Capítulo 11

5.3K 486 154
                                    


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


  ═════ ∘◦ ミ⛧ ◦∘ ═════        


1943

O FIM DE TARDE FOI MARCADO PELAS NUVENS CINZAS  que escureciam ainda mais a mata ao redor. Um relâmpago percorreu todo o céu deixando o acampamento em um sinistro clima de tempestade. Todos os soldados passaram a pegar qualquer coisa que estivesse do lado de fora e colocavam para dentro das cabanas. Roupas e botas que secavam, comida, mapas, cartas, tudo era arrastado às pressas para dentro.

O céu escurecia ainda mais, o cheiro de maresia já ficava mais forte, os soldados gritavam lamentando a chegada da chuva. Naqueles lugares distantes e frios da Polônia a chuva era gelada. Já era costume entre os soldados falar que o inferno era gelado como uma chuva polonesa. Mas Bucky gostava dos temporais, era sempre um momento em que poderiam fazer uma pausa no acampamento, mas se estivesse em um campo de batalha nunca que a guerra teria uma trégua por causa de uma chuva.

No acampamento era diferente, estava esperando pela chuva. Ele e Steve conseguiam pegar o raro achocolatado na dispensa do coronel, um whisky e pão mofado e com tudo escondido debaixo da camisa eles iam até a cabana de Violet para comer enquanto ela terminava seus incansáveis relatórios ou lia algum clássico de Charles Dickens.

Depois de umas semanas, quando a comida se tornava cada vez mais escassa, não tinha mais achocolatado para contrabandear, todos sentiam fome, o pão mofado continuava mofado, mas agora eles davam graças ao pão.

Bucky passou pelo meio da fila de cabanas, todo o acampamento parecia sem cor. O céu nublado anunciava que não conseguiria segurar a tempestade por muito tempo e isso deixava os soldados atônitos.

— Sargento Barnes! — Gritou um dos soldados. Bucky se virou e viu que era Rodney. — Já recolheu as suas coisas?

— Sim. — Ele respondeu desviando os olhos para a cabana de Violet que estava aberta e vazia. — Na verdade estou procurando pela Miss Stark.

Rodney deu uma risadinha.

— É, já percebemos que você se abriga na cabana dela quando chove.

Bucky então simplesmente direcionou o olhar para Rodney e o encarou.

O sorriso do soldado foi substituído por uma expressão pálida.

— Espero que esse comentário não esteja fazendo suposições errôneas sobre a minha conduta e principalmente da Senhorita Stark. — Bucky deu um passo à frente e cruzou os braços, mas mantinha a expressão relaxada.

— N n na não, Senhor. — As orelhas de Rodney ficaram extremamente vermelhas, ele largou as coisas no chão e imediatamente ficou ereto. — Peço desculpas, Senhor.

✔ The Ghost of You | AvengersWhere stories live. Discover now