Capítulo 9 - Soldados

9 2 0
                                    


Tudo que será relatado neste capítulo aconteceu no passado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Tudo que será relatado neste capítulo aconteceu no passado. Antes do início da trama no primeiro capítulo.


Sasha é um militar padrão. Desde os dezoito anos serve ao exército russo e essa é a única ocupação do rapaz alto e de boa aparência, natural de São Petersburgo.

Os homens do comando estavam reunidos em uma reunião. Eles debatiam sobre o plano que pensavam em colocar em prática mais uma vez. Este plano era perigoso e falhou da última vez. Os dados de satélite informavam que os níveis da radiação naquela região estavam muito baixos e aparentemente, a nuvem radioativa deixou aquela posição geográfica.

A discussão terminou com a aprovação de mais uma edição da missão e os candidatos para ela foram selecionados dentre homens que estiveram de folga recentemente. A cada três meses servindo no centro, os grupos de soldados de cada pelotão são dispensados para passarem alguns dias com seus familiares nas colônias.


Sasha recebeu uma missão de exploração e ficou muito preocupado com os riscos. Seria algo arriscado, onde ele e seus homens teriam que sair da proteção da cúpula e se expor em solo hostil, tomado de radiação tóxica.

Sasha pediu uma autorização para se comunicar com sua família aos seus superiores, mas isso lhe foi negado. Informaram que apenas o Tzar Sergei poderia autorizar algo desta natureza. Uma mensagem de despedida foi permitida para cada membro do time, cujo teor seria analisado e censurado se necessário.

Os homens tiveram uma hora para gravarem e após isso, vestiram trajes anti-radiação e saíram em um comboio.

Em sua mensagem, Sasha disse:

— Queridas Mila e Natasha, saibam que eu amo muito vocês. Hoje eu sairei em uma missão muito importante e gostaria de dizer que me sinto feliz por servir ao meu país. Gostaria de estar com vocês em corpo e o farei, prometo para vocês duas, meus amores. Por enquanto estou apenas em mente e coração. Não paro de pensar em vocês nem por um segundo. Sinto muito a falta de vocês, a minha família. Esperem por mim e rezem para que eu possa voltar em segurança para os seus braços. Um grande beijo!

O comandante explicou os detalhes da missão e encarregou um dos homens, Vassíli de registrar com uma câmera todos os passos do time em solo inóspito. Ele disse à equipe:

— Vocês devem vasculhar a região da Ucrânia e filmar as condições do local para que tenhamos uma visão geral de como estão as coisas lá fora. Esta missão é sigilosa, então nenhum de vocês está autorizado a revelar detalhes sobre isso. Entendido?

— Sim senhor! – respondeu Sasha, o responsável pela missão.

Cada um dos membros do comboio foi ordenado a ingerir uma versão compacta e muito mais potente da pílula da vida, para aumentar suas chances lá fora, contra a radiação.

UtopiaWhere stories live. Discover now