Chapter XIII

14.2K 1.7K 2.5K
                                    

Harry tinha uma postura tranquila, o que era algo realmente raro de se acontecer. Ele segurava o copo sobre o balcão de madeira com a ponta dos dedos, observava o homem na sua frente tentar puxar assunto e agia como se fossem amigos antigos, esperava que isso fosse o suficiente para conseguir algo a mais. 

— Eu odiava ser policial, sempre odiei, mas acabei seguindo por essa carreira por conta do meu pai. Ele também era e podia abrir umas portas pra mim, então eu aceitei. — Harry disse enquanto tomava mais um gole de sua cerveja e Cobra assentiu, passando seus olhos curiosos e julgadores pelo suposto ex policial em sua frente.

— Vou ser sincero, você realmente tem cara de policial. — Cobra disse rindo e Styles o acompanhou.

— Eu sei, foi isso que me impediu de ser demitido antes… Sabe, eu não era muito exemplar.

Riram juntos e Cobra assentiu, mas ainda não parecia muito convencido disso, precisava de provas concretas.

— Por que? Não usava colete à prova de balas ou esquecia de colocar a caneca de café de volta na cozinha? — Falou irônico e Harry riu enquanto tomava mais um gole.

— Não posso negar, a maioria dos policiais realmente são assim. Uma vez meu Capitão fez um drama do caralho porque eu dei um chute na máquina de salgadinho. — Harry disse com as sobrancelhas arqueadas, afinal, isso realmente havia o acontecido e ele achava um absurdo. 

— O que? Porra, eu nem sabia que tinha outro jeito de pegar as coisas daquilo. — Cobra falou tentando soar engraçado e Styles sorriu novamente.

Era estranho para o Detetive agir dessa forma, sorridente e receptivo, mas ele tinha certeza que estava de saindo melhor do que Tomlinson. Se Harry fechasse os olhos poderia imaginar ele dizer "Quando você rouba uma máquina dessas, na verdade esta roubando de si mesmo, porque elas são colocadas lá com o dinheiro dos nossos impostos".

— De qualquer forma, eu não nasci pra ser certinho assim. É isso mesmo, pai, eu não vou ser uma cópia sua. O que acha disso agora, seu velho babaca? — Por mais que soasse engraçado, era possível perceber um fundo de mágoa nas palavras do Detetive.

— Deixa eu adivinhar, teve problemas com drogas na adolescência e então seu pai te levou pra dar um passeio na cadeia pra ver como era a vida de um viciado de verdade…

Styles sorriu, mesmo que seu coração sangrasse quando se lembrava do seu passado e encarou os anéis bem lustrados em seus dedos. Ele não falaria a verdade para um homem que havia acabado de conhecer e nem tinha certeza se poderia realmente levá-lo a alguma conclusão, mas não pôde evitar de dizer.

— Seria bom se tivesse sido isso… ele me levou num passeio pro inferno… — Ficou em silêncio, apenas se lembrando dos momentos em que quis morrer na companhia de seu pai. — Mas quanto às drogas, sim, eu entrei nisso bem cedo. — Voltou ao tópico que o interessava.

— Não usa mais? — O homem de barba perguntou na tentativa de soar o mais recorrente possível.

Harry deu de ombros.

— Nunca se nega uma boa diversão. — Styles o respondeu sorridente e o homem o imitou.

— Sabe, eu acho que tenho um trabalho que pode ser interessante pra você, dá um dinheiro muito bom e quanta diversão você quiser…

Styles precisou controlar sua reação, mas sua real vontade era pular daquele banco em comemoração. Ele havia conseguido na primeira tentativa, agora apenas o restava aceitar o “emprego” e se aproximar ainda mais do que quer que fosse isso.

— Se eu te contasse que esse foi o motivo pelo qual eu fui demitido, você acreditaria? — Falou cruzando os braços e assistindo o sorriso do homem na sua frente crescer. 

Fuck The PoliceOnde as histórias ganham vida. Descobre agora