Capítulo 15

422 19 0
                                    

*Patrícia ON*

A noite com a Joana tinha sido fantástica, é sempre bom passar algum tempo com a nossa melhor amiga. Tiramos montes de fotos ridículas e ficámos acordadas até às tantas. Ela passou grande parte da noite a mandar boquinhas sobre o Zayn e até a minha mãe e o Harry perceberam. Acabei por ter de explicar tudo ao Harry e, no início, ele ficou um pouco apreensivo mas como ele até se dá bem com o Zayn ficou contente por mim. A Joana também me contou um pouco sobre como o Harry a tinha ido buscar a casa alguns dias desta semana. Ela não parava de corar, e ele nem estava no quarto, e eu só me ria das figuras dela. Eu sabia que algo se passava ali mas não quis aprofundar esse assunto porque eu sabia que deixava a Joana nervosa. Além disso, acho que nem ela sabia o que se passava naquela sua cabeçinha.

Acordámos super tarde e o Harry já não estava em casa, tinha ido correr. Fizemos qualquer coisa para comer e, pouco depois, o Harry chegou e juntou-se a nós. A tarde já ia a meio e decidimos começar a preparar-nos para a festa. Depois de tomarmos banho, atacamos o meu closet e tentamos chegar a alguma conclusão.

-Hmm eu não queria nada muito elaborado mas ao mesmo tempo quero que tenha estilo...- disse eu, olhando para os meus vestidos.

-Então um vestido preto simples acho que te acentava na perfeição.

Peguei num cabide onde estava um vestido preto transparente, aberto à frente e comprido atrás. Mostrei-o à Joana.

-Naahhh, demasiado transparente.- respondeu ela.

Voltei a pôr o vestido no armário e decidi optar pelo meu favorito.

-E que tal este?- perguntei à Joana.

Era preto, sem decote mas aberto nas costas, justo e com lantejolas apenas a definir as linhas mais importantes do meu corpo e a fazer um género de colar no meu pescoço.

-Oh meu deus, sim! Sem dúvida! Esse não é muito exibicionista e é apropriado para uma festa.

Eu sorri e coloquei o vestido de lado. Só faltava escolher o da Joana, que ia ser a tarefa mais difícil do dia. Remexi no meu closet e tirei um vestido muito simples: todo preto, decote em forma de coração mas com uma renda que ia desde o decote até às costas, tapando os ombros.

-Nop, muito simples e vou parecer uma slut nesse vestido.

Revirei os olhos e voltei a pô-lo no lugar. De repente lembrei-me que tinha o vestido ideal para ela. 

-Só o usei uma vez e foi num casamento.- disse eu, tirando-o do cabide.

Preto, claro, com alças, pequenas aberturas acima do peito e no diafragma, nas costas ligeiramente aberto, curto à frente mas mais comprido atrás, mesmo assim sem tocar no chão. Ela arregalou os olhos e eu sabia que tinha acertado.

-Adoro!- ela agarrou no vestido e pô-lo à frente dela.- Embora seja um bocado de mau gosto teres usado isto num casamento.

-O casamento tinha dress code e tínhamos de ir de preto sua atrasada.- atirei-lhe com uma almofada mas ela desviou-se e riu-se de mim.

Começámos a vestir-nos e decidimos levar o cabelo caído naturalmente e a maquilhagem muito simples. Tal como eu dise, nada de muito exagerado. Quando estávamos a agarrar nos casacos para sairmos, o Harry bate à porta e entra.

-Wow vocês estão fantásticas!- elogiou ele, não parando de nos olhar de alto a baixo, principalmente a Joana.

-Vá, tu também não estás muito mal...- disse eu, saindo do quarto  com eles atrás de mim.

O Harry vestia uma calças pretas com uma camisola branca com as mangas puxadas para cima. Super simples mas acentava-lhe na perfeição, juntamente com o seu cabelo ondulado e os olhos verdes. Damn era mesmo meu irmão...

Saímos de casa e entrámos no carro. O Harry teve de ajudar a Joana devido aos saltos que ela usava, visto que ela não estava muito habituada. Tentei não me rir quando ela se desiquilibrou a entrar e, se não fosse o meu irmão, ela tinha caído de cara. Quando entraram no carro, o Harry ligou o rádio e começou a guiar até à casa do Niall.

-Ouvi dizer que esta festa vai ser bastante... selvagem.- disse o Harry.

-Selvagem, como assim? Pensava que ia ser uma coisa pequena.- respondi eu, com a sobrancelha levantada.

-Pensaste mal Pat... Parece-me que quase todos na escola sabem da festa e muita gente vai aparecer. Já para não falar daqueles que trazem os amigos, e os amigos dos amigos... Basicamente vai estar à pinha e com muita gente desconhecida. 

-Porque é que eu acho que isto vai correr mal?- ouvi a Joana a sussurrar. 

Suspirei. Infelizmente tinha o mesmo pressentimento.

_____________________________________

Ok, 2 capítulos em 2 dias!! Quem é awesome?! Eu!! 

E quero pôr outro hoje por isso é que este está pequenino...

Foto da Patrícia e da Joana vestidas para a festa ao lado!!

Patty x

Friends or Lovers? || zayn malikOnde as histórias ganham vida. Descobre agora