•Capítulo Onze

1.3K 140 19
                                    

O visconde de Clyvendon foi visto mais uma vez com a Srta. Steele (para aqueles que, como esta autora, acham difícil diferenciar as  filhas dos Steele umas das outras, trata-se no caso, da Srta. Anastacia). Fazia muito tempo que não se viam duas pessoas tão claramente dedicadas uma à outra.

  Parece curioso, no entanto, que, à exceção do passeio da família até Greenwich, relatado neste jornal há dez dias, os dois sejam vistos juntos apenas em eventos noturnos. A autora sabe de fonte segura que, embora o visconde tenha visitado a Srta. Steele em sua casa há duas semanas, essa cortesia não se repetiu e, de fato, os dois não foram vistos juntos no Hyde Park nem uma vez sequer!

  CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
   21 DE JULHO DE 1813

  CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,   21 DE JULHO DE 1813

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.

Anastácia

  Duas semanas depois, Anastacia estava em Hampstead Heath, parada na lateral do salão de baile de Lady Trowbridge, afastada do grupo elegante da festa. Sentia-se bastante satisfeita com sua posição.

  Não queria estar no centro dos acontecimentos. Não queria ser encontrada pelas dezenas de pretendentes que agora não paravam de convidá-la para dançar. Na verdade, ela não queria estar no salão de Lady Trowbridge.

  Porque Christian não estava lá.

  Isso não significava que ela estivesse destinada a passar a noite inteira esquecida em um canto. Todas as previsões de Christian  quanto à sua crescente popularidade haviam se mostrado corretas. Anastácia, que sempre fora a garota que todos viam como amiga, nunca como mulher, foi de repente alçada à posição de moça mais desejável da temporada.

  Todos os que emitiam sua opinião sobre essa mudança súbita (e, quando se tratava da sociedade, isso significava todo mundo) declaravam que sempre souberam que Anastácia era especial e estavam apenas esperando que o restante das pessoas percebesse. Lady Jersey dizia a quem quisesse ouvir que já previa o sucesso da jovem havia meses, e o único mistério era por que ninguém a notara antes.

  Isso era bobagem, é claro. Embora Anastácia nunca tivesse sido objeto de escárnio de Lady Jersey, nenhum Steele se recordava de tê-la ouvido se referir a Anastácia (como vinha fazendo ultimamente) como “tesouro do amanhã”.

  Mas, apesar de os rapazes agora fazerem fila para tirá-la para dançar assim que ela chegava a qualquer baile e lutarem pelo privilégio de lhe oferecer um copo de limonada (Anastacia quase gargalhou na primeira vez em que isso aconteceu), ela descobriu que nenhuma noite era memorável de fato a menos que Christian estivesse a seu lado.

  Não importava que ele fizesse questão de mencionar ao menos uma vez por noite que era totalmente contra a instituição do casamento (embora se pudesse dizer a favor dele que o visconde sempre fazia isso ao mesmo tempo que agradecia a Anastácia por livrá-lo das hordas de mães ambiciosas). Também não importava que às vezes ele ficasse calado demais e fosse quase grosseiro com certos membros da sociedade.

The viscount's secrets  [C O N C L U Í D A  ]Où les histoires vivent. Découvrez maintenant