Capítulo 9

13 1 2
                                    

Abro meus olhos lentamente, tentando adaptá-los a iluminação local. Olho em volta e noto que estou no meu quarto do alojamento, Jisoo está em sua escrivaninha anotando algumas coisas até perceber que estou a observando. Ela se levanta em minha direção e se senta ao meu lado na cama.

- Você está bem? - ela me pergunta enquanto me oferece um copo d'água.

- Como vim parar aqui? - questiono pegando o copo.

- Você desmaiou no festival e te trouxemos para cá, bem, na verdade Hoseok que te trouxe, Minhyuk e Jungkook também ajudaram, mas tiveram que ir embora mais cedo.

Tento ligar os pontos e então pergunto novamente. - Espere... O que? Hoseok me trouxe até aqui?

Jisoo confirma com a cabeça. Me sinto confusa. Por quê Hoseok me traria para o quarto se me odeia? Por quê me ajudaria depois de tudo o que fez? Minha cabeça já estava uma bagunça, agora, ela se embolou mais ainda, como uma bola de neve. Termino de tomar o copo d'água dando pequenos goles e o ponho em cima da cabeceira ao lado da minha cama. Jisoo continua sentada ao meu lado, um silêncio se estabelece entre nós duas até que ela o quebra.

- Suyeon...

- Sim?

- Você está saindo com o Jungkook? - ela me olha com uma expressão duvidosa, e embora eu quisesse estar saindo com ele, deveria contar a verdade a ela.

- Bem... Não, ele é apenas um amigo.

- Tem certeza?

- Sim. Por quê mentiria para você?

- O Hoseok... Ele disse aquilo naquela vez, fiquei com dúvida e então não consegui me aguentar.

- Mas por quê da pergunta?

Ela hesita em dizer e apenas diz 'nada' com um sorriso sem graça, e volta a sua atividade. Minha cabeça estava repleta de dúvidas e perguntas, mas o que realmente a tomava, era a lembrança do meus lábios contra os de Hoseok. Embora quisesse esquecê-lo, era inevitável qualquer dúvida minha não estar relacionada a ela. Sinceramente, acho que seria melhor não ter ido naquela festa, seria melhor não ter sentado naquela droga de sofá branco, seria melhor não ter visto Hoseok naquela pista, seria melhor não ter vindo para cá. Eu não sei como eu estou agora, não sei o quê estou sentindo, não sei como minha mente está, só sei que ela apenas foca em Hoseok.

Amanhã será meu primeiro dia na faculdade, será um dia cheio, não sei se agradeço ou reclamo por ter meu tempo ocupado pensando em outras coisas além dele. Com muito esforço, consigo me levantar, e arrumo os cadernos na minha mochila. Ao pegar o meu celular,chamadas perdidas e várias mensagens de Minhyuk surgem como um turbilhão na tela. Ele realmente se importa comigo, eu sinceramente não sei o que seria sem ele. O respondo e digo que está tudo bem até ele ter certeza. Já eram quase 19h e o festival ainda ocorria, as ruas do campus ainda estavam cheias de pessoas e barraquinhas. Naquele momento não queria ficar presa no quarto e decido descer um pouco para esfriar a cabeça e relaxar. Coloco a mesma roupa que fui mais cedo e apenas vou escovar os dentes. Ao voltar do banheiro encontro Hoseok e a menina do banheiro caminhando em minha direção, um dos braços de Hoseok estava sobre o pescoço da garota e a mesma segurava sua cintura.

- Ora, ora, ora se não é a garota que desmaiou no festival. - Hoseok diz ao me encontrar.

- Então foi ela? Eu havia a visto mais cedo no banheiro, não é mesmo Suyeon?- a garota faz o comentário, parece que ela me conhece muito mais que qualquer um aqui.

- Olha, quem é você? Sei que sabe meu nome por esse idiota mas não faço a mínima ideia de quem seja. - cruzo meus braços em busca de respostas, não desviando meu olhar da desconhecida.

Dear Light ; jhk (livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora