•Capítulo Treze

1.1K 136 11
                                    

O baile anual de Lady Trowbridge em Hampstead Heath, sábado à noite, foi, como sempre, um dos pontos altos da temporada de fofocas. Esta autora viu Colin Steele dançar com a srta. Rodriguez, embora deva se dizer que o mais espirituoso dos Steele não parecia encantado com seu destino. Além disso, Nigel Berbrooke foi flagrado cortejando uma moça que não era a Srta. Anastácia Steele – talvez ele tenha finalmente percebido a inutilidade de sua perseguição.

  E, por falar na Srta. Steele, ela deixou o evento cedo. O primo Benedict informou aos curiosos que ela estava com dor de cabeça, mas esta autora a viu no começo da noite, enquanto ela conversava com o velho visconde de Middlethorpe, e ela aparentava estar em perfeito estado de saúde.

  CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
 25 DE JULHO DE  1813

  CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN, 25 DE JULHO DE  1813

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Anastácia

  Foi impossível dormir. Anastácia ficou andando de um lado para outro, deixando um rastro no tapete azul e branco que havia em seu quarto desde que ela era criança. Sua mente era um turbilhão de pensamentos, mas uma coisa estava clara: ela precisava impedir aquele duelo.

  No entanto, Anastácia não subestimava as dificuldades que essa tarefa envolvia. Em primeiro lugar, porque os homens em geral eram idiotas teimosos quando se tratava de coisas como honra e duelos, e ela realmente duvidava que José ou Christian fossem gostar de sua interferência.

  Em segundo lugar, ela nem sabia onde ocorreria a luta. Os dois não tinham falado sobre isso no jardim de Lady Trowbridge. Ana imaginou que Jose mandaria uma mensagem a Christian por um criado. Ou talvez, na posição de desafiado, Christian tivesse o direito de escolher o local. Anastácia estava certa de que devia haver algum tipo de etiqueta a ser seguida, mas ela não a conhecia.

  Parou diante da janela e abriu a cortina para espiar lá fora. A noite ainda estava no começo segundo os padrões da sociedade. Ela e José tinham saído bem cedo da festa e chegado em casa havia duas horas. Até onde Anaatacia sabia, Benedict, Colin e a mãe ainda estavam na casa de Lady Trowbridge. Ela encarou o fato de ainda não terem retornado como um bom sinal. Se a cena com Christian tivesse tido testemunhas, a fofoca certamente teria corrido o salão em segundos, fazendo com que a mãe corresse para casa, envergonhada.

  Então talvez Ana pudesse passar por aquela noite apenas com o vestido em farrapos – e não sua reputação.

  Mas a preocupação com a honra era o menor de seus problemas. Ela queria que sua família chegasse logo em casa por outro motivo. Não havia como impedir o duelo sozinha. Só se fosse imbecil para atravessar Londres de madrugada e tentar argumentar com dois homens em guerra. Ela precisaria de ajuda.

  Anastácia achava que Benedict ficaria imediatamente do lado de José na história. Na verdade, era capaz até de agir como ajudante dele.

  Mas Colin... Colin poderia concordar com sua forma de pensar. Era provável que reclamasse e dissesse que Christian merecia ser morto ao amanhecer, mas se Ana implorasse ele a ajudaria.

The viscount's secrets  [C O N C L U Í D A  ]Where stories live. Discover now