"No, it's never been better
than the summer of 2002"
Yeonjun cantarolava baixinho uma música que tocava no rádio enquanto arrumava sua pequena mala para a semana que passaria na casa de praia da família, junto com o irmão mais velho e alguns amigos. Estava animado, não para a praia, já que não gostava muito, mas sim para se encontrar com seus amigos antes das férias de verão terminarem e ele ter que voltar para o último ano do ensino médio.
Estava assustado com a ideia de esse ser o fim de sua adolescência, uma total derrota. Entenda, Yeonjun nunca fez nada demais em toda sua fase de adolescente, não ia para festas com seu irmão mais velho Taehyung. Não namorou e não ficou com garotos - sim, garotos - Sua vida até agora tinha sido totalmente no automático, mas ele tentava não pensar muito nisso.
Terminou de arrumar suas roupas sem graça dentro da mala e rumou até o quarto de seu irmão, quando estava na frente da porta do mesmo, ele a abriu com um sorriso quadrado no rosto.
— Já arrumou suas roupas, garoto? — Taehyung falou enquanto vestia uma camiseta preta e colocava sua jaqueta de couro por cima. O homem já tinha 23 anos e seus pais diziam que era para ele estar fazendo faculdade, não tocando uma guitarra em uma banda de rock amador. Yeonjun achava maneiro seu irmão tocar vários instrumentos, e adorava quando o mais velho o deixava usar sua bateria ou até mesmo o piano imenso que tinha no bar de onde ele era gerente.
— Tudo pronto. — Falou enquanto caminhava até a cama do mais velho e se jogava no colchão macio. Seu irmão falou um folgado e logo se sentou na poltrona que se localizava perto da janela do quarto.
O motivo por estarem indo até a casa da praia era simples, Taehyung tava de namorado novo e queria passar um tempo lá com ele, mas os pais dos dois, que moram no interior, fizeram apenas um pedido para que autorizassem o uso da casa "Leve seu irmão com você".
É de fácil compreensão que os pais do mais novo não queriam que Yeonjun fosse passar um tempo com eles em sua casa, então o mais velho os mandou para um lugar nada agradável e agora estava levando seu irmão mais novo e seus amigos para passar uma semana na casa de praia junto com seu namorado. Taehyung poderia estar pior, era assim que ele tentava se animar.
E de todo modo, seu irmão mais novo não iria atrapalhar nada, para ele, Yeonjun nunca atrapalharia. Diferente de como seus pais pensavam, seu irmão sempre foi a melhor coisa da vida do mais velho, então a ideia de ter um tempo com o azulado não soou tão ruim aos ouvidos de Taehyung, que sempre estava trabalhando e muitas das vezes não tinha tempo suficiente para passar junto a ele.
— Seus amigos já estão avisados sobre a hora que eles têm que chegarem aqui?
— Tá tudo certo, Taehyung — O garoto de cabelos azuis respondeu enquanto revirava os olhos, depois rolou na cama e se aninhou igual a um gatinho no travesseiro do mais velho, cheirava a colônia barata e menta. — E o seu namorado?
— Me mandou mensagem dizendo que tá pronto, só precisamos ir buscar ele e de lá vamos direto para *Igueon.
Yeonjun se virou novamente na direção de Taehyung, enquanto observava o irmão olhando pela janela e dedilhando notas invisíveis, agradeceu por no meio da bagunça que era seus sentimentos, ainda ter o mais velho consigo.
|| ~~~~ ||
— Isso é tudo? — Perguntou Tae para as três crianças a sua frente. Yeonjun estava levando dois amigos junto a ele para passar o tempo na casa de praia, para falar a verdade, Kai e Taehyun eram os únicos amigos que ele tinha. Havia conhecido os dois assim que chegou na cidade, ainda com 14 anos, no começo todos os três não se gostavam, mas quando tiveram que pagar detenção juntos e por ironia do destino apenas um tinha levado comida, a fome foi mais forte e os três começaram a conversar.
Taehyun, um grande fã do filme Clube dos cinco, andou atrás dos outros dois meninos por dias, falando que uma amizade criada na detenção deveria durar para sempre, então foi assim que os mais esquisitos de suas respectivas salas começaram a andar juntos e compartilhar todas as derrotas um com o outro.
Se sentou no banco de trás junto com os outros dois amigos, e logo ajustou o rádio para tocar alguma música da Britney Spears, esses dias ele havia comprado o CD dela com o dinheiro que ganhava trabalhando para seu irmão e rapidamente, sua música favorita se tornou ...baby one more time.
Nunca teve preferências musicais, mas com seu irmão tocando em uma banda de rock, a influência de grandes nomes como Queen ou Bon Jovi eram inevitáveis. Mas com o passar do tempo, percebeu gostar muito de pop também, então em casa tinha uma imensa coleção de clássicos do rock misturado com algumas músicas de Madonna, sua musa, ou até mesmo ABBA.
Alguns minutos depois o carro do seu irmão estava estacionado em frente ao prédio de Jungkook, o baterista da banda Vante de seu irmão, ou também conhecido como o namorado do mesmo, caminhou na direção do carro.
Yeonjun amava seu cunhado, ele era legal e gentil, e sempre que tinha tempo ensinava alguma coisa para o mais novo sobre bateria ou até mesmo música em geral, já que Jeon estudava esse curso na faculdade. O Kim mais novo lembrava quanto o garoto tinha agitado com a vida do irmão, e como ele havia ajudado o mesmo, então era muito grato.
Após esperar no mínimo três minutos dentro do carro, um homem de cabelos rosa apareceu na visão dos garotos, carregando consigo uma mala azul. Jungkook vestia uma blusa branca dobrada até o cotovelo, o que permitia ver suas tatuagens, que cobriam seu braço direito por inteiro e quase fazia o mesmo no esquerdo. Uma calça jeans clara e um coturno preto completava o seu visual.
Quando Taehyung o viu, arrumou seu cabelo vermelho no espelho e abriu a porta do carro, descendo rapidamente e andando até o outro. Deu um singelo beijo nos lábios do rosado e pegou a mala, logo após a guardando e entrando no veículo novamente.
Observando os dois, Yeonjun se sentiu feio e largado. Usando uma blusa preta com um moletom qualquer do seu irmão mais velho por cima, uma calça rasgada e seus all star que definitivamente precisavam de lavagem, ele sentiu que era o patinho feio naquele carro.
— Kai, Taehyun — Jeon cumprimentou os dois com um breve aceno de cabeça. — Faz tempo que eu não vejo vocês, por que não estão mais indo ver as apresentações da banda?
— Ai Jungkook, nessas férias minha mãe me fez de jardineiro e todo dia eu tenho que ir cuidar daquelas mil e umas flores que ela planta. Fico o dia todo no sol, e quando eu não tô regando aquelas desgraças, tô carregando alguma coisa inútil do sótão para o porão, já que ela decidiu fazer um ateliê dela, e olha só, ela nem precisa de um. Então tô sempre o pó, não faço mais nada a não ser dormir no meu tempo vago.
Taehyun desatou a falar, ele era assim, se você abrisse uma brecha, nunca mais parava de falar. Todos no carro começaram a rir da dramatização do mais novo, e logo depois iniciaram um novo assunto que Yeonjun não estava interessado em entrar.
Portanto após alguns minutos olhando para a janela, o mais novo nem percebeu que havia se desligado de tudo ao seu redor, e muito menos que tinha começado a cochilar.
notas
* Igueon é uma cidade fictícia criada por mim com o propósito de eu ter mais liberdade na hora de escrever.
YOU ARE READING
2002 • yeonbin
FanfictionYeonjun era só um garoto passando um tempo na casa de praia da sua família e Soobin era apenas alguém perdido demais tentando se encontrar em ondas quebradas e sonhos apagados. yeonbin | side taekook
