Modéstia

731 115 8
                                    

A verdade nua sobre por que usamos roupas
Por: _Bethany Baird_

Katrina e eu descemos as escadas do nosso hotel e corremos pelo estacionamento ventoso em direção à banheira de hidromassagem. Tínhamos verificado a banheira de água quente da nossa janela e estava vazio, o timing perfeito para aproveitar.

Depois de uns quinze minutos absorvendo a água morna, Katrina se virou para mim e em uma voz quase irritada soou: “Eu não entendi. Por que você não usa biquíni? Eu não estava animada em responder a pergunta de Katrina.

Ela e eu não encaramos o assunto da modéstia e eu não estava interessado em entrar em uma discussão.
Eu estava a um pé de distância dela em uma minúscula banheira de hidromassagem para que não houvesse escapatória. Eu continuei explicando o que eu pensava sobre a modéstia e salvando meu corpo para o meu futuro marido, etc. etc. etc. Ela não gostou das minhas respostas, eu me senti desconfortável e, felizmente, desistimos do assunto e seguimos em frente.

Essa conversa aconteceu há mais de cinco anos. Desde então, descobri uma maneira inteiramente nova de ver a modéstia.
Além de apenas ajudar os rapazes em direção à pureza e honrar meu futuro marido, descobri que a roupa tem um propósito e um significado muito maiores. Um que eu nem percebi até mais recentemente.

Honestamente, eu gostaria de poder voltar no tempo e adicionar essa nova informação à conversa de modéstia que tive com Katrina. Desde que eu não posso fazer isso, deixe-me compartilhar minhas últimas descobertas com você!

Você já se perguntou por que você usa roupas?
Eles podem ser tão incômodos e muitas vezes é simplesmente estressante encontrar a roupa certa. Então, por que nos incomodamos com eles? Isso pode parecer uma pergunta ridícula, mas eu estou falando sério quando pergunto.

Entender a resposta para essa pergunta é a base para o motivo pelo qual você deve usar o que veste. As roupas são muito maiores do que ajudar os rapazes em direção à pureza e honrar seu futuro marido, ou até mesmo parecerem doces e femininos.

Quando você entende o propósito original da roupa, isso muda totalmente tudo.
Vamos descobrir o porquê das roupas.

Você conhece a história. Eva ouviu Satanás e comeu a fruta. Ela ofereceu a seu marido, Adão, que estava com ela e ele comeu a fruta também. Naquele momento, seus olhos foram abertos e eles não eram mais humanos sem pecado. Eles desobedeceram a Deus e o pecado entrou no mundo. As coisas nunca seriam as mesmas.

Antes de escolherem desobedecer a Deus, não se envergonhavam de sua nudez. “E o homem e sua esposa estavam nus e não se envergonhavam” (Gênesis 2:25). Até este ponto, o pecado não havia entrado no mundo. Adão e Eva eram completamente puros e em perfeita comunhão com Deus. Não havia motivo para encobrir.

Foi só depois que o pecado entrou no mundo que a nudez deles se tornou vergonhosa.
“Então os olhos de ambos foram abertos e eles sabiam que estavam nus. E costuraram folhas de figueira e fizeram-se de tangas ”.

“Mas o Senhor Deus chamou o homem e lhe disse: 'Onde você está?' E ele disse: 'Eu ouvi o seu som no jardim e fiquei com medo, porque eu estava nua e me escondi' ”.

“E o Senhor Deus fez para Adão e para sua esposa vestes de peles e as vestiu” (Gênesis 3: 7,9-10 e 21).

Lá você tem isso.

O primeiro conjunto de roupas na história da humanidade.
Tudo começou depois que o pecado entrou no mundo. Observe que Adão e Eva pegaram algumas folhas de figueira e tentaram se cobrir. O que Deus fez? Ele matou um animal pelo derramamento de sangue e os vestiu com peles. Suas folhas de figueira não serviriam.

“Sem derramamento de sangue não há remissão '[do pecado].” (Hebreus 9:22)

“Deus estava ilustrando para Adão e Eva que deveria haver pagamento pelo pecado deles. Ao cobri-los, Ele estava mostrando a eles que tinha que haver morte e derramamento de sangue para tirar o pecado deles. As roupas de Adão e Eva são uma figura do Evangelho. ”- Ken Ham

Você pegou a última linha? As roupas de Adão e Eva são uma figura do evangelho.
Pense nisso. A partir do momento que Deus matou o animal no jardim e cobriu Adão e Eva, as roupas se tornaram um símbolo do que Cristo fez pelos nossos pecados. Cristo teve que derramar Seu sangue na cruz para nos revestir de Sua justiça e nos salvar de uma eternidade no Inferno.

As roupas são muuuuito maiores do que "apenas serem modestas". As roupas são uma imagem do evangelho! A roupa é uma lembrança constante do que Cristo fez por nós e do preço que Ele pagou pelo nosso pecado. Vestuário é uma representação de Cristo derramando Seu sangue para nos salvar.

Quando começamos a ver as roupas daquela lente, cobrir nossos corpos faz muito mais sentido. As roupas começaram em Gênesis e devem continuar até que, finalmente, nos aperfeiçoemos no Céu com Deus.

Com toda purezaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora