Capítulo 9

220 19 0
                                    

Quando a amiga lhe dizia que naquele dia Elliot tinha olhado para ela, Anastasia ficava com vontade de morrer. Para ela nunca ele olharia, ela, a mosquinha morta, a menina vestida de freira.
Os anos foram passando e as nossas amigas deixaram de ser meninas. Kate esqueceu Elliot e começou a ter os seus amores. Contava tudo á amiga, que a ouvia com um aperto na alma. Por seu lado, Anastasia não se esquecera de Elliot.
De vez em quando tinha informações de que ele estava a estudar direito, mais atraente que nunca, mais divertido que nunca... 
O tempo continuo a agitar-se, tal como as águas do canal de San Martin. O tempo foi passando e Anastasia já era enfermeira no famoso hospital de Salpetrière.
Kate estava a acabar os estudos de arquitetura e um dia passou-se algo...  As duas amigas tinham combinado encontrar-se em San Michel para tomarem um refresco e conversar um pouco. Anastasia chegou com dez minutos de antecedência, nunca tinha compromissos que a atrasassem. Enquanto observava as pessoas a entrarem e a saírem das livrarias começou a sentir algo estranho.
Havia qualquer coisa no ar.

Diário de uma virgemWhere stories live. Discover now