Um Choque de Realidade!

5 0 0
                                    

Finn e Sam corriam a toda velocidade de volta para a cidade, temendo uma grande catástrofe. Enquanto isso Nando e Piplup, estavam a adentrar em Shineline City, usando o caminho da floresta que o levaria direto para o Laboratório do Professor Mutto. Eles estavam com tanta pressa que nao perceberam as coisas pelo caminho, e Nando, sem querer, esbarrou em uma pessoa, a derrubando no chão:

- Desculpas, cara. Foi sem querer! - Nando exclamou com pressa, e o estendeu a mão
- Está tudo bem. Acontece. - um jovem de olhos de uma coloração estranha o responde de volta
- Me desculpa mesmo, viu. Ta tudo bem? - Nando dizia preocupado
- Está sim, fica tranquilo. Foi só um esbarrão. - ele respondia tentando amenizar a preocupação de Nando
- Fico feliz em saber que ta tudo bem, então. Cara, eu tenho que ir pois estou com muita pressa. Tenho assuntos urgentes. - Nando dizia, recordando de seu urgente compromisso
- Tudo bem, vai lá.
- Espero te ver outra vez por aqui, para eu poder me desculpar melhor! - Nando gritou acenando, enquanto voltava a correr e o jovem devolveu o gesto

Após chegarem ao Laboratório ele e Piplup foram recebidos por um potente Trovão, mas Diretor Ward interviu:

- Pantalemon, use o Pedra Oculta!

Pantalemon é o apelido do Kabutops do diretor e o pokémon apareceu de forma instantânea para bloquear o ataque que vinha de um grande e imponente Electivire. Logo mais a frente, dois Electabuzz e um Elekid lutavam com Angel, Pikachu, Professor Mutto e seu Sudowoodo. Angel ao ver que Nando havia chegado, disse aliviada:

- Que bom que você chegou. Creio que nossos pokémons não irão resistir durante muito tempo.
- O que está acontecendo aqui? - Nando perguntou sem entender
- A cidade tá sofrendo um ataque de vários Elekid e Electabuzz ordenados por aquele Electivire. Eles parecem estar drenando a energia dos geradores para se alimentarem, o que é um procedimento bastante atípico aqui em Shineline City. - O professor respondia enquanto Sudowoodo atacava um Electabuzz com um Tempestade de Folhas
- A Policial Jenny e as demais autoridades, juntos dos treinadores, já estão contendo os problemas por toda a cidade. Mas temos um sério problema aqui e precisamos de ajuda. - Diretor Ward disse ao se aproximar e colocar sua mão sobre o ombro de Nando
- Piplup, vamos mostrar que eles podem contar conosco! Estamos realmente precisando aquecer um pouco. - Nando afirmou com brilho em seus olhos
- Pi-pi-plup

A partir daquele momento a luta estava equilibrada. Era Kabutops vs Electivire, Pikachu vs Electabuzz, Sudowoodo vs Electabuzz e Piplup vs Elekid. Eles decidiram que se afastarem um pouco poderia ser benéfico para o bom andamento da luta e assim foi feito. Piplup parecia ter um flashback da sua batalha com Pikachu e ele faria de tudo para que aquilo não acontecesse novamente. Nando olhou para seu Pokémon e percebeu que havia algo de errado:

- Pode ficar tranquilo amigão, porque essa luta nos não perderemos. - ele cochichou - Piplup vamos repetir a mesma estratégia que usamos contra a Angel, beleza?
- Pi-plup - o monstrinho respondeu em consentimento

Piplup começou a correr pelo campo usando um Bicada e Elekid armou um Quebra Telhas para o caso de Piplup se aproximar demais.

- Piplup, tome cuidado com o ataque do Elekid. - Nando o advertiu e Piplup obedeceu prontamente

A cada movimento que Piplup dava, Elekid temia que pudesse ser atacado e já mantinha sua guarda fechada para qualquer dano que sofresse. Após algumas sequências de golpes vindos do Elekid, o pokemon de Nando conseguiu concluir a primeira parte do seu objetivo. Em seguida veio o Rajada de Bolhas, o qual Elekid queria destruir com um forte Choque do Trovão.

- Piplup, não desista! Eu sei que iremos conseguir. - Nando encorajava seu pokemon que rapidamente atacou novamente

Após muito tentar e quase levar alguns danos, Piplup conseguiu fazer as pequenas poças d'água e tudo agora só dependeria de Elekid. Enquanto tudo isso acontecia, Finn e Sam finalmente chegaram ao Laboratório e estranharam o porque daquele acontecimento inédito:

- É realmente sério isso? A nossa cidade está sendo atacada por Elekid, Electabuzz e Electivire? - Finn perguntou incrédulo
- Pelo visto é isso mesmo. Eles devem ter um bando passando por aqui na região e sentiram a carga elétrica da cidade e resolveram fazer um lanchinho. A questão agora é que toda a cidade está sem energia, exceto o Laboratório, que possui um dos maiores geradores de energia feitos pelas Usinas Mastro. - Diretor Ward explicou para Finn e Sam as informações que ele tinha até o momento
- Bom tá na hora de mostrar pra eles quem manda em Shineline City! - Finn dizia confiante
- Finn eu vou ajudar o Professor e você ajuda o Nando, que pode estar com graves problemas.
- Que isso Sam, o Nando é um otimo treinador. Ele sabe se virar, mas eu não vou deixar ele sozinho nessa, não é Treecko?
- Tree-cko-tree - o pokemon parecia empolgado

Sam e Finn se separaram e foram ajudar os outros na batalha. Quando Finn se aproximou de Nando e viu o campo naquele estado, ele sabia qual era o próximo passo de Nando. Ele se posicionou ao lado de seu amigo e Treecko ja foi direto ao campo para lutar.

- E ai cara, precisa de ajuda? - Finn perguntava com determinação em seus olhos
- Da sua? Sempre irmão! - Nando olhou fixamente nos olhos de Finn como se confiasse sua vida nas mãos de seu amigo
- Então, no que eu posso ajudar?
- Preciso que você canse ele, mas sem danificar o chão.
- Pode deixar com a gente, não é Treecko?
- Tree

Treecko estava visivelmente cansado e cheio de danos mas sua força de vontade não deixava com que ele caisse naquele exato momento. Finn sabia dos riscos que estava correndo mas estava disposto a ir até o final e fazer todo o possível para ajudar:

- Treecko, use o Absorver!
- Tree-cko

Elekid não tinha como evitar o ataque, mas usou um Estrela Cadente antes que o golpe o atingisse. Assim, quando Treecko recuperou um pouco de energia, o ataque de Elekid o danificou novamente antes que Treecko ou Piplup pensassem em fazer qualquer coisa. Finn e Nando naquele momento percebeu que Elekid não era um pokemon inesperiente na batalha e que precisavam acabar logo com aquilo:

- Treecko use o Pancada mais forte que puder!
- Treeeee-ckooo

Treecko se locomovia em alta velocidade como um trem bala em direção a Elekid que não ia deixar barato. O pokemon uniu um Quebra Telhas com o Choque do Trovão e tambem foi para cima de Treecko. Ao se aproximarem ambos saltaram e os ataques colidiram no alto. A rajada de energia emitida pelo ar era visível para todos. Aos olhos de Finn e Nando aquila batalha era uma fusão da batalha de ambos contra Angel e seu Pikachu, a qual nenhum deles queria perder. A colisão não durou muito tempo e Treecko recebeu aquele duplo golpe em suas costas saindo para fora do campo, imediatamente fora de combate:

- Amigaaão! - Finn exclamou preocupado e foi correndo ate seu pokemon - Vai ficar tudo bem viu.

Ele olhou para Nando com um olhar que passava para ele a responsabilidade de vencer aquela luta. E era isso que ele prometeu a si mesmo que faria.

CONTINUA....

Pokémon - Legends & AdventuresWhere stories live. Discover now