Capítulo 10

588 23 11
                                    

MANUELA

Estava ansiosa para que Beatriz chegasse logo mas ela simplesmente não queria me dizer o dia certo, até minha tia já sabia mas ninguém me dava nenhuma pista, era terça-feira quando voltei da faculdade e comecei a fazer o almoço, reconheci a voz daquela doidinha vindo lá da sala e quase virei a panela cheia de água quente em mim quando Bia entrou toda sorridente na cozinha.

- Não acredito que até pra cozinha você veio! É muito amor verdadeiro - Ouvi até minha tia rindo ao fundo.

- Vai te catar, Bia! - Deixei a panela no fogo e me virei para ela de braços abertos.

- Que saudades, Manu! Quero te bater por me obrigar a sentir tanto a sua falta! - Beatriz me esmagava em seu abraço, me fazendo rir e gemer de dor ao mesmo tempo.

- Tenho muita coisa pra te contar - Disse baixinho ainda abraçada a ela.

- Tem mesmo! - Beatriz disse alto me fazendo gargalhar mais alto ainda e sair do abraço, fui até o armário.

- Vamos aproveitar que tem mão de obra e você vai ajudar no almoço hoje, querida! - Entreguei uma faca pra Beatriz e lhe joguei um beijinho antes que ela começasse a protestar.

A única coisa que eu realmente sabia fazer na cozinha era macarrão e brigadeiro, então Bia já sabia que ela praticamente salvaria o nosso almoço, aquela cozinha já estava a maior bagunça, nós três tentando mexer em alguma coisa ao mesmo tempo, nossas conversas, nossas trombadas umas nas outras acabaram ajudando pra que nosso almoço saísse quase as quatro horas da tarde.

Depois do almoço minha tia se trancou em seu escritório e Beatriz me olhou com aquela sua cara de quem sempre estava curiosa e me deu um chutinho por debaixo da mesa.

- Então quer dizer que você é oficialmente namorada do Luan Santana! O que sua mãe falou? E o Rodrigo, seu irmão não está enchendo o saco? - Bia me olhou animada esperando minhas respostas e eu percebi que nem tinha pensado naquilo ainda.

- Oficialmente.... Não! Aí, Bia! Eu não sei.... - Me larguei em minha cadeira e minha amiga ficou me olhando de queixo caído.

- Mas a revista tá te chamando de namorada! Ele não quer?! - Bia colocou a mão no peito tentando se preparar para alguma notícia bombástica e eu não consegui conter minha risada e apontei para mim mesma.

- Manuela Andrade, quer fazer o favor de me explicar isso direito menina! Você não quer? Tá doida?! - Ela cruzou os braços e ficou me olhando igualzinho minha mãe me olhava quando eu tirava nota baixa no colégio.

- Bia, lembra como era tudo com o Henrique, como tudo foi rápido, intenso e acabou do jeito que acabou, eu amava ser namorada, eu amava ter aquele significado na vida dele e eu não era nada no final das contas, eu e a peguete da festa tínhamos a mesma importância, só que eu era mil vezes mais idiota por achar que era algo a mais, eu não era nada pra ele e agora....

- Manu, o Luan não é o Henrique, eles não vão fazer a mesma coisa meu anjo!

- Eu sei! Eu sei, toda vez que eu acabo lembrando de como era, eu me forço a esquecer tudo, cada detalhe, pra não colocar no Luan um receio que ele não merece, mas eu não consigo evitar em ir devagar com algumas coisas, como essa porcaria de título, eu ainda não sou namorada de ninguém!

- E o Luan? Como é isso pra ele?

- Ele disse que entre nós ele é minha amizade-colorida, mas que a imprensa ele não vai conseguir controlar, pra mim isso tá bom!

- E as fãs? E a imprensa? Já aceitou melhor essa ideia.... - Bia sorriu toda empolgada para mim.

- Ainda parece uma loucura, tem muita gente me "seguindo" na internet mas eu realmente quase nem posto nada, e a imprensa deu uma acalmada, o único problema ainda é a faculdade.

Tudo Que Você Quiser - Luan SantanaWhere stories live. Discover now