Chapter XXXIV

10.2K 1.3K 3.6K
                                    

Os Detetives saíram da casa em silêncio, passaram pelo quintal e deram um tchauzinho para as crianças, esperando que elas não comentassem sobre sua visita com a mãe.

Eles passaram toda a manhã e parte da tarde na delegacia, lidando com papeladas burocráticas e tudo mais.

Estavam sentados tranquilamente em suas cadeiras quando Payne saiu de sua sala com Niall ao seu lado. Ele parecia raivoso e o secretário tentava contê-lo, o que não adiantou realmente, era preciso alguns homens para serem capazes de conter Liam num momento de irritação.

— Styles e Tomlinson! — Ele gritou, chamando a atenção de quase todo o andar. — Na minha sala agora. — Disse assustadoramente pausado.

Os dois se entreolharam assustados, mas obedeceram mesmo assim e controlaram o impulso de darem as mãos numa forma de proteção. Caminharam até a sala e passaram por Niall que sussurrou um “desculpe” conforme entravam no lugar. Payne mencionou fechar a porta, mas Horan o impediu, apoiando a mão no móvel.

— Eu vou ficar. — O secretário disse decidido e Liam suspirou, tentando se controlar ao máximo para não fechar aquela porta na sua cara.

— Niall, não é hora pra isso. — Disse o lançando um olhar severo.

— Claro que é! Você está irado e prestes a fazer uma das maiores hipocrisias de sua vida, eu não vou me sentar aqui fora e assistir enquanto você é completamente injusto com meus amigos! — Disse cruzando os braços e batendo o pé.

Payne bufou enquanto desistia de impedí-lo, logo em seguida caminhando até sua cadeira, de frente para os réus de seu julgamento. Niall fechou a porta e parou atrás dos Detetives, preparado para acabar com qualquer showzinho que Liam pretendesse fazer.

— Muito bem… — O Capitão começou enquanto apoiava seus dedos entrelaçados sobre a mesa de madeira. — Me digam, Senhores, em que momento eu deixei implícito que vocês poderiam usar a minha sala como antro para seus divertimentos sexuais?

Os dois sentiram seus corações subirem até a boca, apenas queriam sair correndo dali o mais rápido que podiam.

— O que é? Agora vocês ficam quietos? Nas gravações da minha câmera de seguranças os Senhores pareciam bem dispostos a falar. O que aconteceu agora? — Disse com os olhos semicerrados, esperando as respostas de seus subordinados, mas eles pareciam constrangidos demais para isso. — Aquele vídeo foi uma total falta de respeito pelo meu trabalho, por mim. Querem ter um relacionamento? Ótimo, tenham, não estou em posição para julgar isso, mas eu não vou na mesa dos Senhores transar com meu namorado. Sinceramente? Eu esperava mais profissionalismo de ambos, estou incrivelmente decepcionado.

Os Detetives se entreolharam, um tanto culpados por aquela situação.

— Deixei a delegacia, meu maior bem, na mão dos Senhores e o que eu recebi em volta? Um show de falta de profissionalismo e nenhum respeito com seu superior!

— Liam, seja mais brando, eles não fizeram isso pensando em humilhar você nem nada do tipo. — Niall disse com sua voz doce de sempre enquanto apoiava a mão no ombro de Louis, tentando o proteger. — Eles sabem sobre nós e mesmo assim guardaram nosso segredo sem que nós nem ao menos pedíssemos, por favor, não seja tão duro. Eles não merecem um castigo por isso.

Liam se virou para seu namorado com seu cenho rígido e o maxilar trancado.

— Castigo? Claro que não, nem morto eu deixaria esses dois sozinhos dentro dessa delegacia novamente… — Olhou para os dois homens sentados na sua frente vendo o arrependimento em seus olhos. — Escutem, eu não sou contra o namoro de vocês, apenas… respeitem os limites, ok? É muito bom que Styles esteja finalmente se relacionando com alguém, se importando com alguém além dele mesmo e Louis… Você passou por tanta coisa até chegar aqui, merece alguém que te faça feliz apesar de tudo aquilo. Ao contrário do que vocês pensam, eu me preocupo com o bem estar de vocês, tanto que quase infartei quando vi aquela câmera de segurança. Sinceramente? O que se passou na mente de vocês? Qualquer um poderia ter visto e tenham certeza que, se não fosse eu, agora os Senhores estariam no olho da rua.

Fuck The PoliceOnde as histórias ganham vida. Descobre agora