Capítulo 17 ❁ Tudo Que Você Precisa É de Amor

177K 11.3K 98.1K
                                    

Boa noite, rs.

Por favor, não esqueçam de usar a tag #BlueDay

Obrigada por todos que acompanharam a live enquanto eu só falava besteira hoje kkkk, eu amo vocês!

Eu criei uma conta no Ko-fi, uma plataforma onde artistas tentam ganhar um pouquinho com a arte deles, hehe. Já que sou escritora, criei 3 tipos diferentes de assinatura; então, há opção de membro para ter acesso exclusivo à spoilers das minhas obras em andamento e obras que pretendo postar futuramente (já postei o primeiro capítulo de duas obras futuras no ko-fi inclusive), além de receberem recompensas exclusivas quando as metas forem atingidas. O link está na bio, quem puder compartilhar ou assinar como membro, eu ficaria muitíssimo agradecida!

#BlueDay 💙

Desculpem-me se acharem algum erro ortográfico, o capítulo ainda será revisado.

Espero que gostem e aproveitem muito a leitura. ❤

☾»❁«☽

☾ Tudo que você precisa é de amor. ☽

― "All You Need Is Love", Beatles



Este é um capítulo sobre aniversários e aprendizados.

Na faculdade de Psicologia, existe uma matéria chamada Psicologia Experimental; nela nós estudamos o mecanismo de estímulo e reflexo, tanto inatos — que crescem e evoluem com a espécie humana, são naturais — quanto aprendidos individualmente com o passar do tempo. Se um bebê recém-nascido estiver com fome, ele vai chorar, certo? Porque isso fará com que o alimentemos, aumentando sua chance de sobrevivência. Se olharmos por esse ângulo — o mais científico — a "magia" das coisas acaba diminuindo um pouco.

Como quando você achou que aquele bebê fofo segurou seu dedo, quando você o colocou sobre a mão pequenina dele, porque ele gostou de você. Na verdade, é só um reflexo comum do tempo de vida que ele tem; há um estímulo na palma de sua mão e, consequentemente, ele vai querer pegá-lo, são sensações novas, texturas novas, cores novas, sons novos. Estímulos diferentes.

Tudo segue uma ordem cronológica, até mesmo nossos corpos, se esse desenvolvimento sai do que está previsto — até mesmo em exceções —, algo não está muito certo. É divertido pensar que somos diferentes, temos características diferentes e tudo mais; mas, mesmo assim, ainda existem padrões que seguimos que nos tornam o que é considerado "normal".

Jimin, por exemplo, não desenvolveu a fala até os quatro anos de idade, meses depois que a senhora Park procurou ajuda de especialistas, porque seu filho de três anos de idade não falava. Ela sofreu no início e esse era um direito dela, porque não era fácil. Não é fácil. Ela precisou de muita ajuda e muitos métodos diferentes para conseguir se comunicar com o próprio filho, uma vida assim pode se tornar bastante estressante. Mas ela conseguiu, de qualquer maneira, e Park Jimin é tão dedicado quanto ela, a aprender mais, a se dedicar mais e a se esforçar também.

Ele é meu garoto de ouro.

— Quantos beijos eu preciso te dar para você não insistir para eu ir à escola, hyung? — ele resmungou, revirando-se pela cama.

— Eu nunca vou reclamar dos beijos, seja quantos quiser me dar — respondi, cruzando os braços — Mas você ainda vai ter que ir para a escola.

Ele gemeu de desgosto.

Dezessete Mil Sentidos para Park Jimin [jikook]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora