Capítulo 10

8K 558 845
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


  ═════ ∘◦ ミ⛧ ◦∘ ═════        

Made in Brooklyn


VIOLET STARK SAIU DO PRÉDIO de Peggy Carter quando o sol já havia se posto há muito tempo. Enquanto pegava o casaco que deixou no cabide do hall, ela checou o relógio de pulso e percebeu que passava das 22h. Sabia que ia estar encrencada com os Vingadores por ter sumido de novo.

Ela abriu a porta e colocou o cardigã pronta para descer as escadas da entrada. Quando levantou os olhos para a frente viu uma moto encostada na calçada e a silhueta alta do homem encostado na motocicleta.

Steve Rogers estava de braços cruzados com rosto erguido para o céu como se estivesse observando a noite. A luz da lua refletiu nas feições fortes de angulosas do soldado, o cabelo adquiriu um tom pálido de loiro.

Quando a porta do prédio se fechou atrás de Violet, ele virou o rosto na direção dela.

Ela suspirou se preparando para as explicações que teria que dar e desceu os degraus.

— Ei, fujona. — Ele cumprimentou quando ela se aproximou. De perto, Violet percebeu que o azul dos olhos de Steve pareciam escuros como o mar.

— Precisava vê-la. — Ela declarou. Em poucas palavras explicando que precisava de uma âncora com o passado e Steve entendeu. Ele sempre entendia. — Como sabia que eu estava aqui?

— Eu sabia porque eu fiz o mesmo. — Ele então ergueu os olhos para o prédio, para a janela de Peggy. — Estamos sempre tentando entender o passado.

O coração dela se apertou lembrando-se do choque de ver Peggy e imaginar que em circunstâncias normais ela estaria da mesma forma ou até mesmo já teria falecido. Talvez tivesse filhos, ou netos que cresceriam com Tony. De repente, a ideia deixou Violet zonza.

Steve direcionou os olhos para ela e a absorveu com um olhar de divertimento.

— Se bem me lembro, estou lhe devendo um passeio de moto. — Ele semicerrou os olhos quando se virou para subir na moto e a luz da lua atingiu seus olhos.

Ele se sentou e Violet subiu junto com ele passando as mãos pela cintura de Steve.

— O bom moço Steve Rogers anda de moto sem capacete? — Ela perguntou fingindo um tom de incredulidade ao sussurrar em seu ouvido.

O corpo do Capitão tremeu e ele riu.
— Quieta ou você vai voltar pra Torre a pé e sem o tour pelo nosso bairro.
Violet Stark apertou a cintura de Steve Rogers quando ele deu a partida.

Nosso bairro. Tinha dito Steve. Agora eles navegavam pelas ruas de Nova Iorque. A velocidade ideal que fazia com se estivessem voando com leveza e como era arde da noite, o caminho estava tranquilo.

✔ The Ghost of You | AvengersWhere stories live. Discover now