= PRÓLOGO =

128 11 3
                                    


=DEZ ANOS APÓS A REUNIFICAÇÃO=

Ele era uma novidade na cidade. Ninguém sabia seu nome. Diziam que ele era um criminoso. Outros diziam que ele não tinha rosto. Haviam aqueles que diziam que não passava de uma lenda.

Mas J sabia que era muito mais que isso. Ele era real. O curativo escarlate envolto em sua mão no dia em que voltou para Arkham era a prova. Mas não acreditariam nele. Porque iriam?

Aquela cidade havia mudado nesses dez anos. Se antes Gotham City era hipócrita e colocavam a fé naquele prefeito borra calças, e agora estavam ainda mais dizendo que os vilões eram a escória da cidade. Deviam avisar que os vilões que eles estavam.  correndo atrás dizendo que era criminosos foram os mesmos que mantiveram aquela cidade em pé.

Agora, o novo cara lutava contra eles. Sua identidade podia ser um segredo e J não se importava.

Ele olhava todos os dias para o mural em sua parede, tocando as imagens ilegais que um ou outro segurança corrupto lhe entregava. Orelhas de morcego. Capa. Armadura. As mãos de J tocavam a foto e parte dele não entendia. Se ele se fantasia porque fazer o bem?

— Fazer o bem uma ova. — ele concluía.
Ele era hipócrita.

Hipócrita como o prefeito.

Hipócrita como Gotham City.

Hipócrita como... Bruce Wayne.

J levantou sua cabeça para olhar a foto no topo. Bruce, Bruce, Bruce. A razão de ele não se lembrar quem ele foi antes. De não se lembrar da porra do seu nome.

Apenas aquele nome.

Bruce Fodido Wayne.

Toda vez que olhava sua foto, sentia seu coração partir. Ele havia abandonado J quando precisou e se transformou nesse piadista. E queria fazê-lo sofrer.
Mas como, afinal? Estava sozinho.

J se sentou de volta em sua cama tirando seus sapatos e começou a rir. Talvez de nervoso. Talvez de tristeza. Mas havia algo engraçado naquela piada chamada...

— Batman. — J disse olhando o morcego na imagem. Ele precisava sofrer primeiro. Essa era sua missão.

Old NocensTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon