Capítulo 15

5.5K 446 359
                                    



Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


═════ ∘◦ ミ⛧ ◦∘ ═════ 


VOLTAR À COSNCIÊNCIA ERA SEMPRE difícil e doloroso para Bucky Barnes. Não se sentia nem lá e nem aqui, uma parte soldado invernal e outra parte ele mesmo. A enxaqueca fazia sua cabeça pulsar, piscou os olhos várias vezes e seu corpo arrepiou. Percebeu que estava molhado, virou a cabeça e viu seu braço de metal preso em uma máquina de solda o que lhe deixava em uma posição bastante desconfortável.

Instintivamente tentou se soltar e percebeu um rápido movimento ao seu redor. Foi quando viu que era Steve de braços cruzados na sua frente. Até parecia bem sério, mas Bucky não se intimidou. Lembrava do Steve pequeno e magro que ele costumava defender em brigas no Brooklyn.

Ao seu lado estava Sam que parecia bem irritado.

As lembranças mais recentes haviam voltado à sua mente e ele percebeu o que havia feito. Escapou da prisão após o suposto analista ter ativado o outro lado dele, o lado assassino.

— Quero saber com que Bucky estou falando. — Steve disse, sua voz ecoou pela fábrica abandonada.

— O nome da sua mãe é Sarah. — Bucky pensou na informação mais próxima que poderia ter da infância dos dois. — Você colocava jornal nos sapatos e eu precisava te dar chocolate escondido, porque você não podia por causa da intolerância à lactose.

Ele lembrou de um dia em que Steve mesmo sabendo que ia passar mal, decidiu comer uma barra inteira de uma vez. Isso o fez rir.

— Ele não ia achar essas informações no museu. — Steve disse com uma sombra de um sorriso no rosto.

— E isso deixa as coisas bem? Ele é confiável agora? — Sam rebateu nenhum pouco satisfeito. Steve maneou a cabeça concordando, Bucky compreendia porque estavam tão receosos. Ele não confiaria em si mesmo no lugar deles.

— Quem era aquele homem e o que ele fez com você? — Steve perguntou, a postura inflexível.

Ao ver a força e a postura de Rogers, Bucky sentiu um traço de orgulho condensado em vários outros sentimentos. Ele engoliu em seco e tentou se concentrar.

— Ele falou as palavras de comando e eu perdi o controle.

— O que ele queria?

— Eu não sei.

— Bucky, dessa vez vou precisar de uma resposta melhor do que "não sei". — Steve rebateu, Bucky sabia que pela tensão marcada na testa ele parecia ansioso. Conhecia Steve bem demais e se surpreendeu por saber desses detalhes de forma tão natural.

— Ele perguntou sobre a Sibéria, o lugar de onde eu vim. — Bucky sentiu que as palavras eram estranhas assim que saíram pela sua boca. A ideia da Sibéria ser a sua casa parecia errada, mas era lá que o Soldado Invernal havia surgido.

✔ The Ghost of You | AvengersWhere stories live. Discover now