Passo 01 - Árvore de natal

895 140 110
                                    

Sejam bem-viados!

Espero que vocês gostem do capítulo! Boa leitura!

01 - Decorar uma árvore bem bonita (não deixar sua mãe por enfeites de macarrão).

Olho para o guardanapo amassado em minha parede e abro um sorriso para o primeiro passo da minha lista de natal. Finalmente o dia primeiro chegou e eu vou começar as tradições que tanto gosto. Ao lado do quadrinho emoldurado na parede de minha sala tenho um calendário de natal que Hoseok me deu de presente em meu aniversário. Todo mundo que me conhece bem sabe o quanto amo o natal, mesmo em outras datas comemorativas acabo ganhando itens relacionados a essa data, canecas, enfeites, luzes até suéteres bordados com renas e pequenas arvorezinhas. Sou conhecido com o senhor natal.

Risco o dia primeiro do calendário com uma caneta vermelha, pego minhas chaves e coloco um casaco grosso. Dessa vez não esqueço minhas luvas. A previsão do tempo indicava que a primeira neve está próxima e eu não quero correr o risco de congelar meus dedos novamente.

O dia de montar a árvore é um dos meus favoritos. Eu adoro escolher os enfeites, as luzes e ver minha casa decorada me dá uma sensação de paz. Maluquice, eu sei, mas algumas pessoas encontram paz na música, outras em uma caneca de chocolate quente, e eu, o senhor natal, encontro a paz em enfeites natalinos.

Quando papai estava vivo, tínhamos uma rotina para o dia de montar a árvore. Ele me buscava no colégio no final da tarde, sempre me esperando com um copo extragrande de achocolatado nas mãos e um sorriso enorme no rosto que deixava duas ruguinhas adoráveis em seus olhos. Fico muito feliz por não ter esquecido esses detalhes de meu pai, antes dele morrer eu tinha muito medo de esquecer o seu rosto.

Depois de me pegar na escola, papai me levava ao mercadinho no centro da cidade enquanto me ouvia falar sobre meu dia tedioso sem parar. Nos primeiros anos era uma atividade de pai e filho, mas com o tempo Namjoon e Yoongi passaram a nos acompanhar. Passávamos horas discutindo sobre qual tema de decoração e cores de enfeites levaríamos, todos os anos fazíamos decorações diferentes, com os enfeites que não reutilizávamos fazíamos uma arvore especial e levávamos até o abrigo da cidade.

Quando chegávamos em casa, enquanto papai, Yoongi e eu desembalávamos as coisas e começávamos a decoração, Namjoon ajudava mamãe a cozinhar a única coisa que ele sabia fazer: Japchae*. (Japchae é um prato doce e saboroso de macarrão de vidro frito e legumes). Podíamos ouvir mamãe gritando com Joonie sempre que ele fazia alguma coisa errada, meu amigo não era muito habilidoso com as mãos e mamãe nada paciente, essa combinação gerava ótimas risadas. Na sala, enquanto eu fazia a decoração como achava melhor, papai e Yoongi brigavam, não era nada sério, mas os dois tinham temperamento forte e viviam discutindo por coisinhas bobas, nessas horas papai parecia um adolescente.

Depois de terminar a decoração, nos cinco comíamos a especialidade de Namjoon, apesar do pouco jeito que tinha na cozinha, ficava delicioso. Nesse dia os garotos passavam a noite lá em casa e Yoongi sempre acabava dormindo no colo de Namjoon enquanto assistíamos algum programa na televisão. Pensando bem, eu devia ter me ligado que havia algo rolando entre eles na época, mas eu estava tão cego por Namjoon, que não reparava em nada ao nosso redor.

- Um centavo por seus pensamentos – Uma voz conhecida atinge meus ouvidos enquanto eu giro a chave na fechadura assim que saio de casa. Eu congelo, sinto meus pés pregados no chão e minhas pernas simplesmente não obedecem a meus comandos. Não pode ser quem estou pensando que é. Repito a mim mesmo que essa possibilidade não existe, mas eu reconheceria aquela voz em qualquer lugar do mundo, mesmo que três anos tenham se passado. Giro em meus calcanhares devagar e encontro Kim Namjoon escorado em um range rover branco na frente de minha casa.

7 STEPS TO A GOOD CHRISTMAS - KNJ + JJKOnde as histórias ganham vida. Descobre agora