Capítulo 2

49 4 0
                                    

Meu quarto era grande e azul, minha cor favorita por sinal; havia uma penteadeira enorme com luzes ao redor do espelho, uma cama de casal gigante no meio do quarto, um guarda roupa bem espaçoso, no qual já continha roupas que Frigga mandou fazer para mim e, claro, uma suíte maravilhosa, com uma banheira redonda que cabiam umas quatro pessoas. Simplesmente perfeito. As servas já tinham arrumado minhas coisas no quarto, então pude tomar um banho relaxante e me deitar em seguida. Quando estava quase cochilando, ouço uma batida na porta. Me levantei preguiçosamente para abri-la. Meu coração acelerou na hora: Loki.
-O que foi?- perguntei curiosa.
-Nada, só queria saber se estava bem instalada, mas vejo que sim.- ele disse olhando minha camisola branca, me deixando completamente corada.
 -Ah, obrigada!- dei um sorriso leve e fiquei olhando aqueles olhos verdes.
-Posso entrar?- ele perguntou.
-Claro, fique a vontade.- dei espaço para ele entrar e senti seu perfume. Ainda me lembro do dia que escolhi aquele perfume. O boticário real fez uma visita a Frigga, lhe mostrando todas as novidades do momento. Loki, como sempre, ficou analisando dois frascos, pensando qual seria melhor. Lembro de escolher esse que ele está usando hoje logo de cara.
 -Quero te mostrar uma coisa que aprendi, moranguinho.-Loki disse se deitando na minha cama. Continua folgado pelo visto.
-O que é?
-Pegue a minha mão.Obviamente fiquei desconfiada. Loki era famoso por suas travessuras e não me pouparia delas de forma alguma. Olhei sua mão de forma receosa.Ele, vendo meu receio, sorriu e disse:
-Não precisa temer, Sigyn!Não vou lhe machucar. Você vai gostar da novidade.Não resistindo àquele sorrisinho, estiquei minha mão e, quando fui tocá-lo, ele se desfez.
-Loki? Loki?- fiquei olhando para os lados, até que senti duas mãos em minha cintura, me fazendo paralisar e, em seguida, me virar bruscamente.
-Como fez isso?
- Se chama ilusão. Eu crio ela para enganar quem eu quiser, assim poderei ganhar batalhas sem me machucar.-O olhei com tanta admiração naquele momento, que só consegui ficar boquiaberta segurando as mãos dele.
-Loki, isso é incrível. Me ensina? Por favor!- pedi completamente encantada com aquilo. Loki sabia como me surpreender.
-Claro que ensino, mas vou querer algo em troca.- me olhou sorrindo travesso.
-Tá bom, o que vai querer?
-Quero que passe o dia todo comigo na biblioteca pesquisando mais sobre os gigantes de gelo.
-Ahh, por que quer saber isso? Vai te acrescentar em alguma coisa?
-Óbvio que vai! Um rei precisa conhecer cada espécie dos reinos que governa. Sei bastante sobre todos eles, menos sobre os gigantes de gelo.
-Tá bem confiante não é? Só falta começar a mandar em Odin.- comentei rindo e arrancando uma risada dele.
-Não é confiança, é preparação, coisa que Thor não tem a menor ideia do que seja.
-Tem razão...
-Mas então...vai aceitar minha proposta?- perguntou com um sorriso maligno.
-Claro que vou. Acha mesmo que vou perder essa oportunidade?- comentei e Loki riu da minha empolgação. A verdade é que sempre fomos cúmplices um do outro, mas agora, as coisas estão ficando mais interessantes...
HORAS DEPOIS...
-Loki, não acha que lemos livros demais? Meus olhos já estão embaçando. To vendo letras na parede.
-Para de frescura, moranguinho. Olha isso que eu achei: "Se um gigante de gelo tocar em um que não seja de sua espécie, queimará a pele deste. A dor é quase insuportável e a marca pode ficar para sempre, dependendo da espécie tocada."
-Credo! Até arrepiei aqui.- falei assustada.
-Tem medo deles, Sigyn?-Loki perguntou sorrindo com maldade.
-Claro que não, limãozinho! Eu sou um doce de pessoa, nem um gigante de gelo gostaria de me ferir.Loki riu sem humor.
-Primeiro: não me chame de limãozinho, isso é ridículo; segundo: aposto que se aparecer um na sua frente, você se borra.
 -Veremos, Lokinho.
-Para com esses apelidos ridículos. Não vou te ensinar nada.
-Parei, parei,parei. Agora me ensina, por favooor. Eu não aguento mais ler.
-Tá bom, preguiçosa.
DIAS DEPOIS...
Eu estava no meu quarto treinando os truques que Loki me ensinou, quando um guarda bateu na porta me avisando que Frigga me aguardava na biblioteca para mais uma aula. Cada dia que passava, eu me sentia mais poderosa. Sempre aprendi rápido, me deixando ainda ansiosa em aprender truques novos. Passávamos 3 horas treinando direto todos os dias, mas, dessa vez, paramos mais cedo, pois Odin tinha anunciado um baile em comemoração à chegada da primavera. Achava um motivo fútil para fazer um baile, mas não reclamaria, pois adorava usar vestidos e adornos novos caracterizados com o tema. Meu vestido era azul com flores douradas no decote, um leve brilho na saia rodada e detalhes dourados nas mangas. O vestido era magnifico! Usei coroa de flores douradas com o miolo de diamante. Coloquei um salto baixinho, pois dançaria a noite toda se possível. Não era muito fã de festas, mas gostava das valsas ensaiadas, e com certeza dançaria com Thor e Fandral. Loki não gostava muito de dançar, mas fazia por ser príncipe. Bom, ele com certeza dançaria comigo, pois tem pavor de dançar com garotas que querem impressioná-lo. Ele diz que são exibidas e enjoadas, fazem de tudo pra chamar atenção. No quesito chamar atenção, Loki não é um bom representante da espécie.Assim que cheguei, Fandral veio em minha direção, beijando minha mão e me levando até nosso grupo de amigos.
-Boa noite, princesa Sigyn! Está belíssima essa noite!- falou Fandral.
-Obrigada, meu amigo! Você também está deslumbrante!
-Agradeço! Assim que chegamos na rodinha, senti falta de Loki. Tentei não perguntar para evitar brincadeirinhas, mas quanto mais ele demorava, mais desapontada eu ficava.-Thor, onde está Loki? Saímos da aula mais cedo para virmos para cá.
-Ah, sabe como ele é...não gosta de festas, vai enrolar ao máximo no quarto.
Me esforcei para esconder minha decepção, mas sorri e concordei, pegando um pouco de ponche e indo sentar num sofá mais próximo. Dancei com vários rapazes que me convidaram, mas não conseguia mais esconder minha insatisfação. Onde está aquele mentiroso? Como se tivesse me ouvido, ele abre as portas do salão, arrancando suspiro de muitas meninas que estavam próximas. Sorri ao encontrar aqueles olhos verdes passando por cada convidado. Ele estava com sua armadura de festa de cor azul com a capa verde. Eu estava quase babando. Como ele ficou tão...encantador em menos de um ano? Estava tão perdida em meus pensamentos, que nem notei que ele já estava quase chegando perto de mim com aquele sorriso maravilhoso que só ele sabe dar.
-Boa noite, princesa Sigyn!
-Boa noite, príncipe Loki!- fiz um reverência debochada e ele riu.
-Está lindíssima hoje! - ele corou? Acho que estou começando a achar sinais onde não tem. Ou tem?
- Você também, alteza. Deslumbrante como sempre.
-Dança comigo?
-Claro- sorri tímida.
 E assim foi o resto da noite. Rimos, bebemos, dançamos até a festa acabar. Ele me deixou na porta do meu quarto, já que o seu era ao lado.
-A noite foi perfeita, moranguinho!
-Foi mesmo! Obrigada!
-Pelo que?
- Por existir.
Ficou um silêncio desconfortável e percebi que tinha falado besteira. Mas antes que eu pudesse tentar reverter, ele disse:
-Eu que agradeço, minha moranguinho.- sorriu de lado, beijou minha mão
- Boa noite, Sigyn.
- Boa noite, Loki.
Entrei no quarto e encostei na porta. O que foi isso? Tinha tudo para dar errado e sabíamos disso. O que você tá fazendo, Loki?
NO QUARTO DE LOKI...
-Droga, Sigyn. Você é minha amiga de infância. Não posso sentir mais nada. Se bem que...não, não posso fazer isso com você. Não sou a pessoa ideal, sou trapaceiro...mas você também adora umas travessuras não é?Sorri pensando em como ela é perfeita. Vi o jeito que ela me olhou na porta, será que ela gosta de mim?Seus olhos ficaram num tom de azul turquesa! Não, seria um sonho! Com certeza ela é apaixonadinha pelo Thor. Anda comigo porque me considera um irmão. O que eu tenho de errado? Por que não posso ter alguém que goste de mim pelo o que sou? Minha última amiga estava comigo com a intenção de virar princesa...isso é baixo. Mas não vou deixar nenhum ser imundo chegar perto de mim. Se bem que a Sigyn não é desse jeito. Ela não me usaria para isso, afinal, ela já tem um trono. Eu nem ligo pra ser rei, mas confesso que sinto uma certa raiva do Thor. Ele não faz nada de útil e mesmo assim ta destinado a ser rei...mas não vou pensar em coisa ruim, preciso dormir. Será que a moran...Sigyn já conseguiu dormir? Não, não vou lá como nos velhos tempos, to sentindo algo diferente e to com medo do que seja.

O outro lado da históriaWhere stories live. Discover now