Capítulo 24

341 15 4
                                    

MANUELA

Aos pouquinhos a vida voltava ao normal, consegui entrar em contato com os professores do meu curso em Nova York, eles me passaram alguns trabalhos e uma prova que seria feita por Skype. Liguei para a faculdade em São Paulo e vi toda a documentação que precisava pra regulamentar a situação da minha matrícula. Estava morrendo de saudade daquela cidade e dos meus amigos de lá. Tanto que quase por instinto liguei para Bella que por pouco não caiu no meio da rua ao ouvir minha voz, me fazendo rir:

– Manuela! Quanto tempo! Quando você voltou, garota?! – Isabella parecia realmente surpresa ao me ouvir, sorri só de lembrar do jeito amoroso e animado dela, sentia falta disso.

– Faz algumas semanas, voltei antes por causa de alguns problemas de família mas agora tudo está voltando ao normal.... – Disse em um tom mais sério mas logo resolvi mudar o rumo da conversa – Mas só vai ficar normal de verdade quando eu voltar pra faculdade, pra correria de São Paulo, como estão as coisas aí?

– Nem me fale em correria, estamos entregando os trabalhos pra acabar esse semestre e pelo visto nem vou aproveitar as férias de julho – Bella disse meio desanimada e eu achei aquilo estranho, afinal, Bella não deixava passar nenhum feriado sem aproveitá-lo ao máximo, imagine as férias.

– Por que não?! Tá tudo bem? Algum problema?

– Meus pais resolveram se mudar e eu vou ter que achar um apê pra morar, mas com a correria desse final de semestre sem chance de sair pra procurar né, por isso a mudança de planos.

– Ah, sim! Agora entendi!

– Falando nisso, quando você volta pra São Paulo?

– Acho que em duas semanas, no máximo!

– Você podia me ajudar a procurar um apê né?! Ir comigo olhar tudo, o que acha? – Eu podia sentir o sorriso dela na voz e ri só de imaginar como seria isso.

– Por mim, tá fechado!

– Já quero você aqui pra gente virar essa cidade! – Bella me fez sorrir só de ouvi-la toda ansiosa e animada – E você e o Luan? Estão de boa, amiga?

– Estamos! Quando for pra São Paulo vou matar ainda mais as saudades dele – Disse alegre, tentando não soar tão brega, mas acho que não funcionou.

– Hmm, assim que é bom! – Isabella riu, sabendo que estava me deixando morrendo de vergonha.

– Chega, Bella! Vou me enfiar embaixo do sofá daqui a pouco – Antes que ela começasse com aquele papo de 'Manu Apaixonada' e eu quisesse desligar o telefone antes da hora.

– Que bobagem, amiga! Se você tá feliz, não precisa esconder ué....

Por essa eu não esperava, sem nenhuma brincadeirinha, Isabella me fez parar e reparar no seu tom de voz, ela parecia bem feliz por telefone, e eu resolvi arriscar um palpite:

– Que sábia! Tá entendida do assunto a Srta. Bella! Será que tem alguém apaixonada e eu não tô sabendo?! – Aqueles segundos de silêncio me deram a certeza de que mesmo sem querer eu acertei o alvo.

– Menos, Manu! Nada a ver, é só a verdade oras!

– Ahan, sei! Quando nos vermos pessoalmente quero saber de tudo, quem é esse garoto misterioso, que está deixando essa futura jornalista sem fala!

O silêncio voltou e eu ri um pouquinho mais, ouvindo Isabella apenas gaguejar, sem conseguir encontrar uma resposta.

– Meu Deus, Manuela! Ninguém tá apaixonada aqui não.....

Tudo Que Você Quiser - Luan SantanaOnde histórias criam vida. Descubra agora