Capítulo 33

917 59 0
                                    


Já no final da tarde, minha mala já estava bem arrumadinha/quase explodindo de tanta coisa e a coloquei no porta-malas do carro da minha vó, que é bem grande por sinal, já que o carro é de 7 lugares.

_Já está tudo em seu devido lugar? - minha vó perguntou enquanto verificava seu check-list na sua prancheta.
_Sim senhora. - respondi.

A Liz já tinha chegado e o PJ também. Estávamos indo buscar o Will, de lá íamos buscar a Britney e a tal patricinha, digo: amiga dela, depois só passaríamos em frente a casa da minha mãe, para os amigos do Luiz seguirem a gente, que pelo o que tinha me dito pelo telefone, já estavam nos esperando.
Então fomos assim: o PJ no banco da frente ao lado da minha vó, a Liz estava na janela esquerda de trás e eu ao lado dela bem no meio.
Chegamos na casa do Will e ele não demorou nem um minuto direito pra colocar a mala dele no carro e entrar. Se sentou ao lado da Liz e eu acabei por ficar na janela direta.
Logo depois disso, foi um pulo para chegar na casa da Britney. Ela colocou as malas no porta-malas e se sentou nos bancos de trás de nós junto com a patricinha.
Pronto, carro cheio. Última missão: casa da minha mãe, Luiz e a cambada.
Minha vó parecia estar em um filme de "Velozes e Furiosos". Ela era uma senhorinha muito apressada para o seu jeito certinho de ser. Nem parou em frente a casa, apenas buzinou e piscou os faróis, e os garotos vieram atrás da gente bem rápido.
Durante todo o caminho até a casa da minha vó, a Britney e a amiga dela não paravam de tirar fotos, filmar coisas e tagarelar. O Will e a Liz, pelo o que eu estava entendendo, fizeram as pazes e estavam trocando carinhos enquanto conversavam sobre alguma coisa. No banco da frente, o PJ tinha ligado o som e estava cantando uma música antiga junto com a minha vó. Pareciam até melhores amigos. E eu? Bom, estava apenas observando todo mundo e a paisagem enquanto não parava de pensar no Ben. Nossa, como eu queria que ele estivesse ali também, ele ia adorar.

Enfim chegamos. Que saudade que eu estava desse lugar. A casa dos meus avós era linda demais. Linda de tal forma que nem dava pra imaginar. A fachada era no estilo de casas vitorianas porém dentro era SUPER moderna. Escada sem corrimão e espaços entre os degraus de madeira. A cozinha era no estilo americana TOTAL. E o fundo da casa era feito de paredes de madeira, acompanhada por uma porta de vidro que dava a vista para a piscina. A piscina em si não era daquelas muito grande, mas em compensação tinha uma trilha bem atrás da casa que eu lembrava que levava a uma cachoeira linda. Olhei por uma janela dos fundos e lembrei do tempo que eu era criança e ia correndo até a cachoeira.

Todos ficaram impressionados com a casa e minha vó pediu pra eu ir mostrando os quartos de hóspedes pra eles enquanto ela preparava o jantar e arrumava o vovô.

_Pois bem, agora sou a guia de vocês. Senhores e senhoritas me acompanhem por favor.

Subimos as escadas e demos de cara com um corredor bem largo e comprido. É, minha vó tem MUITOS quartos de hóspedes, porque a família é grande, digamos que seja quase uma casa branca ou um castelo da realeza em questão de quantidade de quartos. Dava pra virar uma pousada numa boa, mas ela não gosta muito da ideia de dividir a casa dela desse jeito.

_No primeiro quarto pode ficar a Britney e você - apontei pra patricinha. - já que nesse tem duas camas de solteiro.

Elas entraram e eu apontei para o Will e a Liz.

_Vocês vão querer ficar no mesmo quarto ou a Liz pode dividir um comigo?

Eles se entreolharam e fizeram sim com a cabeça.

_Ficamos no mesmo quarto. - Will respondeu e como que por impulso, segurou a mão dela.
_Ok, então vocês vão para aquele ali. - apontei para o quarto ao lado do da Britney. - E vocês meninos? Vão querer dividir em dois pra cada quarto?
_Eu divido com o Thiago. - Luiz disse e o Thiago só confirmou com a cabeça.
_Tudo bem você dividir comigo? - PJ perguntou para o Pietro, um dos amigos do Luiz que veio no carro dele.
_Sem problema. - ele respondeu.
_Ta, vocês podem escolher os quartos. Vou pro meu.
_Qual você vai escolher? - Thiago me perguntou.
_Não vou escolher. Eu tenho o meu mesmo. É o último a direita, por quê?
_Por nada. - sorriu.

Cada um foi para o seu quarto e eu finalmente fui pro meu

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Cada um foi para o seu quarto e eu finalmente fui pro meu.
Aqui até tem um quarto pra cada um ficar sozinho e desfrutar a vontade, e eu poderia ter deixado eles assim, mas fala sério, é muito mais legal dividir quarto em viagem, ainda mais quando é com pesoas que você gosta. Fora que seria o dobro de limpeza pra minha vó depois que fóssemos embora.
Quando abri o quarto, fui direto tirando os lençóis de cima dos móveis e dei uma olhada geral.
Era bem clean. Cama de casal, escrivaninha, lustre, abajur e um guarda-roupas onde eu me escondia quando era criança. Ele é grande e fundo, ou seja, eu ainda posso me esconder ali se eu quiser. O abri e vi que ainda tinha a minha lanterninha amarela, porque geralmente usava o tempo ali dentro pra ler gibis. Que época maravilhosa da minha vida. Cada passo naquele lugar era uma lembrança "nova", uma viagem ao passado. Tinha cheirinho de lar e tudo mais.
Caramba, como eu poderia me esquecer... O Ben já tinha se aventurado comigo nesse guarda-roupas também. Líamos os gibis da mônica e interpretávamos as histórias. Enchíamos aquele lugar de objetos aleatórios que achávamos pela casa, só para dar uma incrementada nas histórias. Era incrível demais, tanto que as minhas lembranças estão na minha mente como se eu realmente estivesse dentro dos gibis.
Tenho certeza de que quando eu tiver a idade dos meus avós eu vou querer ter uma casa igualzinha a essa, pra poder proporcionar tantas memórias incríveis para os meus filhos e netos.

Perfeita Amizade ColoridaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora