Sobre Maina Mattos e suas obras

616 82 0
                                    

A literatura é complexa, é mutável, é volátil. Está em constante mudança em detrimento da época, dos movimentos sociais, das atitudes das pessoas, da moda, enfim. A literatura é uma forma de reação de um período ativo. E para isso existem maneiras de abordar tudo isso. Por isso surgem as escolas literárias. O barroco, o arcadismo, o romantismo, o realismo, o modernismo...

Eu sou adepta ao romantismo, que prefere retratar o meio em que o autor e a obra estão vivendo de forma amena, romântica, esperançosa e, principalmente, idealista. O autor romântico escreve aquilo que ele deseja que exista. Por isso todo final é feliz. Por isso as pessoas tem muitas qualidades. Por isso a sociedade não tem tantos defeitos. O autor transfere para o papel o desejo que ele tem. O desejo que todos final seja feliz. O desejo de uma sociedade perfeita. O desejo da existência de cristãos em busca de responder ao chamado de Cristo na Cruz.

Eu não testou em busca de versatilidade, mesmo porque minhas obras são direcionadas. Há uma convicção pela qual vivo e escrevo por trás de meus personagens, e meu intuito é passar, para quem deseja, um pouco da minha experiência pessoal e adquirida através de aconselhamentos e estudos sobre relacionamento cristão, tendo em mente, é claro, que outras pessoas tem experiências diferentes da minha. E, bem, minhas obras tratam de ficção. Não devem, de maneira nenhuma, serem encaradas como fórmula, principalmente quando levamos em conta as peculiaridades de cada personalidade e a individualidade das pessoas!

Leiam as obras de coração aberto, divirtam-se, deem risadas e se emocionem, deixe Deus falar como e quando Ele quiser, se assim for a vontade Dele.

Jane Austen é uma das minhas autoras preferidas e uma das minhas maiores inspirações, por retratar, de maneira "parecida" o romance entre um homem e uma mulher, dando sempre um final feliz para suas personagens.

É uma características, da heroínas de Jane Austen, todas elas, possuírem um final feliz no amor, mesmo tendo que passar por muitas dificuldades antes. Sua descrição do amor além da atração física, encanta-me sobremaneira, e me inspira a seguir adiante, ciente que é muito possível escrever um romance onde os sentimentos são explorados além dos beijos e contatos físicos.

"Como posso falar de alguns beijos imprudentes para uma geração que cresceu sendo ensinada que quase todo mundo vai pra cama com todo mundo? Daqueles que vagueiam no mar da permissividade e dos excessos, será que existe alguém que ainda olhe para o céu em busca do farol da pureza? Se eu não acreditasse que existe alguém assim, sequer me importaria em escrever."
Elisabeth Elliot

"Se o seu objetivo é a pureza de coração, esteja preparado para ser visto como alguém muito estranho".
Elisabeth Elliot 

Obrigada pela leitura,Maina Mattos.

Com toda purezaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora