Capítulo 28 - Reckless

27.1K 1.7K 187
                                    

 

Os meus olhos piscaram rapidamente para cima e para baixo. Suor escorria na minha testa e eu sentia o fluido cobrir as minhas palmas, um bastiao de conforto quente num momento de terror primitivo. Um odor agudo de algo desagradável atravessava o ar. Eu conseguia ver que isso vinha do gordo, desgraçado homem de idade em pé frente a mim. Damian.

O meu único desejo neste momento era correr escadas acima mas eu estava com medo do tumulto desnecessário que eu iria causar. Em vez disso, eu dei passos lentos para trás mas isso não me dava nenhuma equidade por isso eu fui imediatamente feita parar.

“Tem calma. Eu vim aqui para ter uma conversa contigo, Thalia.” Um sorriso cínico espalhou-se através dos seus lábios finos e uma sensação de frio veio à tona em mim. Isto não podia ser bom.

“Um copo de água fresca por favor, Maria.” O comportamento calmo dele contrastava com o meu mais stressado. O casaco deslizou para fora dele, a sua figura gorda a entrar num panorama mais claro.

A Sra. Briffen assentiu e obedientemente vacilou até à cozinha. A ausência dela fez com que a tensão crescesse. Porque é que ele estava aqui? O que e que ele poderia querer agora?

“Tu sabes, não é agradável fazer jogo sujo.” Ele começou, dobrando o casaco no seu braço. “Especialmente quando estás a ganhar muito dinheiro em troca. És insensível à culpa?”

Era terrível a maneira como ele tinha a ousadia de me questionar desta forma. Eu sentia-me culpada, mas definitivamente não era em relação a ele. Mais importante, como e que ele tinha descoberto que estava a pagar para nada? Outra vez?

O Darren foi a primeira pessoa que apareceu na minha mente mas foi-me comprovado o contrário. “A Kaylee contou-me sobre vocês os dois. Tu ainda o tens influenciado, eu vejo. Mesmo depois de tudo o que eu tenho feito.” Claro que tinha sido ela. Os meus punhos fecharam involuntariamente.

“Não era suposto a Kaylee saber de ti, porque tu és tão importante quanto uma maldita mosca neste sitio.” As feições dele rapidamente ficaram duras e frias. “Tu és um objecto, um objecto que eu gastei uma fortuna. A parte engraçada é, este objecto não parece estar a funcionar. E eu estou bastante furioso.” Ele traçou os seus dedos na borda de um vaso.

“Eu irei trabalhar e pagar de volta cada cêntimo.” Eu disse, a minha voz ganhando força subitamente. “O seu filho fez uma escolha, e eu não tenho qualquer influencia nisso. É uma questão de ética.”

Eu perdi a coragem que tinha quando os olhos esbugalhados do Damian encontraram os meus. Eles eram amarelos e tinham veias ramificadas nas pupilas. A Sra Briffen voltou com o copode agua e entregou-o a ele. Ele engoliu o liquido fresco tão rapidamente que parecia que ele tinha engolido todos os cubos de gelo num só gole.

“Ah.” Ele soltou antes de voltar à nossa conversa. “Gostava mais de ti calada. Tu não precisas de ter uma opinião. Opinioes são para as pessoas que tenham pelo menos acabado a escola.” Eu senti lágrimas a juntarem-se no fundo da minha garganta e eu lutei para as manter lá.

O Damian entregou o copo vazio à Sra Briffen e inclinou a sua cabeça em direcao à cozinha, fazendo-lhe sinal para sair antes de continuar o seu desagradável discurso. “Eu vou ser simpático desta ultima vez. Então aqui está o acordo. Tu vais deixar o meu filho foder-te.” Um suspiro quase escapou da minha garganta.

“Tem isso feito esta semana, ou a tua família vai parar de receber dinheiro completamente. Eu estou consciente que a tua mãe já não está em condições de trabalhar e se tu és uma boa filha, vais ter isso em consideração quando tomares decisões. Eu espero que esta seja a ultima vez que eu tenho esta conversa contigo.” Ele apertou a sua gravata.

Baby Doll (Harry Styles) PTOnde as histórias ganham vida. Descobre agora