O Homem a porta

262 29 0
                                    

          Eu cheguei do trabalho, exausto, como estava precisando de um dinheirinho a mais, hoje eu fiz hora extra. Tomei um banho rápido e vesti roupas confortáveis, coloquei a chaleira no fogo, liguei a TV e me joguei no sofá, então ouvi alguém tocar a campainha, como as crianças daqui gostam de fazer isso, eu apenas ignorei, mas ela continuou a tocar insistentemente.
          Fui até a porta e olhei pelo olho mágico, tinha um homem lá, estava olhando para um canto fixamente, seu comportamento estranho, me deixou apreensivo e eu não o reconheci de nenhum lugar. Eu respirei fundo.

-Quem é?

-Eu tenho um recado para você. - Eu imaginei que fosse de alguém do trabalho, mas, por que não ligaram, ou mandaram um e-mail, hesitei por um momento e então abri a porta.                

          Mas o corredor estava vazio, com excessão de um pequeno bilhete deixado no chão, eu o encarei, então devagar desdobrei o pedaço de Papel, que estava um pouco amassado e com letras borradas, eu não consegui identificar o que estava escrito, parecia uma língua desconhecida, eu amassei o papel e joguei no lixo, fui até a cozinha retirar a chaleira do fogo e começar a preparar o meu jantar .

          Foi então que eu ouvi alguém respirar lenta e profundamente, como se exigisse muito esforço. Eu me virei rapidamente, ele está no canto da sala, não consigo ver seu rosto, mas sei que está sorrindo. Está murmurando algo, ele me olha demoradamente e então diz, agora em  palavras que eu posso entender.

-Obrigado por me deixar entrar.

Histórias Para Dormir Não Tão BemWhere stories live. Discover now