Nota da autora.

22.8K 1.2K 107
                                    

Vocês pediram e aqui está, o retorno de Como Conquistar Esse Garoto.

Originalmente publicada em 20 de Abril de 2018, escrevi essa história com um tom mais leve e menos intenso que minhas outras histórias por se tratar de uma fanfic divertida, então espero que possam se distrair, rir e ter um bom momento lendo essas capítulos. 

Escrevi com o intuito de que fosse uma lembrança do meu último ano como universitária, inspirada em coisas difíceis e divertidas da minha vida acadêmica, por isso também que a protagonista é uma estudante de Jornalismo, assim como eu também fui.

 Para quem está chegando aqui pela primeira vez, espero que receba a Eleanor com muito carinho, que se encante por Taehyung, deseje um melhor amigo como o Hoseok, se divirta com as bobagens da Trine e morra de amores por Jeon Jungkook. Para já quem está nesse barco-furado, boa sorte e não esqueçam de pagar a vakinha das aulas particulares de você-sabe-quem. 

Lembrando que não é sobre seguir ou apoiar as escolhas da Eleanor, mas entender o que ela aprende com tudo que vive. Não levem TUDO tão à sério, é só ficção! SÓ FICÇÃO.

Sobre a cultura maori e rituais:

Algumas cenas e rituais são meramente ficcionais: sem o intuito de ofender a cultura do povo maori, mas apenas de ilustrar de maneira simbólica uma situação que não necessariamente corresponde com a realidade e costumes maoris. Sem qualquer intenção de estereotipar ou construir uma imagem ofensiva sobre a história e crença de um povo como um todo, mas apenas inserir de maneira mais harmônica dentro do contexto da história.

No fim de cada capítulo, deixarei um link disponível para que vocês tenham acesso as fontes das minhas pesquisas sobre a cultura maori e as informações adicionadas. 

Gostaria de agradecer ao André, que é basicamente o padrinho dessa fic (me ameaçou pelo retorno disso aqui), à Blue, pelas capas maravilhosas (#VoltaMamãePrecisaDeUmaNora), à Izzy, pela insistência e paciência, à Chris, pela delicadeza e atenção ao responder cada um dos meus questionários idiotas, aos leitores que tanto pediram pelo retorno de CCEG, gente, eu não fazia ideia de que vocês gostavam tanto dessa história, se soubesse, jamais teria me sentido desmotivada.

Obrigada a todos. 

Eu amo cada um de vocês, com amor e com palavras.

- Sofia. 

Como conquistar esse garoto.Where stories live. Discover now