Capítulo 13 - Meu Querido Idiota

234 21 0
                                    


"Não perca quem você é no borrão das estrelas. Ver é enganar, sonhar é acreditar. Tudo bem não estar bem. Às vezes é difícil seguir o coração. Lágrimas não significam sua derrota, todo mundo se machuca. Só seja verdadeiro com quem você é."

(Who you are – Jessie J.)

Abalada pela notícia que Jas havia me falado sobre seu casamento, caminhei vagarosamente para casa tentando me convencer que nem todo casamento seria desastroso como o de meus pais, mas eu tinha medo de que não desse certo e ela jogasse a culpa de sua infelicidade em mim por não tê-la impedido. Tudo o que eu menos queria era ver minha amiga ter uma vida tão ruim quanto meus pais tiveram no passado. Com a mente sendo inundada de memórias ruins, apressei o passo à medida que as lágrimas pesavam em meus olhos.

Abri o portão rapidamente e disparei para dentro de casa em direção ao meu quarto sem me preocupar com a possível presença de Marcos, mas graças aos céus, quando pulei em minha cama para colocar todo o sentimento ruim que tomava conta de mim para fora, encontrei sobre o meu travesseiro uma caixa de bombom em forma de coração e um bilhete:

"Felina, essa caixa de bombom estava no meu carro desde ontem para lhe entregar, mas eu estava tão nervoso e preocupado com você, que eu sequer me lembrei de lhe entregar. Eu não acredito muito em coincidência, mas acredito em destino. Talvez hoje fosse um bom dia para receber esse pequeno mimo caso tenha um dia difícil. Pelo jeito que você saiu preocupada para conversar com Jasmine, fiquei temeroso pensando que o assunto fosse muito grave. Espero que eu esteja errado. Gostaria de ter-lhe esperado, mas Leonardo me ligou pedindo para que eu fosse a sua casa para terminarmos um projeto, mas pode me ligar a hora que quiser. Ah, tem um pouco de macarronada na geladeira se caso estiver com fome. Mas se quiser ir para a casa de Léo almoçar, pode ir. Ele disse que a mãe dele pediu para te avisar.

Obs: não se preocupe com o jantar. Leonardo disse que nós dois somos obrigados a irmos no jantar em sua casa mais tarde. Como vou voltar de todo jeito para buscar meu carro que eu deixei na sua garagem, eu aproveito e te dou uma carona até lá. Sete e meia apareço para lhe buscar. Um abraço bem apertado e um beijo no topo de sua cabeça.

Com todo carinho, Marcos"

Não pude evitar sorrir quando cheguei ao fim de seu pequeno aviso. Abri a caixinha e me deliciei com alguns chocolates que surpreendentemente apareceram em boa hora. Acompanhada por Catrina e Lilica que estavam comigo em minha cama, após um tempo de chocolates, muito carinho e lambidas, me esqueci dos motivos que me levaram para a cama.

Eu estava me sentindo tão bem, que resolvi arrumar casa com o som no último volume e dando meu pequeno "show" de canto e dança. O que sempre fez Catrina e Lilica me encararem com as cabecinhas tortas tentando descobrir o que havia de errado comigo.

Na metade de minha faxina, Jasmine apareceu em minha casa me chamando para eu ajudá-la nas compras para o jantar, mas devido a minha insistência em terminar a limpeza primeiro, ela me ajudou a terminar rapidamente enquanto ria de mim.

Enquanto estivemos no supermercado, tentei vencer Jas pelo cansaço para que me contasse quem seria meu par, mas foi em vão. Até ameacei apimentar e/ou salgar o jantar, mas sequer adiantou. Ela simplesmente sorria e batia em meu braço de leve dizendo:

- Calma amiga! Não precisa se preocupar, não será nenhum serial killer.

Cansada de me passar por chata, desisti de saber, pois sabia que no campeonato de quem poderia ser mais insuportável, Jasmine era mestre.

Após as compras, Jas me deixou em casa e seguiu para a casa de Leonardo para preparar o jantar. Eu até queria ajudar no preparo, mas minha amiga ficou temerosa em relação a minha pequena ameaça de arruinar a pequena reunião.

Abaixo o Amor!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora