Prólogo - A Tempestade se Aproxima

232 22 20
                                    

Quarta-feira - 13 de Maio de 2015

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Quarta-feira - 13 de Maio de 2015

Coluna 1

Acerte os Ponteiros - Quem irá vencer essa guerra? - Por Mathias Koeberlinn

Nas últimas semanas uma intensa onda de calor pareceu colocar a nossa querida cidade de HunderCave dentro de um grande forno elétrico, onde desligar-se da eletricidade não era uma opção tão bem vinda pela mãe natureza. Mas a pergunta que fica é: O que nós fizemos para sermos tão castigados pela senhora?

"Que tal... Desmatamentos. Poluições. Queimadas insuportáveis. Lixos e mais lixos todos os dias. Minhas criações animais sendo extintas. Nenhuma sequer conscientização verdadeira por parte dos seres humanos. Destruição do próprio prato onde comem. Atmosfera ruindo... Querem mais alguma coisa? Esqueci de algo? Ah, sim, Seus VERMES!"

Tudo bem.

Talvez tudo esteja diante da nossa cara, reluzindo perante nossos olhos, gritando dentro de nossos ouvidos e fedendo sobre nossas narinas. Mas mesmo assim, diante de todos os avisos que nos são entregues, escolhemos nos esconder de tudo isso e continuar nossa vida monótona e nauseante como seres humanos e ignorar que tudo têm um efeito, uma consequência.

E cada um de nós terá de colher os frutos, sejam eles podres ou saudáveis. Nós somos a causa disso tudo. E não revire seus olhos!

Podemos ignorar a natureza pedindo socorro todos os dias enquanto bebericamos nosso delicioso café da manhã, deliciamos nossos preparos de almoço, repetindo outra dose suculenta de café à tarde e se preparando mais uma vez para o rotineiro jantar dentro de nossos lares confortáveis. E no fim dessa rotina tão apressada, deitamos nossas cabeças despreocupadamente vazias em travesseiros preguiçosos para iniciar outro ciclo vicioso, mas quando vamos acordar para colher? O campo já está ficando amarelado e fraco, e a lotação está saindo do controle ao ponto que cada uma de nossas plantações venham ter um único peso, prestes a se juntarem e serem uma só. Peso esse que a mãe natureza já não irá mais suportar.

A terra está prestes a acordar e gradativamente, seu cochilo vai chegando ao fim. Seu despertar será semelhante ao trabalhador cansado, que, tendo um pequeno tempo de sobra para dormir e aproveitar seu mísero tempo de descanso, é acordado subitamente pelos gritos de seus filhos logo pela manhã. Ele os ama. Mas a raiva irá falar mais alto e não será possível segurar seu próprio grito de fúria. Pedindo que se acalmem. Que se aquietem.

O alarme da terra irá apitar, e espero que todos nós possamos ter acordado muito antes da própria.

Talvez você, morador de HunderCave, já deve estar pensando "De novo com esses discursos chatos de gente pirada, Komberlyn?". Sim, de novo eu com esses discursos. Sim, é Koeberlinn, não "Komberlyn" como vocês sempre fazem questão de errar - propositalmente, eu sei! - De novo esses mesmos assuntos que são extremamente necessários nos tempos em que vivemos, ainda que eles estejam vindo dos dedos de um mero e simples colunista para uma mera cidadezinha do interior do estado.

Em Tempo de Plágio - Uma Trama WattpadianaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora