Defraudação

700 104 1
                                    

Defraudação emocional é quando alguém gera em outra pessoa uma expectativa sentimental que não poderá ser suprida. É algo que a pessoa não está disposta a suprir, ou não tem condições de suprir.

DEFRAUDAR é usar, é "tirar proveito" do outro, sem desejar um verdadeiro compromisso.

Defraudar é fazer a pessoa acreditar que você quer um relacionamento sério com ela... quando na verdade você não quer, porque não tem condições ou porque não quer mesmo.

Defraudar é deixar a pessoa pensar (acreditar) que você deseja se casar com ela, quando, na verdade, você só quer ficar com ela "por um tempo" . Defraudar é apenas "curtir o momento" e nada mais.

Em 1 Tessalonicenses 4:1-8 está escrito:

 "Finalmente, irmãos, nós recebestes, quando a maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais. Porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus.

Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição* para que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus. E que nessa matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão, porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espirito Santo". 

* (no contexto bíblico, "prostituição" não é apenas o ato de vender o corpo por dinheiro, mas também é praticar todo tipo de imoralidade sexual, como por exemplo: ter relações sexuais extraconjugais, e / ou ter relações sexuais com alguém com quem ainda não é casado.) A defraudação emocional causa uma série de problemas emocionais nas pessoas. Ela causa um "rombo" emocional, porque é um "saque" na alma, pois sugere que vai suprir... e não supre. Ela sugere um compromisso... mas não há compromisso.

É tudo falso, sem consideração e sem temor de magoar a outra pessoa.

A defraudação causa decepção, desilusão, mágoa, feridas na alma, ira, falta de auto estima, carência maior do que já existia, medo dos relacionamentos.

Ou o oposto: a vulgarização e a depravação dos relacionamentos, onde, ao invés de se fechar, a pessoa pode se tornar promíscua.

A defraudação destrói os sonhos aos poucos, até a pessoa perder completamente a fé nos relacionamentos e num casamento feliz. A defraudação emocional é um pecado que passa despercebido até pelos cristãos... é um comportamento prejudicial que precisa ser denunciado e removido da igreja.

Com toda purezaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora