4. A briga de piscas

1.8K 189 249
                                    

Josh se olhava no espelho do elevador. Ele achava meio idiota aqueles ursinhos na barra da camiseta usada pelos enfermeiros da pediatria do hospital que fazia estágio, mas sabia que de certa forma alegrava as crianças. O rapaz tinha saído há pouco tempo de lá, estava chovendo naquele fim de tarde e ele se encontrava perto do trabalho de Athena por isso estava ali.

A única coisa é que faltava alguns bons minutos para a jovem sair e por isso ele estava subindo, a convite dela. Josh disse que poderia ficar no carro, sem problema algum. Athena disse que estava sozinho no escritório e ele poderia subir.

As portas se abriram e saiu em uma salinha pequena, talvez uma recepção. Havia pufs coloridos e alguns quadros com recordes e coisas referenciadas a Shawn, ele já tinha visto algum deles em stories da Athena. Havia uma parede toda de vidro e então, ali o escritório, o qual Athena ainda trabalhava.

-Olá – ele disse dando três batidinhas na porta que estava aberta para trás.

-Oi – Athena levantou a cabeça e deu um sorriso pequeno.

Ela estava em uma das mesas grandes, anotava alguma coisa em um bloco de notas. A caneta que utiliza o chamou a intenção, era toda rosa com um porquinho bem gordinho na ponta.

-E essa caneta ai? – ele questionou rindo e entrando na sala.

Athena fez uma cara de "deixa a minha caneta".

-Quando eu estou muito cansada, triste ou estressada escrever com canetas divertidas me ajuda – ela explicou – pode sentar no sofá, preciso fazer umas coisas antes de ir.

-Ok – ele disse e mexeu a cabeça em confirmação. Caminhou até o sofá e ficou analisando os detalhes do escritório.

Era amplo, com poucos móveis. A coisa que mais chamava atenção era o sofá em um tom acinzentado e as duas mesas brancas com mármore em cima, usadas como escrivaninhas. Havia mais coisas na de Athena do que na outra que ele julgou como sendo do chefe dela, Andrew.

Athena colocou um cacho atrás da orelha e continuou olhando para a agenda e para a tela do computador. Ele tirou o olhar da assistente e focou na parede com os quadros, era possível ver por conta da parede de vidro. Shawn parecia muito novo em alguns e outro como Josh tinha o visto, talvez fosse por conta da fama muito cedo que ele tinha ficado ali. Josh o achava covarde e meio idiota.

Josh voltou seu olhar para Athena e começou a gravar um story escondido dela, ela tinha orelhinhas e um nariz de cachorro na câmera. Talvez ele colocasse algo como "um doguinho concentrado", colocaria apenas para os "amigos próximos" verem. Enquanto ele mexia no seu celular e Athena digitava no computador mais uma pessoa se aproximou do escritório.

-Opa! Athena? – a voz tão conhecida de Athena, porém pouco ouvida por ela nos últimos dias falou.

-Oi – ela disse olhando pra Shawn parado na porta.

-Tudo bem? – ele disse com as mãos no bolso e tentando soar normal.

-Tudo bem – ela confirmou com a cabeça. O cantor entrou no escritório e olhou para o sofá vendo a outra figura masculina.

-He-man? – Shawn apontou para Josh com um olhar "por que ta aqui?".

-Josh – ele disse. Shawn sabia o nome dele, mas não queria demonstrar que sabia – mas é apenas para os mais próximos, tipo Athena. Para você pode ser He-man.

Shawn o olhou com o cenho levemente franzido e Athena quis bater na sua testa.

-Brincadeira, cara – Josh quis suavizar a situação com uma risada.

A Little More About UsWhere stories live. Discover now