A Batalha e a Ascensão do Espadachim Dourado!

15 0 0
                                    

Após um breve descanso, nossos jovens estavam prontos para o combate novamente. A primeira luta entre Joshua e Nathan foi monótona, tendo em vista que Torchic e Chimchar são do tipo fogo e seus ataques são basicamente os mesmos. A luta foi vencida pelo pokemon que tinha uma maior resistência e, assim Torchic deu a vitória para Joshua.

Logo em seguida, vemos Angel e Nando posicionados se encarando, como se fossem se matar. Finn estava observando os dois, sem saber para quem torcer:

- Ahn, pra quem eu, como um bom amigo, deveria torcer? Eu conheci os dois no mesmo dia e os dois são meus amigos igualmente. Tá tudo bem que se eu colocar tudo que a Angel me fez.... - ele titubeava entre seus pensamentos - E ainda tem a questão da vantagem né. Bom que vença o melhor!
- Será uma batalha 1x1 e o pokemon que desmaiar primeiro dá a vitória para o time adversario. Que comecem as batalhas! - disse o Professor Mutto do meio de campo
- Vai Pikachu, mostre o seu poder!
- Pikaaa!

- Vai Piplup, está na hora de brilhar!
- Pi-pi-plup

- Pikachu, use o Choque do Trovão! - Angel ordenava sem pestanejar
- Piplup, evasiva! - Nando respondia velozmente, como se as palavras de Angel causasse um reflexo instantâneo nele

Pikachu disparou um Choque do Trovão certeiro que, caso Piplup não tivesse saltado, o acertaria em cheio. Piplup estava no alto e Angel não perdendo tempo, partiu para o ataque outra vez:

- Use o Ataque Rápido, e deixe o Choque do Trovão preparado!
- Pika-pika-pika

Pikachu corria em volta do campo, fazendo com que Piplup pudesse ser atacado de qualquer lugar onde caisse. Nando precisava pensar rápido, até que decidiu reciclar uma estratégia:

- Piplup, use o Rajada de Bolhas para cima!
- Piii-plup-plup-plup

- Pikachu ele quer repetir a mesma técnica com a gente. Alcance o Piplup e descarregue!

No ar, não havia nada o que Nando pudesse fazer. Antes de Piplup retornar ao solo, foi pego por um Choque de Trovão potente. O pokemon levantou com leves sintomas de danos, mas bem em um sentido geral. Nando não sabia como contra atacar, pois seus ataques não são efetivos contra Pikachu, mas precisava bolar um plano rápido possível:

- Bem, eu não tenho nada o que usar contra ele e o campo não me favorece nesse sentido. O que me resta e resistir, a não ser que... - uma ideia arriscada vinha a sua cabeça - Piplup, corra usando o Bicada por todo o campo!
- Pi-pi-pi

- Ele tá com outra tramóia de novo. Pikachu o atinja com Choque do Trovão! - Angel atacava, tentando se previnir do plano que Nando tinha em sua mente
- Pikaaaa-chu!

Piplup saltava desviando dos ataques de Pikachu enquanto fazia diversas marcas no chão. Em pouco tempo o chão estava completamente rabiscado pelo Bicada de Piplup.

- O que está planejando? - era a pergunta que Angel se fazia a todo momento
- Agora use o mais forte Rajada de Bolhas no chão - Nando dava outro passo rumo ao seu plano que até o momento parecia sem sentido
- Pikachu, Ataque Rápido!
- Pika-pika-pika

Piplup ia atingindo suas marcações no chão, até que Pikachu o atinge em cheio. Piplup levanta e continua a disparar seu ataque como se nada houvesse acontecido. Após algum tempo, Piplup esboçou uma feição de cansaço e interrompeu o ataque e Angel viu naquilo uma oportunidade de atacar:

- Pikachu, use o Cauda de Ferro agora!
- Chuuu-pika!

- Se esquive dos ataques, Piplup. - Nando dizia, tentando fazer com que seu pokémon poupasse energia

Pokémon - Legends & AdventuresWhere stories live. Discover now