Capítulo 19

359 18 2
                                    

*Patrícia ON*

-Acho que podemos pôr esta parte de lado visto que já temos uma informação parecida com esta no trabalho. Também já procurei umas imagens mas quero a tua opinião sobre quais são as melhores visto que tu é que és o pro em artes...Zayn, tu estás a ouvir alguma coisa do que eu estou a dizer?

Páro de mexer no meu computador e olho para o Zayn, que me observa atentamente com os seus olhos cor de avelã. Ele estava sério mas rapidamente um sorriso malicioso aparece nos seus lábios quando ele fala.

-Desculpa, eu perdi-me no ínicio e não prestei mais atenção. Podes repetir?

-És mesmo idiota Zayn...- digo, abanando a cabeça e tentando não me rir.

Este rapaz tinha a capacidade de me fazer sorrir mesmo nos momentos mais sérios. Ele sabia como deitar as minhas paredes abaixo, era assustador como ele me conhecia tão bem em tão pouco tempo. Ele sabe quando pode brincar e quando tem de falar a sério, ele sabe o que fazer e o que dizer. E isso deixa-me arrepiada.

-Isso é de conviver contigo, só pode.- ele responde, deitando-me a língua de fora.

-Ai sim? Está bem Malik, vais ver o que te espera.- disse, falsamente ofendida.

Ele olha para mim seriamente e eu continuo a trabalhar no computador. Desta vez a minha tarefa de não rir é bem sucedida e eu consigo manter uma cara chateada. Passado um minuto ou dois eu continuava a não lhe dar atenção e ele coloca a mão na minha perna, fazendo pequenas festas. Eu tento não reagir ao seu toque mas a minha pele arrepia-se.

-Hey Pat, sabes que eu estava a brincar certo? 

Eu não respondo e ele aperta a minha perna ligeiramente. Continuando sem obter reação da minha parte, ele coloca gentilmente as mãos na minha cara e obriga-me a olhar para ele. Os seus olhos mostravam preocupação e receio e eu mordi o lábio para não me rir. Ele realmente pensava que eu estava chateada! Ao ver que eu estava a brincar, ele abraça-me e sussura "parva" ao meu ouvido. 

Voltámos ao trabalho e, com a ajuda do Zayn, conseguimos acaba-lo rapidamente. Esta era a parte que eu menos gostava, escrever e organizar o trabalho, principalmente com um tema destes. Mas o Zayn foi uma grande ajuda e a apresentação oral ficava agora a meu cargo.

Enquanto o Zayn dava uns últimos retoques no nosso trabalho, eu desci até à cozinha para preparar os nossos lanches. Coloquei dois copos de sumo numa bandeja assim como uma fatia de bolo de chocolate para cada um. Subi as escadas com o máximo cuidado para não deixar cair nada e sem desviar o olhar dos copos de sumo.

-Zayn não vais acreditar no que eu tenho aqui para nós! A minha mãe fez um bolo de chocolate fant- Zayn? - digo assim que reparo que ele não está no quarto. Pouso a bandeja na secretária e volto a chamar por ele.

-Zayn, a sério, onde é que te meteste?

Subitamente ele agarra-me por trás e começa a fazer-me cócegas. Eu grito com o susto mas rapidamente me começo a rir e a tentar libertar dos seus braços.

-Zayn pára!! Porque é que estás a fazer isto?!- pergunto, entre risos.

-Chama-se vingança, amiga.

Se alguém me visse neste momento, diria que eu era maluca. Eu sinceramente não me controlo quando me fazem cócegas. O Zayn continuou o seu ataque e eu parecia que estava a apanhar choques elétricos. O meu riso foi completado com o dele e eu passei a guinchar à medida que o Zayn me levava até à cama. Tropecei nos seus pés e caí para trás, fazendo com que ele caísse comigo por ele me estar a agarrar. Ele caiu em cima de mim e as nossas caras ficaram perigosamente perto. As minhas mãos estavam no seu peito e agarravam firmemente a sua camisola. Eu olhava-o nos olhos, uns olhos que pareciam ter escurecido de um momento para o outro, e ele mordia o lábio como se estivesse a pensar em algo bastante difícil. Ficámos assim por uns longos segundos até que ele se baixa lentamente e me dá um beijo no nariz.

-Acho que já chega de tortura por hoje babe.- ele levanta-se da cama e pisca-me o olho.

Eu dou uma risada nervosa e caminho até à minha secretária, onde tinha pousado o lanche, e pego num copo de sumo, bebendo um pouco. What the hell was that?

Lanchamos em silêncio, o Zayn apenas comenta que o bolo estava delicioso. Pouco tempo depois ele levanta-se para se ir embora e eu acompanho-o até à porta.

-Obrigada Pat, por tudo.- diz ele, com um sorriso tímido, coisa rara nele.

-De nada. Até amanhã Zayn.- digo, beijando-lhe a bochecha e fecho a porta.

Assim que chego ao meu quarto, atiro-me para cima da cama, cobrindo a cara com as mãos.

Será que eu gosto dele? Claro que não. Não é possível gostar de uma pessoa em tão pouco tempo. Óbvio que gosto quando ele me faz rir, quando me abraça, quando me beija o nariz, quando brinca comigo ou quando é cavalheiro para mim. Gosto que ele se preocupe comigo e que ele me conheça tão bem. Gosto que ele esteja lá para mim quando eu preciso e gosto de estar lá para ele também. Gosto que ele me surpreenda e me faça feliz. Mas não gosto dele no sentido mais profundo. Ainda não o conheço totalmente e para gostar mesmo de uma pessoa, acho que isso é necessário. Talvez um dia, quem sabe? Acho que estamos num bom caminho. É preciso dar tempo ao tempo.

_______________________________

Mensagem importante: estou numa fase super importante da minha vida escolar. Eu preciso mesmo de estar dedicada a 100% aos estudos por isso é normal que esta fic seja atualizada com algumas semanas de intervalo.

Outra coisa, eu tinha muito mais motivação para escrever se vocês comentassem os capítulos! Sinceramente, estava à espera de algumas opiniões no último capítulo :((

Aqui está um novo capítulo, pequeno mas precisava dele para esclarecer algumas coisas. Por favor votem e comentem, já sabem!

Patty x

Friends or Lovers? || zayn malikWhere stories live. Discover now