Capítulo 4

34 6 0
                                    

SETE ANOS DEPOIS...

Hoje, eu completo 23 anos e Frigga está organizando uma festa para mim. Todo o reino foi convidado, pois hoje, eu seria nomeada herdeira do trono de Vanaheim, apesar de todos já saberem disso, já que sou filha única.
-Sigyn, escolhi um vestido para você. Dê uma olhada e vê se gosta.- falou Frigga toda sorridente. Festas eram realmente sua maior alegria, principalmente organizá-las. Quando abri o embrulho, fiquei boquiaberta. Havia um vestido verde esmeralda cheio de brilho e detalhes com diamantes. Desenhos parecidos com runas douradas na barriga e nas pontas das mangas. Era um dos vestidos mais encantadores que eu já tinha visto.
-Frigga!Nossa, eu nem sei o que dizer. Ele é perfeito. Muito obrigada.- falei e a abracei.
-Que bom que gostou, querida! Deixarei a anágua no seu quarto junto com os sapatos pretos.
-Tá bom! Muito obrigada!
Frigga sorriu e acenou levemente com a cabeça. Corri para o quarto com a caixa na mão. Não poderia estar mais feliz. Quando abri a porta do quarto, Loki estava deitado na minha cama brincando com o colar que fiz para ele anos atrás.
-O que tá fazendo aqui, Loki?- perguntei com um sorrisinho.
-Estava te esperando. Quero te dar seu presente.
-Loki, não precisava me dar nada. Já tenho tudo que sempre quis.- disse me aproximando dele devagar. Ele já estava sentado na cama, então sentei ao seu lado.
 -Me deixe presenteá-la, moranguinho.- ele disse com aquele sorriso que me enfeitiça.
-Tudo bem.-disse envergonhada.Ele pegou uma caixa pequena, porém maior do que uma de anel. Abriu com cuidado e não pude acreditar no que vi. Era um colar no estilo cascata, todo de diamante e esmeralda. Percebi que o que ligava as cascatas eram pequenas gotas feitas de cristais. Eu estava realmente chocada. Aquilo valia mais do que todas as casas da vila juntas.
 -Loki, meu príncipe, eu...uau
-Não gostou?-falou preocupado.
-EU AMEI- me joguei no colo dele em um abraço de urso, enchendo ele de beijos. Escutei ele dar uma gargalhada baixa.
-Que bom!
-Coloca em mim para eu ver como fica?
-Claro.- me virei para ele abotoar o colar e assim ele fez. Levantei e fui ao espelho ver. Que coisa mais linda.Vi Loki pelo reflexo do espelho chegar por trás de mim e depositar um beijo delicado no meu ombro. Tirou o cabelo que caíam sobre meu pescoço e beijou-o. Me arrepiei na hora e fiquei de frente para ele, que segurou meu rosto me puxando para perto. Não aguentei mais aquela distância e o beijei. Foi um beijo calmo e urgente. Que saudade desses lábios. Bom, você deve estar confuso. Nós não namoramos, apenas gostamos um do outro. Passamos quatro anos assim, ficávamos escondidos e andávamos juntos o dia inteiro. As vezes ele dormia em meu quarto, porque eu tinha ataques de terror noturno e só ele conseguia me acordar e me acalmar. Você deve estar se perguntando: mas por que não ficaram juntos? Explico. Temos tudo para dar errado no momento. Ele foi chamado para treinar luta corpo a corpo num reino distante e ficará lá por tempo indeterminado. Sem contar que nossos pais não aprovam nosso relacionamento. Ainda não sabemos porque, já que seria ótimo para ambos os reinos. Fico triste por isso, mas sei que daremos um jeito. Talvez eu vá com ele treinar...não sei, ainda não pensei nisso.Alguém bateu na porta e nos afastamos rapidamente. Loki sentou na minha cama e eu fui abrir a porta.
-Oi, querida. Trouxe a anágua que falei para mais tarde.
Frigga falou toda sorridente e me deu uma caixa enorme.
-Muito obrigada, Frigga.Não vejo a hora de me arrumar para o baile.
Ficará mais linda do que já é. Vejo que Loki já lhe deu seu presente.-sorriu com desconfiança. -Sim, eu amei.
-Imaginei que gostaria! Loki, meu filho, sei que está aí dentro, portanto não precisa se esconder-falou rindo-encontro você mais tarde!- ela saiu e eu fechei a porta.
 -Bom, acho melhor eu tomar um banho. Quero passear pela vila antes de me arrumar para a festa.- falei tentando quebrar o silêncio que havia ficado após a partida de Frigga.
-Tudo bem! Te encontro nos estábulos.
-Você não vai comigo.
-Por que não? Vai tentar me impedir?- sorriu com malícia.
-Eu quero ver as crianças, colher algumas flores, comprar meus cremes...nada que você goste de fazer.
-Mas pela companhia vale a pena- falou ainda sorrindo.
-Loki, não faz isso. Por favor. não torne as coisas mais complicadas do que já são. Odin não gosta de quando ficamos juntos o dia inteiro, meus pais vão chegar mais tarde e também não vão querer me ver com você. Vossa alteza-note a ironia- vai para o fim do mundo daqui um mês... não podemos ficar nessa.-falei segurando o choro.
-E se eu não for? E se eu negar ir?
-Sabe que não pode fazer isso.
-Eu não posso muitas coisas e mesmo assim as faço. Vai ficar longe de mim porque eles querem que fique? Você não era assim.- falou já começando a ficar irritado, mas ele não sabia que eu estava mil vezes mais irritada.
-EU NÃO ERA ASSIM, PORQUE NÃO CORRIA RISCO DE TE PERDER, LOKI. PORQUE NÃO ME SENTIA DEIXADA DE LADO, NEM MAL AMADA. VOCÊ ME PRIORIZAVA ANTES, MAS ISSO MUDOU. SEI QUE NÃO VAI DESISTIR DE SER O MAIS FORTE DE TODOS OS REINOS PARA TENTAR FICAR COMIGO. ÓBVIO QUE NÃO VAI ME ESCOLHER, NEM PODEMOS TER ALGO SEM SERMOS BANIDOS. ACHA QUE É FÁCIL PRA MIM RIR NA CARA DO PERIGO COMO VOCÊ SUGERE QUE EU FAÇA?-eu já estava chorando muito- EU AMO VOCÊ, SEU IDIOTA! MESMO QUE SE SINTA APENAS ATRAÍDO POR MIM, EU AMO VOCÊ.-o que vi no rosto dele não foi surpresa pela declaração. Eu vi mágoa.
-Acha mesmo que me sinto apenas atraído por você?-falou tão baixo que me deu medo-Acha mesmo que eu passaria 7 anos da minha vida rejeitando qualquer mulher que aparecesse querendo casar comigo por uma simples atração? Eu queria poder levar você comigo, Sigyn. Até tentei conversar com a guarda real, mas não consegui que liberassem, porque Odin precisaria autorizar. Quase tive meu pescoço quebrado quando pedi a ele para te levar comigo. Então, Sigyn, não ouse falar que não lhe amo. Seus sentimentos podem ser mais claros e melhor demonstrados do que os meus, mas saiba que eu nunca deixei de amar você. Não quero que viva esse inferno que está vivendo, e por isso tento trazer a MINHA Sigyn de volta, aquela que não tinha medo de desafiar ninguém e nem das consequências de cometer tal ato.- agora, eu estava surpresa. Minhas lágrimas haviam secado e eu me sentia um monstro por ter gritado todas aquelas coisas com ele. O medo do que pode acontecer conosco está me deixando insana. -Me perdoe. Eu...eu não quero te perder, eu to com medo de me envolver e depois me tirarem de você.
-Eu sei que está com medo, mas por favor, pare de me afastar quando eu tento me aproximar. Não vai doer menos do que se envolver comigo.
-Não sei, Loki. Eu não quero isso para minha vida.
Ele suspirou, passou as mãos pelos cabelos e falou:
-Tudo bem! Fique sozinha então. Se divirta. Namore outros caras. Faça o que quiser. Cansei de ser rejeitado por você.
Loki saiu com tanta raiva do quarto...eu só conseguia olhar para o chão enquanto as palavras dele ecoavam em minha cabeça "namore outros. Faça o que quiser. Cansei de ser rejeitado por você."Custava entender meu medo? Eu sei que ele tá tentando, mas não dá para simplesmente me mandar ficar calma. Meus pais vão chegar hoje. Por mais feliz que eu esteja em vê-los, sei que meu pai estará atento a tudo o que eu fizer, principalmente relacionado ao Loki. Talvez seja até melhor ele ficar com raiva de mim hoje, assim não corre o risco de ser afastado de forma agressiva pelo meu pai. Meu maior medo era dos nossos pais nos separarem, então não podia dar motivos para que fizessem isso.Respirei fundo, sequei as lágrimas e saí do quarto. Eu iria continuar com meus planos. Não vou deixar uma briga estragar meu dia. 

O outro lado da históriaDove le storie prendono vita. Scoprilo ora