Capítulo 1

2.6K 332 58
                                    


2019

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

2019

DEPOIS DE DOIS ANOS TRABALHANDO NO CAFÉ Pedaço do Céu, notei que no mundo existem dois tipos de pessoa, as que ganham tudo de mãos beijadas e as que precisam batalhar com unhas e dentes para alcançar seus sonhos. Infelizmente eu sou o segundo tipo de pessoa.

— Bom dia, Sr. Barton!

— Bom dia, Linda.

— Café preto sem açúcar, acompanhado por uma rosca amanteigada? — adivinho.

— Sou tão previsível assim? — Ele sorriu comentando.

Anoto seu pedido em um tablet e envio para a cozinha.

Sorrio gentilmente para ele e quando me viro para ir em direção ao balcão, esbarro em um homem de terno preto e acabamos derrubando o tablet no chão. Nós dois nos abaixamos no mesmo instante para apanhá-lo.

— Mil desculpas, senhor — peço envergonhada e imediatamente meu rosto enrubesce, ao notar quem estava a minha frente. Ainda abaixados e segurando o tablet, meus olhos cruzam com os belíssimos olhos azuis dele, fazendo um arrepio subir minha espinha. Nunca havia ficado tão próxima assim de Michael O'Connor. Ele piscou desviando os olhos dos meus e seus cílios formam uma cortina negra embaixo de seus olhos. Naquele momento pensei que o mundo havia parado, que estava tudo acontecendo em câmera lenta, até ele me trazer de volta a cruel realidade.

— Tome mais cuidado garota — disse de forma rude, me fazendo trincar os dentes, envergonhada. Pego o tablet de sua mão e me levanto passando o dedo pela tela quebrada do dispositivo.

— Lindara, cliente na mesa cinco. — Ronald, o gerente, chama minha atenção, me fazendo dar um pulo de onde estou.

— Mande a conta para o septuagésimo andar — disse Michael de forma rude, como se a minha presença o estivesse perturbando.

Sr. O'Connor, mais conhecido como Big Mike, é o proprietário do septuagésimo último andar, onde fica sua grande empresa de advocacia, O'Connor & Associados. Ele é rico, inteligente e muito, muito atraente. Seus cabelos castanhos dourados fazem o azul dos seus olhos parecerem safiras. Porém, o que mais brilha em seu corpo são os músculos bem definidos por baixo de seus caros ternos. Pena que seu ego é maior que o arranha-céu do Empire State.

Solto uma lufada de ar baixinho e sigo em direção ao balcão sem me dar o trabalho de respondê-lo.

Largo o tablet no grande balcão de entrada. Ronald olha para mim e depois para o dispositivo quebrado.

— Saiba que vou descontar do seu salário! — me repreende. Mordo o lábio com força para evitar mandá-lo à merda, as coisas ultimamente não estão indo muito bem.

Meu celular vibra no bolso da calça, há uma mensagem de Leslie, minha colega de trabalho, na qual dizia "Desculpa Linda, mas vou me atrasar um pouquinho. Segure as pontas, já estou chegando".

Onde está a Felicidade? (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora