Fragmentos da Existência - Parte III: Visões

11 0 0
                                    

O mundo, durante alguns anos, enfrentou aquela tempestade caótica e, mesmo com o nascimento de grande parte dos Elementais a situação não foi fácil. Na falta de recursos, os animais passaram a se alimentar uns dos outros e, uma das maiores espécies daquela época, os dinossauros, começaram a se tornar extintos. Graan e Middo, ao ver a existência da vida no planeta diminuir, decidiram intervir e perceberam que não era necessário apenas criaturas para transformar toda a matéria e energia, mas também algo que fosse contra eles, um elemento rebelde, uma forma de anti-elemento. Todos os Elementais tinha seu poder provido do que podemos chamar de Núcleo de Magia ( podemos observar o Elemento Fogo, que, de forma natural, tem o seu poder gerado através de um centro de calor, como o carvão por exemplo ), que era resistente ao próprio elemento ao qual se relacionava. E com o conceito desse núcleo imune, foi criado o Anti-Elemento Caroço, o qual possuía a capacidade de purificar o que foi alterado e restaurar o que foi corrompido.

Damian Lumphace, o primeiro Anti-Elemental, foi criado com o objetivo de manter o planeta em total equilíbrio e ao seu primeiro contato com o solo terrestre, se entrelaçou a geosfera e suas ondas de energia começaram a eliminar toda aquela tempestade de areia da superfície da Pangéia. Quando a poeira abaixou, ficou-se nítido o rastro de destruição que o Cometa e o seu Agente de Mudança deixaram. E logo em seguida, tudo o que havia sido destruído retornou em perfeitos estados, exceto as formas de vida que se perderam, e assim o mundo se viu em uma nova oportunidade de recomeçar, mas as interferências desses Colossos Cósmicos no Multiverso, e principalmente no planeta Terra, estavam longe de acabar.

Com o passar dos anos, o último Elemental havia sido descoberto, apesar de parecer mentira. Roark Cooler, um jovem vampiro, foi descoberto Elemental ao nascer, quando se assustou no primeiro contato físico e liberou uma enorme rajada de energia de Gelo. Os outros Elementais, ao descobrirem, foram ao seu encontro, e ao tentar fazê-lo expelir magia se depararam com a sua incapacidade . Roark foi levado para o Grande Templo, onde os Elementais passavam parte do seu tempo, para lá ser treinado, mas nunca conseguiu ser um bom mago. Era como se fosse uma ironia do destino, como se o karma tivesse recaído sobre o Elemental, já que em sua vida passada, Urgence Evergreen rejeitava Gunther por não ser dotado naturalmente da magia.

Roark cresceu com todos eles, e já que nunca mais conseguiu criar qualquer magia, passou a vida de dedicando às Magias Sintéticas, ou seja, aquelas que qualquer criatura poderia fazer apenas tendo os ingredientes e procedimentos corretos. Em paralelo ao crescimento do jovem, outro milênio se encerrava, e o próximo Agente de Mudança se aproximava. Graan e Middo, lançaram para o planeta Geos o Cometa Catalizador Branco, que possuía a outra parte da essência de Mehnezys ( a essência negativa do equilíbrio ), energizada com a essência da  Eternidade, a mesma presente nas jóias dos Elementais, já prevendo as catástrofes que tal ato traria, mas vendo como necessário para o pleno funcionamento do equilíbrio. Enquanto o cometa se aproxima, encontramos o nosso jovem protagonista desta história, fazendo mais um de seus testes:

- Vamos lá, Polar! Falta muito pouco pra essa magia de previsão do futuro dar certo. - ele disse ao aproximar cuidadosamente uma pinça com uma semente do seu caldeirão.
- GGGRRRRR - Bramiu o Animaguia de Gelo

Roark era um vampiro de pele azul clara, um grande topete branco e um óculos de ampliação. Vestia um sobretudo e uma possuía grandes presas além de ter parte do seu rabo cortado. Sua inteligência era fora do comum, o que entrava em contraste com o seu lado mágico que não era muito aguçado. Desenvolvia poções essenciais para que seres não mágicos pudessem se sentir alguém importante, um ser especial, pois para ele, mais importante do que ser mágico, era parecer mágico.

- Eu vou poder ajudar os Elementais com isso amigão, eu tenho que continuar tentando - Roark afirmou amigavelmente
- GGRRR - ouve-se novamente
- Eu sei, eu sei... Magias Sintéticas são frágeis e para mexer com o tempo é necessário cuidado. Mas eu to confiante que vou conseguir desenvolver totalmente essa magia. Imagina, eu saber quando vou aprender magia ou quando vou me casar com a... - disse até ser interrompido pelo rugido de Polar
- GGGGRRRRR - Ao falar, Polar aponta para as costas de Roark, que ao ver quem estava atrás dele se assustou e deixou a pinça cair dentro do caldeirão fazendo a mistura explodir em sua cara
- ..... CANDICE??!!! O que.. o que você está fazendo aqui? - Roark perguntou envergonhado após a incidência dos fatos
- Kkkkkk - a jovem riu com a mão na boca - Vim ver o que o nosso amante dos conhecimentos da natureza está aprontando - ela respondeu meigamente

Hora de Aventura - O Desafio SupremoWhere stories live. Discover now