cap. 20 | amigos, não comida

698 113 124
                                    

Antes de me despedir do Olizinho de vez aquela tarde, proponho que nos encontremos de novo no sábado seguinte. Eu havia percebido que passar aquele tempo com meu amigo de infância me afastava temporariamente dos problemas que eu queria esquecer. Infelizmente descubro que ele já tinha planos com uma garota chata, sem graça e do mal – Susi, a americana do Texas.

– Ah, foi mal Barbie! Mas sábado que vem eu prometi de ir em um evento com a Susi e o Felipe. Como é que se chamava mesmo... Hum, acho que era algo como "Veganismo está em alta". Eu até te convidaria, mas tá na cara que você não se interessa por isso e nem está muito a fim de se encontrar com sua amiguinha.

Ele tinha toda a razão. Eu não me interessava pela rotina diária desses veganos metidos que se achavam melhor do que os outros só porque não comiam carne. Muito menos ver a cara de Susi depois de ter quase cem porcento de certeza que ela havia cortado meus cabelos.

Estou com as Barbitchs no santuário das deusas certa manhã. Estamos discutindo a importância de sempre andar com um martelo dentro da bolsa.

– Deixa um pouco mais pesado e rouba o lugar de uma maquiagem ou perfume, mas todo mundo sabe que não se pode andar sem um martelo na bolsa nos dias de hoje. – Pérola comenta e Sheron concorda com a cabeça.

Era eu quem havia sugerido aquele assunto, mas estava totalmente aérea.

– Vocês ouviram falar sobre alguma festa vegana que vai acontecer nesse sábado?

As garotas me encaram de repente. Todas balançam a cabeça em negativo.

– Vai virar vegana agora? – Sheron pergunta debochada.

– Claro que não! Eu só li sobre isso por aí. – Minto. – E não é porque somos carnívoras que não podemos apoiar quem quer viver de grão de bico. Estou tentando ser uma pessoa melhor, lembra?

Rapidamente Xuxa saca seu iPhone dourado.

– Posso procurar na internet se quiser.

Tento não demonstrar muito interesse quando aceito. Digo para ela a mesma coisa que Oliver me disse no carro a alguns dias: "Veganismo está em alta". Depois de poucos minutos Xuxa comemora.

– Achei! Tem um evento com esse nome marcado para as sete da noite. Parece que vai ser em uma escola pública aqui da cidade.

Sinto vontade de parabenizar Xuxa pela eficiência. E também pelo par de brincos cristalinos maravilhosos que ela está usando. Até são parecidos com uns que eu tenho.

– Tem mais alguma exigência? – Pergunto.

Xuxa procura novas informações.

– Aqui diz que é gratuito para "aqueles que querem se informar". E também diz que trajes formais não são obrigatórios... E ah! Curiosamente é para casais.

Entendo a expressão de dúvida no rosto dela ao ler aquilo, eu também não entendia o que uma coisa tinha a ver com a outra. Para ser vegano você precisava estar compromissado?

– Bem, talvez eu precise cancelar nosso desafio de sábado para ir. Eu sei que vocês entenderiam que é por uma causa maior.

Sheron assente com a cabeça sem prestar atenção de verdade no que eu digo. Pérola olha desconfiada para Xuxa por seu cargo de Barbitch mais eficiente estar sendo roubado.

– Pena que você terminou com o Richard. Podia ir com ele. – Xuxa me dá um sorriso.

Fico pensando naquilo pelo resto do dia. Em toda a informação sobre a festa vegana e sobre o que Xuxa havia dito sobre Richard. Já se fazia bastante tempo que eu não tinha notícias dele, então estava fora de questão enviar uma mensagem com aquele convite. Além do mais, ele pensava que eu ia morrer.

Uma Barbie Incompreendida [✓]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora