8

2.4K 163 75
                                    

P.O.V.'S BEATRICE GILINSKY • TEXAS

Bem que eu disse para os meninos na ligação, eu passaria mal no dia seguinte por ter comido tanta coisa. Dito e feito, estou passando mal faz uma semana e já vomitei 3 vezes só hoje. Não vou poder ir no primeiro dia da faculdade, já expliquei para a diretora e vou ter a aula online. Estou com medo do que isso possa ser, estou já a uma semana passando mal e acho que não é normal. No máximo seria um dia, mas estou 7 dias e sinto que não vou melhorar logo.

Sinto a ânsia bater novamente, vou até o banheiro e me encosto na parede, já tonta.

- Está tudo bem minha filha? - Meu pai pergunta ao entrar no quarto.

- Mais ou menos. - Respondo.

- O que está sentindo? - Pergunta ao entrar no banheiro e ver o meu estado.

- Estou vomitando muito e acho que não é por causa da mistureba que eu fiz. - Falo e me sento ao lado do vaso sanitário, depois de sentir a ânsia mais forte.

- Devia ir ao médico. - Fala e senta ao meu lado. - Se quiser eu te levo, vai que você passa mal na rua ou fica tonta de repente.

- Vou ir no médico amanhã, ok? - Falo.

- E eu vou com você, ok? - Fala.

- Ok. - Falo sorrindo.

Ficamos ali uns minutinhos, contei das coisas que a Karen andava fazendo, primeiro ele achou que eu estava inventando mas depois viu que não tinha necessidade de inventar uma coisa dessas. Ele não gostou nada, disse que vai conversar com ela e depois vai me falar.

Me levanto e meu pai me ajuda, pego um pijama no armário e uma toalha, levo tudo para o banheiro e volto para o quarto em seguida, para arrumar a cama e deixar o notebook carregando para assistir a aula de hoje.

- Qualquer coisa estou na sala. - Fala e sai do quarto.

Tiro o pijama da noite anterior e coloco dentro do cesto de roupas sujas. Olho o meu corpo no espelho e me vejo mais magra, por conta de estar vomitando demais esses últimos dias. Vou para o chuveiro e tomo banho, lavo o meu cabelo e faço uma hidratação.

Me sento na cama e entro no site da faculdade, preencho alguns questionários para ganhar uns pontos extras e logo parto para a aula.

...

Fecho o notebook e guardo o mesmo, guardo os cadernos e livos na mochila e pego o meu celular. Mando mensagem para o Jack, dizendo o que está acontecendo e tudo mais.

- Bea? - Meu pai me chama. Sorrio ao ouvir o apelido, minha mãe me chamava assim sempre e eu amava.

- Oi pai. - Falo ao ele entrar no quarto.

- O que acha de ir no médico agora? Tenho um tempo livre e podemos ir agora se quiser. - Fala.

- Ah, pode ser. - Falo. - Vou vestir uma roupa melhor e já desço.

- Enquanto isso eu vou pedindo o Uber pra gente. - Fala e sai do quarto.

Pego no armário uma blusa listrada de mangas compridas e uma calça jeans, troco de roupa e faço um rabo de cavalo no cabelo. Pego a minha bolsa com meus documentos e o meu celular, fecho a porta do quarto e desço as escadas. O Uber já nos esperava lá fora, pego um biscoito qualquer na cozinha e vou para o carro.

Meu pai dá o endereço do hospital para o motorista e o mesmo segue o caminho enquanto conversa com a gente, fazendo o tempo passar mais rápido.

- Melhoras pra você, viu Beatrice? - Fala.

- Obrigada. - Agradeço e sorrio.

Entramos no hospital e eu dou os meus dados na recepção. Não estava muito cheio, tinham apenas algumas crianças com seus pais e uma mulher grávida.

Me sento na cadeira e o meu pai senta do lado, esperamos algumas horas por conta das pessoas que tinham na nossa frente e finalmente me chamaram.

- Vou te esperar aqui. - Meu pai fala e eu assinto, entrando na sala.

- Boa tarde, Beatrice. - A médica fala. - Meu nome é Lucy.

- Boa tarde, eu ia falar o meu nome mas você já sabe. - Falo e rimos.

- Então, como você está? - Pergunta e pega o estetoscópio no armário.

- Estou mais ou menos, andei vomitando esses últimos dias. Eu estava achando que era por eu ter comido muita coisa no final de semana, mas continuei passando mal e melhorei um pouco hoje.

- Comeu alguma coisa hoje? - Pergunta enquanto eu tirava a minha blusa.

- Não, estou sem comer desde ontem, não desce nada. - Falo.

- Se quiser, prescrevo um exame de sangue agora mesmo e podemos descobrir mais rápido. Pode ser falta de alguma vitamina ou alguma inflamação no estômago. - Fala e guarda o estetoscópio.

- Pode prescrever o exame então, quanto mais rápido eu puder melhorar, melhor. - Falo e visto a blusa de novo.

- Vai na sala de exames, explica a sua situação e mostra esse papel ao médico. Depois do exame, volta aqui pra eu analisar. - Me entrega a folha em que anotava algumas coisas.

- Ok, obrigada. - Falo e saio da sala. - Vou fazer exame de sangue, já volto. - Falo para o meu pai e procuro a sala de exames.

- Oi, boa tarde. - Entro na mesma.

- Boa tarde, qual seu nome? - O médico pergunta.

- Beatrice. - Falo e me sento, já dando o papel pra ele.

- O meu é Ryan, essa prescrição é de agora ou de uma consulta de semanas? - Pergunta enquanto lia o que tinha no papel.

- É de agora, porque eu passei mal a semana inteira e achei que era por ter comido besteira no final de semana, mas eu continuei vomitando e sentindo tonturas.

- Tudo bem, vou só preparar as coisas aqui e já começamos.

...

Estávamos esperando na recepção desde as 17:00, agora já eram 19:10 e nada do meu exame ser entregue. Já estava ficando aflita, mas logo a Lucy me chama na sala dela.

- Demorou um pouco, desculpa, mas tenho boas notícias. - Fala. - Tem dois motivos desse mal estar "repentino" que você estava sentindo. - Faz aspas com os dedos. - O primeiro era apenas uma alergia no fígado, por ter comido muitas coisas diferentes no mesmo dia.

- Nunca mais vou fazer isso de novo. - Falo rindo.

- O segundo motivo, pode ser bom ou ruim, não sei. - Fala.

- Está me deixando nervosa. - Falo enquanto mexia na bolsa para pegar o celular.

- Bom Beatrice, você está grávida de 4 semanas, quase 1 mês. Vai fazer 1 mês daqui a 3 dias.

ᴍᴀғɪᴀ 2 ✦ ᴊᴀᴄᴋ ɢɪʟɪɴsᴋʏ [ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴅᴀ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora