ACT 2

122 20 0
                                    

"Há quanto tempo existe? Essa coisa entre nós? No começo nós nem ao menos falávamos uma com a outra. Voltando no tempo, eu nem ao menos sabia seu nome. Mas agora nos vemos todos os dias."

1 ano depois

Estava indo para o metrô, era só mais um dia normal, e como sempre você já estava me esperando.
Não foi difícil te encontrar, nunca era difícil te encontrar, assim que você sorria eu já sabia para onde exatamente deveria ir.
Acenei para você e caminhei em sua direção dando o sorriso que insistia em estar sempre em meus lábios desde o nosso primeiro dia juntas.

"Eu acredito que tenha algo entre nós. Por isso, eu prometi a mim mesma que confessaria meus reais sentimentos."

Estávamos na praça perto da minha casa, ainda lembro do nosso primeiro beijo ter sido aqui Chaeyeon, lembro de ter descoberto que você usava gloss de morango e que você adorava brincar com sua própria vida no momento que o cigarro tocava no gloss em seus lábios.

- Ei! - chamei sua atenção assim que vi você tirando um dos vinte cigarros daquele maldito maço, puxei o mesmo de sua mão a poucos centímetros de seus lábios. - Eu já disse para parar.

Escuto seu suspiro em desaprovação e guardo o cigarro em meu bolso reclamando em sussurros.

- Tá bom, eu entendi. - E ele apareceu, o sorriso que você sempre dava quando eu tentava tomar conta de você, nunca entendi se realmente achava fofo ou se achava engraçado.

- Ahh verdade, nós temos que mandar logo nossas inscrições para a universidade Suwon, não se esqueça. - falei tentando mudar de assunto, não queria nenhuma discussão.

- Swon? Eu achei que você queria ir pra Ewha. - franziu o cenho, sempre fazia isso quando estava confusa.

- Sim, mas você disse que suas notas só eram boas o suficiente para entrar na Suwon e também a Suwon é muito longe, acho que seria melhor se fossemos juntas.

Riu sem humor, isso significa que estava discordando de mim.

- Só porque as minhas notas não são boas o suficiente para entrar na Ewha não significa que você tenha que ir pra Suwon junto comigo.

Se você pode discordar, eu também posso, certo?

- Você poderia aumentar suas notas se quisesse... - a expressão confusa tomou conta de seu rosto novamente - se você se esforçar o suficiente pode entrar na universidade que quiser. Sabe quão incrível minha namorada é? - te olhei boba quando vi um pingo de esperança tomar conta de seu sorriso.

- Não. - olhou pra baixo cortando nosso contato visual. - nem todo mundo nasceu para ficar no topo, algumas pessoas apenas tem que se sentar no meio.

E você pegou aquele maldito maço de cigarro de novo, pegou um dos agora dezenove cigarros e levou até seus lábios, podiam ser os meus lábios tocando os seus neste exato momento mas sem ao menos hesitar você tentou acender seu cigarro.

-Ei! - aperto suas duas bochechas fazendo com que se distraia e não complete a ação anterior. - não fale isso, você é uma pessoa tão incrível e especial para mim. Mesmo que não acredite em si mesma eu acredito.

Você finalmente sorriu novamente, sorriu da maneira que eu mais amava, sorriu porque estava feliz. Tirou o cigarro na própria boca e jogou longe.

- Então vamos fazer isso, nós duas vamos trabalhar duro para entrar na Ewha. Faça isso por mim. - também sorri assim que terminei de falar e comecei a te observar.

- Tudo bem. - suspirou enquanto sorria. - eu vou fazer isso por você.

------------------------------

Ligação:

S: Eu consegui! Eu passei!
C: Parabéns.
S: E você? Não consegui achar seu número.
C: É... Eu entrei também.
S: Sério? Viu, eu disse que conseguiria, vamos sair para comemorar.
C: Claro.
S: Ok, então te vejo de noite.
C: Certo.
S: Te amo, tchau!
C: Tchau.

Naquele dia eu fiquei com medo de você não ter passado, não queria ficar longe de você, e quando me contou que ficaria comigo senti um peso saindo de minhas costas.
------------------------------

Eu deixei tantas mensagens de voz Chaeyeon, você podia ter ao menos atendido ou respondido uma delas, eu estava preocupada, achei que ia te perder.

" Desculpe eu estou atrasada, você já foi pra aula? Me mande mensagem quando você terminar, vamos nos encontrar"
"terminou as aulas? Vamos sair para almoçar."
"Por que está matando o primeiro dia de aula? Onde você está?"
"por que não está atendendo minhas ligações? Está doente? Atenda, então vou saber que está bem"
"Querida, atenda o celular. Onde você está?"
"Eu vou para o seu apartamento depois da aula"

-----------------------

Assim que as aulas acabaram fui direto para seu apartamento, por ser perto não me dei nem ao trabalho de pegar um Táxi, eu fui correndo porque não aguentava nem mais um segundo longe de você.
Mas quando cheguei e te encontrei me arrependi de não ter demorado um pouco mais para talvez ter evitado isso.

- Por que não está atendendo o telefone? - dessa vez fui firme, não fraquejei como sempre frauqejava em nossas discussões. - eu estava preocupada. Por que não foi na aula hoje ?

Baixei meu olhar por certa distração, encontrando uma mala grande em sua mão, eu queria estar errada sobre o motivo de você estar segurando uma mala cheia naquele dia.

- o que é isso? - falei me referindo a mala.

- Eu não entrei na universidade...

- o que ?

- Na Ewha, eu não entrei nela. - e pela primeira vez foi a sua voz que fraquejou, se não fosse por isso eu podia jurar que estava mentindo para mim. - Estou me mudando para a Suwon agora mesmo.

- o que ? Então você esteve mentindo para mim esse tempo todo? Você nem ao menos tentou, certo? - empurrei seu ombro - Você nem ao menos tentou dessa vez, tentou ? Por mim, por mim... Você não foi capaz de tentar ao menos uma vez por mim? - levantei minha voz, o que era raro de acontecer e segurei seu ombro.

Voce não me respondeu, apenas se soltou de minha mão e caminhou em direção do elevador, ignorando totalmente minha existência, me virei esperando que ao menos falasse algo.

- Você sabe o que é engraçado? Eu realmente tentei dessa vez. Todas as noit, eu fiquei acordada toda a noite, nunca desistindo e fui realmente diligente. Mas eu te disse, nesse mundo há pessoas como você que ficam no topo, na parte superior e a pessoas que não conseguem por mais que trabalhem duro é apenas impossível, no fim, pessoas como eu, que engatinham na parte inferior não podem seguir pessoas como você, no topo.

Neguei com a cabeça, aquilo não era verdade, não podia ser verdade, não estava acontecendo, era apenas um sonho ruim e nada mais.
Tentei ir atrás de você assim que voltou a tomar seu rumo em direção ao elevador.

- Sakura, eu realmente gostei de você.

As duas portas se fecharam e essa foi a última vez que te vi em 10 anos.

"Eu realmente queria te contar. Eu não pude manter minha promessa"

10 anos depois

Estava chegando do trabalho, era só mais um dia cansativo, na minha vida cansativa, até que eu vi aquele sorriso, o seu sorriso, o sorriso que me guiaria para exatamente onde eu deveria ir

1 in 10.000 ChaekuraWhere stories live. Discover now