Capítulo 13

437 16 0
                                    

*Patrícia ON*

Terça feira, dia de aniversário do Niall. Nós tínhamos preparado uma pequena surpresa para ele mas só no intervalo é que lhe podíamos mostrar, visto que só conseguíamos estar juntos nessa altura. 

Sai do carro e disse adeus ao Harry, caminhando rapidamente até à minha sala de aula. Ia ter matemática de manhã com o Liam. Suspirei de alívio ao ver que a sala estava vazia. Entrei e sentei-me no meu lugar habitual. 

Hoje a minha boa disposição tinha ficado na cama. Estava calada, pensativa e com muito pouca energia. No entanto, estava a fazer um esforço visto serem os anos do Niall. Ainda não me tinha cruzado com ele mas era mesmo com ele que eu precisava de estar. Sempre bem disposto, ele era aquela pessoa que me conseguia pôr sempre com bom humor.

Porque é que estás assim, perguntam vocês. Bem, a verdade é que a conversa com o Liam e os acontecimentos de ontem não me saiem da cabeça. E o que é que eu fiz acerca disso? Nada. Ah mentira, tenho evitado o Zayn. Ontem não me atrevi a sair de casa só para não o encontrar e hoje vim a correr para a sala e fechei-me cá dentro sozinha.

És patética... atirou-me o meu subconsciente. 

-Não me apetece ver o Zayn a conviver com a Stacey sim?- respondi-lhe de volta. 

Não era suposto fazeres alguma coisa sobre isso?

-Nós somos só amigos. Ele não gosta de mim e eu... bem, eu não sei. Mas ele não gosta de mim portanto vou dar-lhe espaço. Embora eu não goste da Stacey. Mas as escolhas são dele certo?

Continuo a dizer que és patética.

-Oh cala-te.

-Com quem é que estás a falar?- a voz do Liam acordou-me desta guerra com o meu cérebro e só então é que percebi que tinha estado a falar em voz alta. 

Ele caminhou para mim e sentou-se ao meu lado, dando-me um beijo na bochecha antes de se sentar.

-Sozinha, sabes como sou.

Ele deu uma gargalhada e tirou os livros da mala.

-O Niall está tão entusiasmado, parece uma criança de cinco anos.- disse o Liam com um sorriso na cara.

-Ainda não estive com ele hoje...- disse baixinho.

A sala começava a encher-se com outros alunos e eles não precisavam de ouvir a nossa conversa.

-Então? Eu bem estranhei tu não estares lá fora com o resto do pessoal.

Abri a boca para responder mas fui interrompida pelo professor que entrou na sala e deu início à aula.

O Liam foi-me deitando alguns olhares preocupados durante a aula e eu apenas lhe respondi com um sorriso, indicando que estava tudo bem. Mas ele sabia que não estava, afinal ele é o meu melhor amigo.

Friends or Lovers? || zayn malikWhere stories live. Discover now