Chapter XXIX

11.2K 1.4K 2.7K
                                    

Harry podia sentir o olhar de Louis sobre si enquanto dirigia até o departamento e não era necessário muito esforço para se dar conta do que se passava em sua mente. Ele não se orgulhava de ter agido daquela forma tão medrosa diante do caso, mas não pôde controlar a si mesmo e agora só podia torcer para que o olhar de piedade saísse logo do rosto de Tomlinson, antes que isso verdadeiramente o irritasse.

Assim que desceram do carro, vestiram novamente suas feições sérias e centradas, agindo como se não tivessem dormido apaixonadamente um nos braços do outro.

Subiram as escadas da frente do prédio e logo pegaram o elevador para o oitavo andar. Tudo estava silencioso e vazio, ainda era cedo o suficiente para isso e Louis agradeceu mentalmente ao correr para sua mesa e abrir todas as gavetas procurando pelo documento que não foi difícil de achar.

— Assine aqui. — Tomlinson disse após fazer sua breve rubrica no papel e Styles fez o mesmo, logo depois deixando a folha sobre a mesa de Niall, que seria entregue ao seu superior.

Os Detetives sorriam em cumplicidade, mas deram um pulo assustados quando ouviram a porta de seu Capitão se abrir, revelando Niall com os cabelos completamente arrepiados e as bochechas terrivelmente vermelhas.

— Oh, Detetives! — Disse mais alto do que o necessário, avisando indiretamente ao seu amante que haviam pessoas ali e ele não deveria sair antes que estivesse apresentável.

— Oi, Niall… — Louis disse enquanto sorria sugestivamente, fazendo não apenas o rosto do menino corar, mas seu pescoço e Tomlinson imaginou que seu peito também devia estar da mesma forma.

Harry apenas ficou calado enquanto caminhava para sua mesa, sabia que aquilo não era da sua conta.

Logo todos eles apenas se sentaram e começaram com suas coisas. Niall estava sempre lidando com toda a burocracia que uma delegacia exigia enquanto Harry e Louis preenchiam os documentos sobre os casos em que estavam trabalhando e eventualmente o resto do esquadrão chegou, se acomodando em seus lugares.

A porta do Capitão foi aberta novamente e dessa vez fora ele próprio quem saiu dali, pomposo e sério como sempre.

— Niall, onde está a folha de ponto de ontem? Você não me entregou. — Disse firme, chamando a atenção de Louis e Harry, que passaram a prestar atenção na cena indiretamente.

— Perdão, Capitão Payne. Eu acabei me envolvendo demais com toda aquela papelada de ontem e me esqueci disso. — Disse enquanto procurava sobre sua mesa pelo documento. 

Niall fez menção de se levantar para entregá-lo à Payne, mas o Capitão se aproximou de sua mesa para evitar que se deslocasse.

— Tudo bem, não se preocupe com isso. Apenas não se sobrecarregue.

E sua última frase foi a responsável por fazer todas as cabeças daquele lugar se levantarem, o encarando com estranhamento. Definitivamente, sua compreensão era algo novo naquele lugar.

Niall assentiu constrangido com todos aqueles olhares.

— Sim senhor, Capitão.

Payne se retirou sem mais palavras e Niall imediatamente lançou seu olhar para Louis, mal podendo conter seu sorriso, que também aflorou em seus lábios. Era bom ver seu amigo feliz.

Os Detetives passaram suas manhãs abrindo boletins de ocorrência, coletando denúncias, assinando papéis e mantendo tudo em ordem. A ideia principal era ir novamente até a casa dos Jenkins em busca de mais depoimentos, especialmente do filho, que estudava de manhã então eles teriam que esperar até o meio da tarde para fazerem isso.

Fuck The PoliceWhere stories live. Discover now