Fragmentos da Existência - Parte IV: O Sacrifício

11 0 0
                                    


O embate entre eles já estava declarado, e ambos só estavam esperando a iniciativa do outro. Era surpreendente como esses grandes amantes poderiam chegar a tal extremo por acharem que estão corretos. A convicção em seus olhares os fizeram não enxergar um ao outro em suas frente, e guiados pela voz da razão, não ouviam as palavras que o outro dizia. 

A luta poderia não ter iniciado se tal atitude não fosse tomada. Anatti, o animaguia doce que também estava presente no local, para proteger a sua dona, deu o contorno na sala e disparou um ataque contra Roark, e Polar revidou impedindo o ataque da formiga e a arremessando longe, e ali a guerra havia sido declarada. Candice arremessou a cascata em direção a Polar, sem consideração alguma ao animal e Roark interviu. Criou duas mini bolas de energia de gelo e disparou, congelando o refrigerante. E de cima da cascata surgiu Candice, com duas bolas de açúcar derretido fervente em direção ao jovem que cria para si uma armadura de um gelo em zero absoluto que quando foi atingido não sofreu dano algum. Ele encobriu Candice com uma nevasca dos flocos de seus cabelo e ao poucos o corpo da jovem foi congelando e ela se envoltou de uma tempestade de açúcar. 

Enquanto isso, Anatti e Polar disputavam no corredor do Grande Templo, o urso lançava enormes bolas de neve da direção da formiga que sempre revidava. Polar começou a atirar raios de gelo por todo o corredor e Anatti se defendia mas com o que ela não contava era que com esses raios disparados aleatoriamente, Polar os transformou em fractais e os lançou rumo a Anatti em todas as direções que quando a acertaram a fizeram desmaiar. Polar se aproximou e bramiu se compadecendo de sua amiga, e voltou para onde Roark estava. 

Os Elementais de Gelo e Doce estavam em um combate de armas em uma luta corpo a corpo: Roark, com sua armadura parcialmente destroçada, portava um grande arsenal de lâminas congeladas, e Candice estava com um manto de uma gelatina super resistente e dois chicotes de goma. Os golpes eram incisivos e o dano e o cansaço eram explícitos mas a dor não era física, mas sim emocional. A luta estava pária, mas a dúvida se era pelas habilidades de Roark ou pela paixão de Candice ainda pairava no ar. O cometa acabará de entrar em órbita terrestre e quando Roark percebeu, sabia que não havia mais tempo a perder:

- Me desculpe por fazer isso, mas irão me agradecer depois - o jovem ordenou, com seus olhos úmidos, prevendo as lágrimas que viriam. 

Roark começou a fazer uma posições de mãos bastante familiares para a Elemental Doce. Há bastante tempo atrás, Candice tentou ensinar um feitiço de contenção para Roark em sua infância:

" - Vamos lá Roark, hoje vou ensinar para você uma magia muito importante - Candice falava ao andar de um lado para o outro 
- Candice, você tem certeza do que está fazendo? - Damian perguntou

Damian era idêntico a princesa do Reino Caroço, com uma mecha de cabelo em um de seus olhos e um bigode comportado. Sua voz era de um guerreiro jovial e sua personalidade era forte e determinada.

- É claro que tenho! Esse é um feitiço simples para o conjurador. O mais complicado é desfazê-lo, já que trata de algo semi-perpétuo - ela explicou - basta simplesmente fazer exatamente esses gestos e com um pouco de magia tudo isso acontece

A criatura selvagem instantaneamente aparece presa em um cubo o qual aos poucos drenava magia. Tratava-se de uma magia ancestral de contenção, e era similar ao procedimento de encasular os Monstros da Era do Plano do Caos. " 

A Elemental se perdeu rapidamente em lembranças e quando voltou a si, já estava presa dentro da barreira:

- Roark! Me tira daqui! - ela se pedia, enquanto conjurava uma magia para sair de lá mesmo que demorasse um certo período de tempo
- Você sabe sair daí. Mesmo que demore, você consegue se libertar. Afinal foi você quem me ensinou isso, não foi? - ele afirmou com um ar de prepotência sobre a sua amada - Vamos Polar. Eu não posso assistir isso por muito tempo
- AAAAAAAAARRRRRRRHHHH - o urso consentiu e fez um sinal para que partissem

Hora de Aventura - O Desafio SupremoWhere stories live. Discover now