•Capítulo sete

1.6K 144 10
                                    

Contaram a esta autora que, na noite de ontem, o visconde de Clyvendon mencionou nada menos que seis vezes que não tem planos de se casar. Se sua intenção era desencorajar as mães ambiciosas, ele cometeu um grave erro de avaliação. Elas simplesmente verão seus comentários como os maiores desafios.
E o interessante é que todos os comentários antimatrimônio foram feitos antes que ele fosse apresentado à encantadora eajuizada Srta. (Anastácia) Steele.
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
09 DE JULHO DE 1813

Boa leitura pra vocês!😘

Boa leitura pra  vocês!😘

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Christian

Na tarde seguinte, Christian estava parado na entrada da casa de Anastácia, com uma das mãos batendo a aldrava de bronze na porta e a outra segurando um grande buquê de tulipas caríssimas. Não lhe ocorrera que sua pequena farsa exigiria sua atenção também à luz do dia, mas durante a volta dos dois pelo salão na noite anterior Anastácia observara sabiamente que, se ele não a procurasse no dia seguinte, ninguém - muito menos a mãe dela - acreditaria de fato que ele estava interessado nela.
Christian concordou com a avaliação, admitindo que Anastácia com certeza tinha mais conhecimento nessas questões de etiqueta do que ele. Assim, ele a obedecera, comprando flores, e atravessara a Grosvenor Square em direção à Casa Steele. Como nunca cortejara uma mulher respeitável antes, o ritual lhe era bastante estranho. A porta foi aberta quase de imediato pelo mordomo dos Steele. Christian entregou-lhe seu cartão. O homem, um sujeito alto e magro com um nariz adunco, olhou para o pequeno pedaço de papel por uma fração de segundo antes de assentir com a cabeça e murmurar:
- Por aqui, Milorde.
Era óbvio, Christian pensou com sarcasmo, que ele estava sendo esperado.
O que não imaginava, no entanto, era a visão que o aguardava quando ele entrou na sala de estar. Anastácia parecia uma miragem sentada no sofá de linho verde, com um vestido de seda azul-claro e o rosto adornado por um de seus largos sorrisos.
Teria sido uma imagem encantadora se ela não estivesse cercada por pelo menos meia dúzia de homens, um deles literalmente de joelhos, com versos saindo de seus lábios. A julgar pela natureza floreada da poesia, Christian chegou a achar que uma roseira brotaria da boca do idiota a qualquer momento. Chegou à conclusão de que toda aquela cena era muito desagradável.
Fixou o olhar em Anastácia, que dirigia seu magnífico sorriso ao bufão agachado, e esperou que ela notasse sua presença.
Ela não o viu.

Ela não o viu

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
The viscount's secrets  [C O N C L U Í D A  ]Where stories live. Discover now