061 | shawn

2.2K 146 79
                                    


S H A W N   M E N D E S

Procurei por Bianca a festa inteira, talvez eu não tenha procurado direito, ou talvez — o mais provável — ela está se escondendo muito bem de mim.

Eu até entendo o porquê. Conheço a minha melhor amiga e sei como ela age quando fica com vergonha. Eu só queria tranquilizar ela e esclarecer as coisas.

Pelo menos ao meu ver, ao conversar com a minha melhor amiga, as coisas voltariam a ser como eram antes, só que dessa vez eu saberia do seu sentimento por mim.

Ainda me sinto um idiota ao ficar pensando em todas as dicas que estavam à um palmo do meu nariz e eu não saquei nenhuma delas. Apenas quando Bianca literalmente jogou em minha cara que ela era a garota por quem me fez ter sentimentos por causa de míseras mensagens engraçadas.

Ela de algum modo, era a Bianca de verdade, como se realmente fosse eu e a Bianca conversando, sem esse disfarce de "Lyn" ou qualquer outra coisa. Era apenas eu e a minha melhor amiga. Ela me fazia bem. Como sempre me fez. Me fez esquecer das coisas que me deixavam triste. Naquele momento, estava ali que era uma garota apelidada de "Lyn", mas agora sabendo que era a Bianca, faz muito mais sentindo.

Não sei se esse pensamento fez muito sentido. Agora me sinto confuso.

Bufo, me sentando ao lado de Nate e Siena em um dos sofás.

— Ainda não a encontrou? — Nate riu ao ver meu estado. Não falei nada, apenas neguei com a cabeça, completamente frustrado.

— Tentou na sacada do quarto do Johnson? — Siena perguntou, num tom meio sarcástico.

— Vocês sabiam onde ela está esse tempo todo, me viram de um lado para o outro desesperado procurando por ela é só decidiram me contar agora? — perguntei sem acreditar.

— Queríamos ver quando você iria desistir. — Nate deu de ombros.

— Odeio vocês. — respondi antes de sair e correr para o segundo andar.

Procuro o quarto de Jack e entro sem fazer muito barulho. Encontro Bianca sentada no chão da varanda do quarto, assim como Siena disse. Ela estava abraçando seus joelhos e com a cabeça deitada sobre o mesmo.

Sem fazer muito barulho, eu vou até ela e me sento ao seu lado, a assustando.

— Oi. — falei, mas ela não me respondeu, apenas escondeu o rosto no meio de suas pernas. — Eu sei que está me evitando. E que não queria falar comigo. Mas eu preciso falar com você e ser honesto com você, Bianca. Eu sei que você é a Lyn. E me sinto um idiota por não ter percebido isso e nem os seis sentimentos por mim. Me desculpa por isso. Por ter te feito passar por tudo isso. Eu te amo, você é a minha melhor amiga e...

— Chega, Shawn! — disse ela, num tom alto. — Estou cansada disso já. Eu sei que você me ama, e que eu sou a sua melhor amiga e nunca vou ser algo além disso para você. Já ouvi isso de várias pessoas, não preciso ouvir isso diretamente de você.

Fiquem em silêncio por algum tempo. Ela simplesmente consegui acabar com todas as palavras que eu tinha para lhe dizer em poucos segundos.

Parei de encara-la e olhei para a grande Los Angeles iluminada no meio da noite.

— Eu ainda tenho coisas a dizer. E eu preciso falar, Bianca. — começo novamente. — Nunca pensei em sentir algo por você. Sempre te enxerguei como a minha melhor amiga, minha segunda irmã, minha formiguinha. Nunca se passou pela minha cabeça tudo isso que estamos vivendo. E quando apareceu a Lyn na minha vida, eu não sei, foi como se eu tivesse uma segunda Bianca em minha vida, só que mais pervertida. — ri, ao me lembrar de algumas coisas que ela havia me mandado. — A Lyn começou a fazer parte da minha rotina. Desde que ela me disse sobre a Hailey na biblioteca. Todos os dias havia uma mensagem às seis da manhã me desejando um bom dia. Não só seu, Mas como dela. Eu tinha duas de você. E quando eu finalmente decidi aceitar que eu tinha criado um sentimento por essa garota misteriosa, descobri que ela é você. — explico, ainda sem olha-la e sem ela por os olhos em mim. — Estou mais confuso do que antes e sem nem saber o que fazer. Eu entendo tudo o que você fez, entendo a sua angústia de querer me contar, mas não ter coragem por se for medo de eu não querer mais ser seu amigo, mas saiba que eu nunca, nunquinha faria isso. Você é uma das melhores coisas que eu tenho na minha vida. É uma garota maravilhosa, otimista, para frente, feliz, vê o bem em todo mundo, empatica. Você mudou minha vida de várias formas. E eu realmente não quero te perder a essa altura do campeonato, Bianca. Se você quiser um tempo, ok, eu te dou todo o tempo que você quiser. Te dou o seu espaço. Mas eu preciso de você na minha vida. Porque sem você eu vou ser apenas um garoto cheio de problemas emocionais sem controle algum. Preciso do pontinho alegre, feliz e otimista que é você. Preciso de você. Por favor, não jogue todos esses anos de amizade fora. Eu te imploro, Bianca.

Ao terminar de falar, ela ficou estática, como antes. Não mexeu um músculo. Continuou parada sem falar nada.

Ficamos um do lado do outro em silêncio por alguns minutos, apenas observando a linda imagem de Los Angeles em plena uma hora da manhã.

— Me desculpa por ter te metido nessa confusão. — Ela finalmente disse algo. — Fui egoísta. Pensei apenas em mim e não como você ficaria com isso tudo. Bem, eu pensei, na verdade. Pensei que você iria me odiar e parar de falar comigo quando eu te contasse. Ou pensei que a Hailey descobriria e te contasse, ou fizesse alguma merda, assim como nas fanfics na internet. — Ela explicou. — Mas me desculpe por isso tudo.

— Podemos continuar a sermos melhores amigos? — questionei, com um sorriso esperançoso.

— Eu não sei. — disse ela — Me sinto tão constrangida. Eu fui tão burra.

— Ei! Não fale isso. Já foi. Já aconteceu. Precisamos resolver o presente, agora. E eu quero muito que agora você aceite a minha proposta.

— Acho que podemos. — Ela respondeu, me olhando pela primeira vez nessa noite.

E todo o peso que eu sentia nas costas, desapareceu.

O clima voltou a ser leve, como antes.

Mas com pequenas mudanças.

Agora eu sabia dos sentimentos dela por mim. E ela sabe que eu sei. E ela sabe dos sentimentos confusos, que de algum jeito, eu sinto por ela.

Apenas espero que isso não estrague o que eu e ela temos.

——— 

espero que tenham gostado <333 

amanhã volta as aulas e eu finalmente vou estudar de manhã, então talvez eu atrase ou talvez não, mas aqui já fica o aviso. 

vocês estão bem??


𝐲𝐨𝐮 𝐛𝐞𝐥𝐨𝐧𝐠 𝐰𝐢𝐭𝐡 𝐦𝐞 · 𝐬𝐩𝐫𝐦Onde as histórias ganham vida. Descobre agora