Powerless

52 5 10
                                    

Gotham

Há quatro meses atrás Kate, com a ajuda da Young Justice, havia derrotado Savage e impedindo que ele realizasse seu plano de acabar com todos os meta humanos do planeta. Desde aquele evento não se ouvia mais dele ou da Legião do Mal, nada de conspirações e mistérios, vilões ou problemas com a equipe. Tirando o fato dela ter perdido os poderes e seu irmão ainda estar desaparecido, tudo parecia estar de volta aos trilhos.

Porém apenas parecia mesmo, pois há alguns dias atrás Kat havia tido o encontro mais estranho com um suposto filho do Oliver Queen, que de alguma forma estava envolvido com a Liga das Sombras. A garota poderia passar aquilo para outra pessoa e deixar o assunto de lado, afinal ela ainda estava "de castigo", mas a vontade de ir atrás de respostas era maior do que ela. Afinal fora com essa busca louca por descobertas que ela estava onde estava.

— Então esse garoto apareceu e sumiu do nada? — Barbara Gordon, ou apenas Barbs, como ela gostava de chamar a amiga e namorada de seu irmão, perguntou deferindo uma rasteira contra Kate, já que as duas estavam em um treino. Mesmo que a Wayne estivesse com a cabeça em outros lugares.

Kate apenas concordou com um aceno, tentando acertar um soco em Barbara, que desviou facilmente. A garota agora estava dependendo apenas de sua técnica e a nas suas habilidades de luta, não podia mais contar com sua força bruta, não possuía mais seus poderes, estava impotente. Por isso que aqueles treinos eram importantes para ela, assim poderia reaprender a lutar com as novas limitações que possuía. Principalmente se quisesse burlar as regras de seu pai e voltar a ser uma heroína ao lado da Young Justice, o que ela realmente queria.

— E você também mencionou que ele disse algo sobre a Liga das Sombras? — A ruiva questionou com um semblante contemplativo e parou por um segundo baixando a guarda. — Será que pode ter alguma coisa haver com o Dammy?

Kate tentou aproveitar a oportunidade para derrubar a Gordon, mas mesma com a guarda baixa ela foi capaz de desviar ligeiramente e revidar. A jovem Wayne olhava para a ruiva do chão do tatame no momento.

— Eu não sei. — Kat respondeu com sinceridade e um suspiro cansado, tanto pela luta perdida quanto pelo assunto. — Como eu já expliquei, não tive tempo de trocar um papo com ele antes do menino sumir pelos becos de Gotham. Se ao menos eu ainda tivesse meus poderes eu poderia...

— Ei! Sobre o que conversamos? — Barbs a cortou rapidamente e deu-lhe a mão para se levantar.

Kate fez um careta enquanto voltava a ficar de pé.

— Que a minha realidade agora é outra e eu não devo mais ficar imaginando como a minha vida seria se eu ainda tivesse meus poderes. — Repetiu a contragosto.

No fundo ela ainda acreditava que acharia uma forma de recuperar os poderes dela de alguma forma. Não sabia como, mas ainda assim acreditava naquilo.

— Muito bem, logo você vai pegar o jeito de lutar e quem sabe não volta a ativa. — A ruiva a incentivou com um sorriso enquanto as duas seguiam para fora do tatame onde as bolsas delas estavam, em cima dos bancos. — Afinal é isso o que você quer, não é?

— Sim! — Ela afirmou cerrando os punhos. — Eu vou voltar a ser uma heroína, nem que eu tenha que sair em pé de guerra com o meu pai.

— Esse é o espírito! — Barbara concordou colocando uma mão em seu ombro, dando um aperto de apoio ali. — Quero dizer, a parte da guerra eu não recomendo muito. Muita gente já tentou vencer o Batman e não conseguiu.

— Eles não tinham a vantagem de ser a filha dele. — Kat comentou com um sorriso de escárnio. — E a mamãe também não está apoiando ele.

— Bom, de qualquer forma eu sei que você vai conseguir. Seu irmão ficaria orgulhoso.

Young Justice - Light In The ShadowWhere stories live. Discover now