10. Rainha das Bandejas e Tiros

1.9K 241 89
                                    

Jeon JungKook's POV

Certamente, o fato de Fernanda Jills só querer fazer faculdade de história me indigna tremendamente. Começamos com o fato de que eu, para vocês terem uma ideia, conheço muito bem as teorias de ecologia, mas, quando ela me explicou, tudo pareceu ficar ainda mais claro.

Com uma aula daquelas gratuitamente, prestei o máximo de atenção que eu pude, compreendendo todos os rabiscos que ela colocava em meu quadro-negro sem maiores problemas e, ao mesmo tempo, tentando não reparar no quão linda ela estava.

"Uau, Jeon JungKook está admitindo na cara dura que acha Fernanda Jills bonita?"

Entendam: ela é bonita, mas... Não significa que eu goste dela. Por exemplo, a Mary de Kakegurui é bonita também, e eu a odeio, sua personalidade é horrível e a sua ideia de rebaixar as pessoas por ser popular é tenebrosa... Espera, não que a Fernanda seja tão má assim, muito menos popular. Enfim, espero que vocês tenham entendido que ela é bonita, sim, e o fato de eu admitir isso não se relaciona em nada com o fato de eu gostar dela e... Eu não gosto!

— Fez sentido para você? — questionou-me, tirando-me de alguns pensamentos relacionados a ela.

— Você explicou ecologia para mim de uma forma melhor que qualquer outro professor de biologia já fez. — Desviei o olhar, sorrindo de uma forma um pouco envergonhada ao me tocar que, falar isso em voz alta, além de ser estranho, só deixava mais claro que eu a considerava... Considerava o quê, mesmo? Ah, sim. Inteligente... Era exatamente isso que eu ia dizer. — Sério!

— Então... — Esfregou uma mão na outra, enquanto eu finalmente voltava a fitá-la. — Eu realmente espero que a gente fique com o posicionamento de que os homens não vieram do macaco.

— É? — Semicerrei os olhos, tentando entender o porquê de uma afirmação assim tão repentina. Era fato de que não deveríamos ir para a competição com o ideal de achismo, porque eles podiam (e deviam) simplesmente colocar qualquer tema para nós. — Por quê?

— Foi o que eu falei, né? — Apontou para uma parte do seu esquema. — É cientificamente correto dizer isso, além de existirem termos mais complicados para o assunto, você sabe como a bancada adora dificuldades... — Ela tinha mesmo dito isso? No que eu estava pensando, ou o que eu estava fazendo quando isso aconteceu?

— A bancada também gosta que a gente a convença do "inconvencível". — Fiz aspas com os dedos, falando aquilo que acabei de explicar a vocês. — O que você acha que o lado de lá usaria como argumento para convencê-la de que realmente viemos do macaco?

— Talvez, especificar alguns ossos que evoluíram, falar sobre a evolução do "homus", até a chegada do sapiens.

— Fez o total sentido. — Balancei a cabeça verticalmente, fazendo um bico e pensando melhor sobre o assunto. Bom, era fato que mostrar a evolução dos ossos era uma ótima saída, sair com os ideais de especiação, aplicando um pouco da teoria de Lamarckismo tinha até um nexo. Entretanto, o que me preocupava era que, simplesmente, a dupla oposta poderia lançar o argumento de que Lamarck já foi superado por Darwin. Logo, eu tive uma ideia que poderia ajudar-nos em uma formulação de tese: — O que acha de procurarmos um documentário sobre o "outro lado"? Temos argumentos mais que suficientes para a teoria de que não viemos do macaco, no entanto, não temos tanto de que viemos.

— Pode ser. — Ela espreguiçou-se, fazendo com que sua barriga, que já estava um pouco de fora por conta do casaco curto, ficasse ainda mais aparente, enquanto eu me levantava. Mas não que eu tenha reparado nisso, por favor. — Quer ajuda para alguma coisa?

Hum... O que pode ser melhor que comida, cobertor e um documentário renomado?

— Naquele armário ali. — Apontei para o local onde os edredons, mantas e qualquer outro tipo de coisa quentinha ficava. — Tem como pegar um cobertor? Está esfriando... Eu vou procurar algum documentário enquanto isso.

Sweet Argument • JJKTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang