3: Senhora Cabeça de Batata

12 1 41
                                    

- ALERTA DE GATILHO –

Esse capítulo possui cenas envolvendo depressão, distúrbios alimentares e relacionamento abusivo.

Oh, Senhora Cabeça de Batata, me diga

É verdade que a dor é beleza?

Um novo rosto vem com garantia?

Um rosto bonito vai tornar as coisas melhores?

- Melanie Martinez -

6 meses para O Dia

— Oh, minha nossa! — Nicole exclamou, pousando sua mão esquerda no peito e inclinando a cabeça, com as pálpebras pesadas. Enquanto isso, sua outra mão segurava o celular que fazia chamada de vídeo para sua chefe imediata — Que trágico!

— Pois é, eu sei... — A jovem pode ver a mulher enxugando suas lágrimas do outro lado da tela —Eu não posso deixar o Leonardo sozinho. Se não, posso perdê-lo. É por isso que preciso que você tome conta das coisas aí. Confio em você pra isso, está bem?

— É uma grande responsabilidade, senhora Denise... — Ela falou, ajeitando-se em sua cadeira acolchoada no estúdio de produção do programa Estrela do Rock.

— Mesmo sendo estagiária, mostrou ter competência e força de vontade suficiente para exercer essa função. Afinal, já resolveu coisas que nem eu fui capaz de resolver na TI! — Ela a elogiou, tentando forçar um sorriso — Qualquer coisa, pode me chamar. E assim eu puder eu te respondo.

— Está bem... — Ela falou, sem jeito, com uma risada tímida — Desejo que dê tudo certo aí com o Léo.

— Ah, como eu gostaria que meu amigo melhorasse logo... — Ela desabafou novamente, mas logo tentou mudar de assunto — Vou desligar já, ok? Em breve, vai ter mais apresentações aqui e eu preciso estar alerta caso ocorra algum pane no sistema.

— Oh, aqui também vai ter. Até mais tarde, dona Denise! — Ela disse, arregalando os olhos.

— Já te falei pra me chamar apenas de Denise! — Advertiu, fazendo falsa seriedade. Nicole assentiu e ambas encerraram a chamada de vídeo.

Assim que a estagiária guardou o celular em sua jaqueta, encarou a si mesma no vidro preto da tela do computador a sua frente. Observou a sua volta. A sala de informática do estúdio. Era lá onde estava o servidor que controlava todo o sistema de redes da emissora.

No entanto, a jovem também acumulava funções na sala de monitoramento de câmeras. Então, sua rotina no trabalho era bem puxada. Quando não havia algum problema no sistema de redes, algo que precisava ser resolvido no sistema de segurança.

Mas Nicole Martins levava jeito para a coisa. Além de Denise, ela era a única mulher naquele meio que trabalhava. Era verdade que se sentia deslocada com esse fato. Todavia, conseguia fazer seu trabalho como ninguém. Inclusive, foi ela a responsável por criar um sistema de defesa cibernética muito mais eficiente para a empresa que o outro que existia anteriormente e a elaboração de um drone.

Ela girou sua cabeça duas vezes horizontalmente, em negativa.

— Meu Deus! — Ela sussurrou para si mesma, apesar de estar sozinha naquele recinto — Como ela pode confiar essa responsabilidade em mim? Será que ela não vê que eu não sou essa competência toda que ela diz? Que tudo o que eu fiz foi por pura sorte?

A Estrela Morta do RockWhere stories live. Discover now