V

4.2K 148 301
                                    


Depois daquele showzinho ridículo de Justin, eu mal consegui dormir. Estava muito chateada por ele ter estragado a minha comemoração, e ainda por cima ter me feito passar aquela vergonha na frente de Nathan. Sinceramente, eu nem queria olhar na cara de Justin.

Pelo menos ele obedeceu minha ordem e não se atreveu a deitar na cama comigo. E mesmo que tivesse a audácia, eu me levantaria e iria dormir em um dos quartos de hóspedes, porque em hipótese alguma eu seria capaz de dividir a cama com ele naquela noite.

Não me levantei pra arrumar Jane pra escola, o que era raro. Felizmente já tinha acertado com a babá que vinha de vez em quando um novo horário de serviço e ela mesmo devia ter feito isso. Meu celular tocou, e atendi de imediato quando vi o nome de Emma na tela.

- Oi amiga, bom dia. Você vai hoje?

- É claro. Dormi mal, estou me levantando agora. Só vou chegar um pouco depois.

- Tudo bem – ela disse apenas. – Até mais.

Fui direto para o banheiro onde tomei um longo banho, enquanto tentava me animar para o dia que viria a seguir, torcendo para que ninguém tenha prestado atenção no que tinha acontecido e que eu não fosse assunto para fofoca no primeiro dia. Ao me vestir, ignorei a bolsa e o sapato que Justin tinha me dado para usar naquele dia. Disfarcei a cara de noite mal dormida com maquiagem, e estava pronta para tomar café.

Estava com Theo no colo enquanto comia, não estava acostumada a ficar longe do meu filho e com certeza me faria muita falta até eu me acostumar. Gostava de viver pra ele pra Jane, mas era hora de viver um pouco pra mim individualmente também.

Justin apareceu na cozinha e eu fingi que não o vi, assim como fingi não escutar quando ele deu bom dia.

Notei que as empregadas tinham saído da cozinha, se ele deu a ordem, não vi e nem escutei, e logo ele estava sentado na minha frente.

- A gente pode conversar?

Continuei fingindo que ele não estava ali e segui comendo minha salada de frutas.

- Claire, eu estou falando contigo.

- E pelo meu silêncio você já deveria ter notado que eu não quero conversa.

Ele suspirou.

- Estou pedindo por favor pra gente conversar.

- Agora você recuperou a educação? Um pouco tarde, não acha?

Coloquei Theo na cadeirinha e me levantei, mesmo sem ter terminado de comer.

- Eu vou te buscar pra almoçar.

- Nem se dê ao trabalho – falei, pegando minha bolsa na cadeira ao lado e saindo.

Mais uma coisa que me irritava, ele não sabia dar espaço. Fazia as merdas, se arrependia no momento seguinte, e achava que eu tinha que conversar na hora exata em que ele queria. Mas não naquela manhã, não naquele nível de chateação que eu ainda estava.

Quando entrei na loja, me senti melhor e muito feliz em ver tudo tão bonito, e tudo funcionando. Já havia clientes, até mais do que eu poderia esperar para aquela hora. Cumprimentei todas as funcionárias e fui para o escritório de Emma.

- Bom dia, flor do dia. Você viu como está lá embaixo? Tem mais gente do que eu esperava no primeiro dia.

- Fizemos um investimento pesado em marketing, deveríamos ter confiado mais nisso – falei, deixando minha bolsa sobre a mesa e sentando na cadeira em frente.

Criminal Minds Third SeasonWhere stories live. Discover now