Capítulo 16

406 18 1
                                    

MANUELA

Terceiro dia consecutivo que Beatriz me fazia ouvir o DVD do Jorge e Mateus, e chorava em todas as suas músicas favoritas sempre lembrando de Matheus, magoada, cheia de tristeza em seu olhar.

– Matheus é um idiota! E eu uma burra.... – Bia abraçada a uma almofada voltava a falar com a televisão, desliguei meu notebook e fui até ela, pausando o DVD e sentando ao seu lado.

– Vamos falar sobre isso.... Chega de ficar só xingando a TV, chega de guardar pra você – Puxei uma almofada para mim também e fiquei esperando Beatriz começar. Já fazia uma semana desde o dia em que a encontrei aos prantos mas ela não me contou realmente tudo que aconteceu entre ela e Matheus, apenas mostrava toda sua raiva sempre que qualquer coisa a lembrava dele.

– Depois que nós te deixamos no médico aquele dia, eu decidi fazer uma surpresa pro Matheus, fui até o escritório que ele trabalha aqui em São Paulo, apenas para chamá-lo para um passeio no fim do expediente, mas ele tinha acabado de entrar em uma reunião e eu fiquei lá esperando na sala, até que chegou uma das sócias dele e me olhou de cima a baixo como se eu fosse quase uma inimiga, eu achei super estranho....

– Que doida, eu hein! Como ela sabia quem você era.... – Comentei vendo Bia apenas concordar com a cabeça.

– Só espere.... – Bia olhou para cima, respirou fundo e continuou – Eu a cumprimentei normalmente e ela só me respondendo de má vontade, eu ia deixar pra lá, cada doido com a sua mania, não é mesmo! – Concordei com Beatriz e ela riu irônica.

– Quando ela já estava saindo de lá, eu olhei pra secretária que tinha visto aquele encontro super esquisito e não resisti, perguntei se tinha alguma coisa errada, se ela era assim com todo mundo e a secretária deixou escapar a seguinte frase: "A Dra. Roberta ainda está muito chateada pelo Dr. Matheus ter desistido do Canadá, ela tinha grandes planos e esperanças nele no escritório de lá...."

– Manu, eu fiquei sem reação, como se eu nem conhecesse a pessoa de quem ela estava falando, mas eu fingi que sabia de tudo sobre o assunto e fui dando corda, o Matheus era o meu Matheus, e a razão dela me tratar assim era porque ao que tudo indicava a razão dele ter recusado era única e exclusivamente eu....

– Meu Deus, como assim Bia?!

– Essa era a minha maior pergunta, quando Matheus chegou e me viu ali na recepção, pelo jeito que ele me olhou eu soube que era tudo verdade.

Quando voltamos pra cá e eu o confrontei, ele confirmou toda a história: Matheus recebeu uma proposta para trabalhar no Canadá por um ano e meio, e recusou por mim. Ele me disse que pensou que eu não fosse querer morar lá por tanto tempo, que ele não queria me fazer sofrer e doeu tanto saber dessa história.... – As lágrimas grossas de Beatriz voltaram a rolar com toda força, e ela se deixou chorar por um bom tempo até voltar a me contar como tudo aconteceu.

– Ele simplesmente não confiou em mim em algo tão sério, decidiu no meu lugar e aparentemente, pra ele isso tudo tá super de boa, mas eu não quero isso, nunca quis e Matheus sabe disso.... Nós sempre fomos parceiros de vida! Sempre contamos as coisas um pro outro, e agora isso.... E não posso casar com alguém que não confia em mim, Manuela!!!

– Calma, Beatriz! Vocês podem conversar melhor sobre isso, vocês são incríveis juntos.... – Puxei-a para deitar no meu colo e deixei que chorasse tudo que ela precisava – Eu tenho certeza que vocês vão encontrar um jeito!

Bia não conseguia parar de chorar, ela estava muito magoada com Matheus mas eu ainda sentia que não era o fim definitivo daqueles dois, eu sabia que ele faria qualquer coisa por ela, e não demoraria.

Tudo Que Você Quiser - Luan SantanaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora