Sick

3.6K 391 1.2K
                                    

Bom dia anjinhos. Espero que gostem desse capítulo! <33//


Quando Eddie acordou com o sol atravessando a janela do quarto de Richie, ele ficou desorientado por um segundo, esquecendo onde estava. Mas tudo voltou a sua mente quando sua visão e pensamentos se estabilizaram. Ele estava na casa de Richard, que dormia calmamente, nem parecendo o menino elétrico que é. Pelo menos na maioria das vezes.

Edward se levantou devagar, ainda grogue e caminhou na direção da cama de Richie para acordá-lo. O maior dormia abraçado a um travesseiro, parecendo um anjinho.

Que irônico.

— Richie? — O menor o chamou. — Richie, vamos, você tem que acordar, vai logo. — Ele sacudiu o garoto.

Foi aí que Eddie identificou um problema. O corpo de Richard estava quente.

— Hmm. — Ele grunhiu se revirando na cama. Seus olhos se abriram um pouco, mas já pareciam próximos de se fecharem novamente. — Eddie?

— Richie, você está bem? — Ele perguntou preocupado. Recebeu uma tosse como resposta, que se alastrou por bons segundos.

— Tá tudo muito estranho... — Richard disse baixo e se sentou com dificuldade. — Porque tudo está girando?

A preocupação de Eddie só aumentou a partir dali. O mais novo foi na direção da pochete largada no chão ao lado de seu colchão. Ela parecia uma bolsa sem fundo, com uma farmácia inteira dentro dela. De alguma forma, ela dava segurança a Edward, que é realmente muito preocupado com doenças.

Demorou um tempinho para achar um pequeno termômetro na imensidão de pílulas e vidros ali guardados e não quebrar nenhum. As tosses e espirros de Richie o faziam acelerar na busca.

— Aqui. — Eddie disse ao retirar o termômetro de dentro da pochete e levantou rápido, indo ao encontro de Richard, que estava com os olhos semicerrados. — Ponha embaixo da sua axila.

Richie tomou o termômetro de sua mão, um pouco lento por conta do corpo mole em consequência de estar se sentindo mal, quando acordou, ele sentia que havia sido atropelado por um caminhão. Estava com frio e sua testa estava um pouco molhada. A febre se agarrou nele como uma criancinha birrenta se agarrando nas pernas dos pais.

Eddie o observava atento com os pensamentos a mil. Ele não sabia com quantos graus o garoto estava, a quanto tempo, e se ele começasse a ter espasmos?

Os pensamentos trágicos do menor foram interrompidos pelo apito do termômetro, trazendo o resultado da temperatura de Richard. Ele entregou o termômetro nas mãos de Eddie, que sentiu os olhos saltarem de leve ao ver o número 40 ali. Foi então que juntando a febre, os espirros e tosses e como Richie estava ontem, ele chegou a conclusão.

Gripe.

Gripe.

substantivo feminino.

MEDICINA.

enfermidade infecciosa, virótica, contagiosa, e muitas vezes epidêmica, caracterizada por estado de abatimento geral e presença de sintomas variados (febre, congestionamento das vias respiratórias, dores de cabeça e de garganta).

Guardian Angel (Reddie)Where stories live. Discover now