Capítulo Quinze

6.7K 538 318
                                    

HIRUZEN

Escutei atentamente o que aquela criança dizia. Era uma história absurda. Viagens no tempo não eram possíveis. No entanto, eu acreditava no que eles diziam. Eu sentia o chakra poderoso ao lado da criança e era impossível negar que tinham a mesma assinatura. Além do mais, as coisas ditas pela criança não era algo que se ouvia em qualquer lugar.

Observei o rosto banhado de lágrimas de Sasuke e isso tocou meu coração. Uma criança não era capaz de fingir tamanho desespero.

- Conte-me mais sobre o massacre.

- Embora o Hokage tenha desejado dar uma chance ao nosso clã, Danzo não confiava em nós. Shisui conversou com você e prometeu usar seu Kotoamatsukami em meu pai para acabar com o golpe de estado, porém Danzo, temendo que um dia Shisui fizesse o mesmo com ele, marcou um encontro com Shisui e o atacou roubando um de seus olhos. Shisui então procurou meu irmão e entregou o outro olho para Itachi para que não caísse em mãos erradas e se suicidou esperando que sua morte fizesse os Uchiha perceberem que estavam cometendo um erro, porém teve o efeito contrário. As pessoas começaram a suspeitar que Itachi tinha virado um traidor e que ele matara Shisui. O desejo por vingança e pelo golpe aumentou. Então Danzo procurou Itachi e o ameaçou. Disse que a única solução era se ele matasse os Uchiha, caso contrário ele iria garantir que eu morresse se o golpe acontecesse. Para salvar a mim e à vila, Itachi matou todo o nosso clã poucas semanas após Shisui morrer. Danzo nunca se arrependeu de ter matado todo o meu clã. Pelo contrário, ele roubou os olhos do meu clã e implantou em seu braço, controlou outras pessoas com o olho de Shisui, atormentou a vida de crianças inocentes fazendo-as lutar entre si como treinamento Ambu-Raiz. Esse homem que sempre quis ser Hokage carrega em suas mãos mais sangue inocente que Orochimaru, embora é claro ambos sejam farinha do mesmo saco: duas pessoas egoísta, sedentas de poder.

- Está fazendo a acusações muito fortes, Sasuke.

- Estou expondo os fatos que sei. Felizmente meu eu-criança conseguiu convencer Shisui a não se encontrar com Danzo ontem. Ele enviou apenas um clone no encontro. Quando Danzo tentou roubar seu olho, o clone se desfez. Acredito que Danzo vai armar uma emboscada novamente para impedir que Shisui revele o que aconteceu.

- Então Shisui conseguiu usar o seu Kotoamatsukami em Fugaku?

- Não foi preciso. Meu eu-criança conseguiu convencer o clã junto com seus amigos. Eles virão vê-lo ainda esta manhã e eu só peço duas coisas. Destitua seu antigo conselho e crie um novo com representantes de todos os clãs. Dê uma nova chance aos Uchiha e a Konoha. Caso contrário, o futuro de todos será sombrio.

Depois que Sasuke saiu fiquei bastante pensativo. Tinha minhas reservas com Danzo. Desde que estudávamos juntos sabia do seu desejo de ser Hokage assim como conhecia seu amor por Konoha, por isso muitas vezes relevei seu comportamento. Em parte porque me sentia culpado por ter sido escolhido como Hokage e em parte por acreditava que ele fazia o que fazia pelo bem maior. Mas depois de ouvir Sasuke, eu me sentia culpado. Mesmo que a ordem tenha partido de Danzo, foi minha negligência que permitiu que isso acontecesse. Eu era o Hokage. Eu deveria ter me imposto, afinal sempre acreditei que o tratamento aos Uchiha era injusto, mas permiti que meu conselho me dissuadisse.

- Hokage-sama, alguns membros do Clã Uchiha desejam ver-lhe.

- Mande-os entrar.

Eu me ajeitei melhor e então vi Fugaku, Itachi, Shisui e dois anciãos entrarem.

- Ohayo, Hokage-sama.

- Ohayo. Em que posso ajudá-los?

- Viemos pedir ao Hokage que reconsidere o tratamento dado aos Uchiha nos últimos anos. Sempre fomos leais a Konoha, porém temos sido tratados de forma vil. Isso tem gerado um grande descontentamento no clã. Temo que se nada for feito, chegaremos em um impasse que poderá ser a ruína de Konoha ou dos Uchiha.

- O que sugerem?

- Declare que não temos nada a ver com o ataque da kyubi anos atrás, retire a vigilância sobre nosso clã e permita que voltemos a ser, de fato, membros de Konoha e não apenas um mal necessário que deve ser mantido à distância - um dos anciãos sugeriu.

- Nunca vi vocês como um mal necessário - respondi sinceramente.

- Mas é assim que meu povo se sente, Hokage. Somos a força policial. E embora lutemos pela paz de Konoha, muitos moradores ser ressentem de nós por terem sido punidos por nós. Além disso, sabemos da desconfiança geral sobre o ataque da kyubi. Meu clã poderia ter ajudado a conter a kyubi, mas suas ordens nos obrigaram a não interferir e isso causou a morte do meu melhor amigo. Entendi seus motivos, por isso não o culpei. Porém em vez de agir claramente após o desastre, você permitiu que cada um tirasse suas próprias conclusões. Até hoje ouvimos burburinhos nos culpando pelo que houve. No entanto, posso garantir que investigou todo mundo do clã. Ninguém causou o ataque. Mas obviamente você e seus conselheiros nunca se interessaram em ouvir nosso lado.

- Reconheço que tenho sido negligente. A idade chegou e não tenho mais o mesmo discernimento que antes.

- Não diga uma coisa dessas Hokage - Shisui me interrompeu. - Mesmo que tenha falhado com o Clã Uchiha, o senhor tem administrado muito bem os demais assuntos de Konoha.

- Não precisa me defender, Shisui. Já não tenho o mesmo vigor de antes. Por isso nomeei Minato Namikazi como Quarto Hokage. Porém a morte o levou e o com o caos que se seguiu, eu voltei a usar o manto de Hokage. Pensei que com o meu Conselho conseguiria governar Konoha de forma justa, mas falhei nessa missão.

- Hokage...

- O que quer dizer?

- Atenderei ao seu pedido e ao desejo de um jovem que vi mais cedo. Aguardem as notícias.

🍃🍃🍃🍃🍃

Yo minna!

Gomen nasai! 🙇‍♀🙇‍♀🙇‍♀

Desculpe por fazê-los esperar por tanto tempo. Aconteceram tantas coisas nos últimos tempos e eu não conseguia escrever.

Espero que tenham gostado da mini maratona!

Prometo não demorar tanto para atualizar novamente 🤞🏼🤞🏼🤞🏼

Kissus 😘😘😘

Para SempreМесто, где живут истории. Откройте их для себя