Capítulo 19 - O aniversário

6.2K 842 316
                                    

Alan L

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.



Alan L.

Apesar de ainda ser cedo, o céu já estava escurecendo.

Eu estava deitado na cama, bisbilhotando as redes sociais da Rebecca, que estavam a dias sem atualizações.

Com uma careta no rosto, não sei como, acabei parando e encontrando o perfil de Viola. Viola Morgan. Apertei para entrar e tomei cuidado para não curtir nenhuma foto ou algo parecido.

Ela tinha poucas publicações, e as que tinham, eram simples. Algumas fotos engraçadas com seu cachorro e outras com seus amigos.

Lembrei de hoje, quando ela me disse que amanhã era seu aniversário.

— Você acha que eu devo dar um presente a ela? — perguntei, desviando a atenção do telefone.

A minha nova e fiel terapeuta, Gisele, me encarou enquanto comia o pouco do brownie da Bianca que sobrou e balançou a cabeça.

— Acho que sim, boy.

— Não sei... — fiz uma careta.

Eu tinha ligado novamente para Gisele, porque ela tinha me ajudado muito da outra vez. Mas agora, seus concelhos não pareciam tão bons assim.

Eu não sabia oque fazer.

Deveria dar um presente mesmo? Porque eu e a Viola, nós não éramos namorados de verdade mas... não sei, ainda sim, eu a considerava alguém legal, uma amiga. E acho que seria rude se eu fingisse que eu não ligava...

Apesar de que ela também não fez muita questão de me falar nada. Só disse que tinha um compromisso. Ela iria comemorar? Sair com seus amigos e sua família?

— Já volto.

Saio e a deixo na sala, devorando a sobremesa de chocolate.

Vou até o meu quarto e me sento na cama, suspirando. Passo a mão pelo cabelo e pego meu óculos de grau na cabeceira da cama, colocando-o no rosto e sentindo um alívio por enxergar melhor.

Levanto e ando de um lado para o outro, duvidoso. No final, acabo decidindo que sim, eu iria dar um presente a Viola - não tinha nada demais.

Pensei nas coisas em que eu poderia presentea-la, mas o quê? Roupas? Não. Joias? Também não, isso é mais coisa da Rebecca. Hum... do que ela gosta? Livros? Isso, livros! Ela já me disse que gostava de ler.

Sorrio animado.

Amanhã de manhã cedo vou até uma livraria escolher pessoalmente.

Corações de Papel Where stories live. Discover now